
Há pessoas que insistem em dizer que vivemos em constante tristeza e infelicidade, com momentos de felicidade. Eu insisto em dizer que acredito que vivemos em constante felicidade e alegria com momentos de tristeza e infelicidade. Na minha vida, eu acredito que se eu ajuntar de um lado todos os momentos tristes e de outro todos os momentos felizes, apesar de tudo que já passei na vida, os momentos de felicidade e alegria são infinitamente maiores. Bom daí, talvez essa experiência de felicidade e alegria sejam subjetivas. Não vale medir minha experiência pelas suas ou vice-versa.
Enfim, hoje eu e Alê, celebramos 3 anos de amor, de “juntidade”. Estamos juntos partilhando tudo que a vida oferece: alegrias e tristezas, dores e lágrimas. É um casamento. Alguns nos perguntam: vocês não pensam em se casar? Eu sempre me pergunto: pra que? Pra mostrar pra sociedade? Pra provar pra alguém que gay também tem direito a se casar? Se casar fosse garantia de mais felicidade ou mais direitos civis ou sei lá, eu até pensaria nisso... enfim é meu ponto de vista. Ontem eu pendi ao Alê que escrevesse algo sobre nosso namoro e vida a dois e ele escreveu o seguinte:

__ Quando eu decidi que queria dividir minha vida com você, eu sonhava com algo quase perfeito, eu sonhava com uma vida que seria diferente de tudo que eu já havia vivido até então. Eu me espelhei na sua coragem de ter saído de casa tão cedo. Eu me espelhei na sua determinação de vencer na vida. Meus pais me odiaram, só não fizeram um grande alarde porque fingem que não tem um filho gay, preferem dizer que o filho mora com um amigo por motivos que eles sabem bem elaborar...
Nossa vida nesses três anos me ensinou reconhecer meus limites e os seus e me ensinou ter paciência comigo mesmo e com meus pais. E isso tem feito toda a diferença, tanto que hoje minha relação familiar já mudou muito. Nesses três anos nós dividimos as dores da morte de seu pai, dividimos as alegrias de muitas viagens, passeios, estudos etc... e dividimos seu problema de saúde, dividimos meus sonhos de faculdade, meu primeiro trabalho, dividimos ciúmes, medo e incertezas. É meu amigo se passaram três anos tão rápido que nem acredito. Estou certo que acertei em minha escolha, estou certo que acertei ao escolher você pra dividir minha vida. Sabe Jason, meu guerreiro herói, você me ensinou a ser um ser humano melhor e eu te ensinei a ser um Jason menos certinho, menos bonzinho e no final das contas saímos, os dois melhores, melhores porque não somos um, nem somos dois separados, somos o resultado de um amor que tem dado certo em meio a todos os desafios da vida. Nós dois não deixamos a relatividade e a banalidade dos relacionamentos passageiros serem modelos pra nós. É por isso, na minha opinião que somos felizes. Te amo cada vez mais e quero continuar te amando mais uma infinidade de anos, até que a vida nos separe em seu último suspiro na minha ou na sua fragilidade humana. Te amo sim!
E eu respondi ao Alê.
___ Alê quando você quis vir morar comigo, depois de seis meses de namoro, eu tive medo, você sabe disso. Medo de não dar certo. Medo do encantamento ser sufocado por nossas diferenças. Tive medo de você invadir minha vida e privacidade e você fez tudo isso e o mais interessante é que eu nem percebi, porque meu amor por você era e continua sendo maior que meus medos. Obrigado por ter me ensinado a te amar mais intensamente a cada dia. Aprendemos a lidar com nossos ciúmes e medos, aprendemos a lidar com nossas dores e perdas. Obrigado por dividir tudo comigo com tanta intensidade. Te amo sim, sempre.
Que nosso amor seja um brinde ao amor e a vida. Se servir de sinal pra quem deseja amar como nós dois: saibam que tem dores e tristezas, mas tem alegria e muita felicidade também, vale a pena!
Beijos nosso com carinhoa todos e obrigado a cada um de vocês que dividem esse espaço com a gente. Somos imensamente gratos por dividir essa amizade tão intensa com cada um.
__________________________________________
Nosso blog completou 1 aninho de existência no domingo. Na semana que vem vamos fazer um post comemorativo. Alguém tem alguma sugestão, pedido ou pergunta?
Amigos sempre. Bjus.
Jason e Alê
Nosso blog completou 1 aninho de existência no domingo. Na semana que vem vamos fazer um post comemorativo. Alguém tem alguma sugestão, pedido ou pergunta?
Amigos sempre. Bjus.
Jason e Alê