quinta-feira, 29 de abril de 2010

Te amo sim!

Amar e conviver é uma experiência linda, maravilhosa. Tem espinhos, claro que tem. Há momentos que tudo que a gente quer é distância, mas os momentos de intensa alegria, de partilha de sonhos e projetos são infinitamente maiores.
Há pessoas que insistem em dizer que vivemos em constante tristeza e infelicidade, com momentos de felicidade. Eu insisto em dizer que acredito que vivemos em constante felicidade e alegria com momentos de tristeza e infelicidade. Na minha vida, eu acredito que se eu ajuntar de um lado todos os momentos tristes e de outro todos os momentos felizes, apesar de tudo que já passei na vida, os momentos de felicidade e alegria são infinitamente maiores. Bom daí, talvez essa experiência de felicidade e alegria sejam subjetivas. Não vale medir minha experiência pelas suas ou vice-versa.
Enfim, hoje eu e Alê, celebramos 3 anos de amor, de “juntidade”. Estamos juntos partilhando tudo que a vida oferece: alegrias e tristezas, dores e lágrimas. É um casamento. Alguns nos perguntam: vocês não pensam em se casar? Eu sempre me pergunto: pra que? Pra mostrar pra sociedade? Pra provar pra alguém que gay também tem direito a se casar? Se casar fosse garantia de mais felicidade ou mais direitos civis ou sei lá, eu até pensaria nisso... enfim é meu ponto de vista. Ontem eu pendi ao Alê que escrevesse algo sobre nosso namoro e vida a dois e ele escreveu o seguinte:

__ Quando eu decidi que queria dividir minha vida com você, eu sonhava com algo quase perfeito, eu sonhava com uma vida que seria diferente de tudo que eu já havia vivido até então. Eu me espelhei na sua coragem de ter saído de casa tão cedo. Eu me espelhei na sua determinação de vencer na vida. Meus pais me odiaram, só não fizeram um grande alarde porque fingem que não tem um filho gay, preferem dizer que o filho mora com um amigo por motivos que eles sabem bem elaborar...
Nossa vida nesses três anos me ensinou reconhecer meus limites e os seus e me ensinou ter paciência comigo mesmo e com meus pais. E isso tem feito toda a diferença, tanto que hoje minha relação familiar já mudou muito. Nesses três anos nós dividimos as dores da morte de seu pai, dividimos as alegrias de muitas viagens, passeios, estudos etc... e dividimos seu problema de saúde, dividimos meus sonhos de faculdade, meu primeiro trabalho, dividimos ciúmes, medo e incertezas. É meu amigo se passaram três anos tão rápido que nem acredito. Estou certo que acertei em minha escolha, estou certo que acertei ao escolher você pra dividir minha vida. Sabe Jason, meu guerreiro herói, você me ensinou a ser um ser humano melhor e eu te ensinei a ser um Jason menos certinho, menos bonzinho e no final das contas saímos, os dois melhores, melhores porque não somos um, nem somos dois separados, somos o resultado de um amor que tem dado certo em meio a todos os desafios da vida. Nós dois não deixamos a relatividade e a banalidade dos relacionamentos passageiros serem modelos pra nós. É por isso, na minha opinião que somos felizes. Te amo cada vez mais e quero continuar te amando mais uma infinidade de anos, até que a vida nos separe em seu último suspiro na minha ou na sua fragilidade humana. Te amo sim!
E eu respondi ao Alê.
___ Alê quando você quis vir morar comigo, depois de seis meses de namoro, eu tive medo, você sabe disso. Medo de não dar certo. Medo do encantamento ser sufocado por nossas diferenças. Tive medo de você invadir minha vida e privacidade e você fez tudo isso e o mais interessante é que eu nem percebi, porque meu amor por você era e continua sendo maior que meus medos. Obrigado por ter me ensinado a te amar mais intensamente a cada dia. Aprendemos a lidar com nossos ciúmes e medos, aprendemos a lidar com nossas dores e perdas. Obrigado por dividir tudo comigo com tanta intensidade. Te amo sim, sempre.
Que nosso amor seja um brinde ao amor e a vida. Se servir de sinal pra quem deseja amar como nós dois: saibam que tem dores e tristezas, mas tem alegria e muita felicidade também, vale a pena!
Beijos nosso com carinhoa todos e obrigado a cada um de vocês que dividem esse espaço com a gente. Somos imensamente gratos por dividir essa amizade tão intensa com cada um.
__________________________________________

Nosso blog completou 1 aninho de existência no domingo. Na semana que vem vamos fazer um post comemorativo. Alguém tem alguma sugestão, pedido ou pergunta?
Amigos sempre. Bjus.

Jason e Alê

domingo, 25 de abril de 2010

Se me restasse apenas um amigo...

Hoje nosso blog completa 1 ano de existência! Parabéns pra nós! E dia 29 eu e Alê completaremos 3 anos de namoro. Parabéns pra nós again. :D
Eu sempre pensei que você fosse o melhor amigo que já tive.
Eu acho que eu sempre pensarei assim.
Eu sempre pensei que fomos abençoados,
E eu ainda penso assim.
Algumas vezes enfrentamos situações dificeis.
Mas a gente sempre soube superar os desafios.
Se eu tivesse que ter apenas um amigo,
Eu gostaria que esse amigo fosse você.
Algumas vezes o mundo parecia a nosso favor,
Algumas vezes não, e isso parecia ser injusto,
Algumas vezes o universo conspirou a nosso favor,
E a gente nem ligou.
Porque quando a gente estava junto
A gente fazia nosso sonho se tornar realidade.
É apenas isso que eu quero dizer:
Se me retasse apenas um amigo no mundo,
Eu gostaria que esse amigo fosse você.
Você é alguém que me entende e que me conheçe de dentro pra fora, pelo avesso do avesso.
E você me ajuda a entender-me nos meus momentos de dor e desilusão
E você acredita em mim sem duvidar de que eu posso até mover uma montanha.
Então eu quero dizer aos meus amigos todos que se me retasse apenas um amigo eu gostaria que esse amigo fosse você Alê.

_________________________________________________________
É meus queridos eu posso parecer ser egoísta ou mesmo estar desmerecendo os outros amigos que tenho. Mas a verdade é essa. Um amigo e um amor que está ali do seu lado, não importa em que situação, numa entrega incondicional e inteira é raro. As vezes eu me pego pensando se estou sonhando ou se de fato um Alê, assim tão incrívelmente humano de fato existe em minha vida, algumas vezes eu mesmo me belisco pra ter a certeza de que estou acordado e toda vez que ele chega e que abre a porta eu tento me certificar de que realmente estou acordado.
É, é verdade...
Se me retasse apenas um amigo eu gostaria que fosse ele. Mas também desejo que todos vocês possam ter um anjo assim em suas vidas.

Um bju a todos.
Jason Waider, o próprio.
PS.: Amigos dia 25 de abril, exatamente hoje nosso blog completa 1 aninho de existência. A postagem nosso niver vai ser celebrada com o nosso niver de 3 anos de namoro. É 3 anos que estamos juntos e cada dia parece ser o primeiro.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bendita seja nossa mãe Terra!

Hoje é o dia da terra. O recadinho é simples e bem pequeno. Amar a terra é preciso, mais que nunca. Assim como nos amamos e cuidamos de nós precisamos cuidar da terra. Nosso amor pelo próximo, pelas gerações vindouras passa por esse zelo. Ame a terra, defenda e cuide dela. É o mínino que você pode fazer por você e por mim e por todos que virão depois de nós. Amor, compaixão, cuidado, carinho faz bem ao planeta e a nós todos.
A terra cuida de nós, nos protege e nos ama, mas um dia ela pode definitivamente se cansar de nós. E assim como nós jogamos fora o que não presta pra nós, ela fará o mesmo com aqueles que não prestam pra ela. Será que na hora de se livrar de alguns seres vivos, imprestáveis, ela poderá proteger os humanos? Acho que não estamos merecendo muito. Drámático? É pode ser que sim... mas é hora de cuidarmos do nosso bem mais precioso.
Bju a todos.
Jason e Alê.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Happy Aniversary Brasília!


50 anos de história, meio século de existência. Aqui no meio do "quase nada". Acontece as coisas mais importantes da vida política do Brasil, as maiores e mais significantes decisões acerca de toda a nossa vida acontece aqui.
Aqui também acontece coisas muito sujas que envergonham nossa identidade de Brasileiros. Mas hoje eu deixo tudo isso pra trás pra celebrar com alegria os 50 anos de existência da cidade de meu coração.
Quando eu nasci Brasília tinha apenas 25 anos de existência, eu vi muita coisa acontecer nas cercânias de Brasília, eu vi Brasília se consolidar como polo das decisões políticas nacionais. Eu era uma criança que não sabia de nada quando derrubamos Collor do poder, eu era um estudante de segundo grau quando Lula foi eleito presidente. Mas hoje não quero falar disso.
Hoje quero apenas celebrar tudo de bom que aconteceu e que acontecerá em Brasília.
Nessa colagem é possível ver os monumentos principais do Destrito Federal, bem como os monumentos mais importantes de Brasília.
Sinta-se convidado a vir conhecer Brasília, apesar de tudo e da distância vale a pena. Aqui também tem coisas bonitas pra se ver e conhecer. Aqui também é possível divertir muito.


Mas a Brasília de meus sonhos teria que ter mar. E pra você ver o meu sonho rsrsrs, ele é assim. No meu sonho Brasília tem mar. Ah mas se Brasília tivesse mar. Eu cantaria o paraíso é aqui, o paraíso é aqui. Mas Brasília não tem mar. Mas Brasília tem Eu, Brasília tem sol e tem gente bonita. Brasília é a cidade de meu coração. Parabéns city of my dreams city of my own. Happy Aniversary Brasília!
Jason e Alê.






segunda-feira, 19 de abril de 2010

É tempo de voltar...

Tempo é uma realidade traiçoeira e ao mesmo tempo ingrato escapa-nos não só ao entendimento, mas também às mãos.
É tempo de voltar e amar de novo, é tempo de sorrir como se nada tivesse acontecido. É tempo de doar-se inteiramente sem se deixar corromper pelo tempo.
É tempo de amar e entregar-se ao amor.
É tempo de cantar a canção da américa.
É tempo de olhar pra dentro e pra frente.
Pra dentro pra reconhecer que mudamos e pra frente pra entender que é preciso caminhar, é preciso seguir adiante.
É tempo de estar presente outra vez.
TEMPO É QUESTÃO DE PREFERÊNCIA.
E agora eu prefiro o agora, agora eu prefiro você.
Meus amigos e amigas. Depois de uma longa parada pra refletir sobre o tempo e sobre mim mesmo. Tempo que foi necessário para entender melhor a dinâmica da vida à minha volta. Muitos ficaram sem entender o porque do nosso sumisso, da parada com o blog. Amigos a verdade é simples, nua e crua. A internete chegou a fazer-me mal, no sentido em que eu estava gastando muito tempo conectado a tudo e a todos.
Isso começou a afetar meu relacionamento, meu trabalho e claro todas as minhas atividades fora do internete.
A parada foi benéfica, super saudável. Aqueles que tem contato comigo via MSN sabem, que até mesmo do MSN eu desapareci. Era preciso. Eu precisava desse tempo. Senti saudades, vontade de fazer postagens, vontade de saber como todos estavam o que estava acontecendo nos blogs e etc... mas consegui dar-me o tempo necessário pra entender que posso usar a intenete sem viciar-me, sem dopar-me. Estamos de volta. E sabem de uma coisa? Eu aprendi muita coisa nessa parada. O Alê, mais uma vez me ensinou com seu jeito de ser, eu consegui me espelhar nele. Pois ele sabe usar de forma saudável e necessária. Na verdade, Ká entre nós, eu acho que ele usa pouco, mas tudo bem. Ele está bem assim e feliz.
Enfim, voltando aos poucos e aos poucos vou contando novidades e planos e projetos.
Beijos meu e do Alê a todos vocês. Vamos celebrar o tempo da volta?
Essa semana vou visitar os blogs de todos vocês.
Jason Waider, o próprio