segunda-feira, 3 de maio de 2010

Passado = História


Amigos, vocês já sabem, estamos comemorando o 1° aniversário de nosso blog, caraca! eu não pensei que chegaríamos tão longe! Se vamos alcançar o 2° aniversário não sei, não sei mesmo. Mas ao longo desse ano muita coisa bonita aconteceu aqui. Primeiro eu contei toda a minha vida, depois apareceram as declarações de amor do Alê pra mim e as minhas pra ele e por isso fomos criticados, aos poucos como editor responsável pelo blog eu fui amadurecendo e passei a escrever sobre política, educação, ecologia, homofobia etc... fizemos postagens coletivas em defesa do planeta e foi sucesso absoluto. Escrevemos sobre música. Eu fiz postagens em homenagem a alguns blogueiros, criamos quadros interativos e tudo vai tomar seu rumo normal ainda nesse ano. Aguardem! E em meio a tudo isso, nossas declarações de amor permaneceram e na verdade é nosso estilo de vida, de namoro e de vida a dois que dá sentido ao BLOG. No início desse ano eu tive que dar uma afastada da net. Mas enfim estamos de volta pra celebrar muita coisa juntos com vocês. Eu conto sempre com vocês. Seguindo a sugestão de 2 blogueiros resolvi fazer um recorte de 5 coisas que me marcaram como postagens aqui no KA ENTRE NÓS. São 5 recortes de postagens dos 6 primeiros meses do blog os recortes dos últimos 6 meses eu posto depois.

MUITOS blogueiros ainda não sabem que moramos em Brasília (What a shame!) rsrsrs enfim, estamos deixando o selinho comemorativo e gostaríamos que você recebesse com carinho e que indicasse pelo menos 3 blogs pra receber o nosso selo comemorativo. Conto com vocês.

Recorte # 1 Declaração de amor minha para o Alê.
1. Meu amigo e amor de minha vida,
Alguns dizem que o amor, é um rio, que afoga a relva macia. Alguns dizem que o amor, é uma navalha, que deixa a alma sangrando. Alguns dizem que o amor, é uma fome, uma necessidade dolorosa que nunca acaba. Eu digo que o amor, é uma flor, e em você ele é somente uma semente. Quando a noite tiver sido solitária, e a estrada longa. E se você pensar que o amor é somente para o afortunado e para o forte. Apenas lembre-se que no inverno, distante sob a neve densa, encontram-se as sementes que amam o sol. E que na primavera se tornam rosas. Assim é nosso amor.
Recorte #2 Falando sobre nossos medos, liberdade e direito de ser feliz.

2. Nascemos livres e delegamos nossa liberdade, não só de ir e vir, mas acima de tudo, alguns delegam a outros a liberdade de “ser” também. Nós podemos superar limites, rejeitar preconceitos, romper barreiras, superar interditos, podemos ir além da realidade dada. É isso que é transcendência, é isso que é sair de si mesmo para se tornar aquilo que se deve ser e se orgulhar disso. Não fomos criados para o limite, mas para o desafio (amei ter escrito essa frase rsrs). Portanto desafie a você mesmo e diga a quem quer seja. Aqui estou eu, este sou e sou feliz assim. Quem além de você mesmo tem o direito de governar a sua vida? Quem além de você pode determinar como você deve ser pessoa no mundo? Ninguém pode nos aprisionar em conceitos acabados e preconceitos arcaicos e esclerosados pelo tempo. A não ser que deixemos ou que deleguemos esse direito a alguém. Você escolhe!
Recorte # 3 Falando sobre a falta de seriedade de nossos políticos e nossa vida alienada. Lembrei-me aqui do Enrique Coimbra do Ironias....
3. As vezes é preciso levar na esportiva, pra não perder o gosto pela vida!
Muitas coisas me deixam indignado. Posso elencar algumas delas. Quando eu vejo os estádios de futebol cheios e uma turma de fanáticos cantando: eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor.... isso me ferve o sangue. Se você pensar um pouquinho vai me entender. Quando vejo os políticos brasileiros, discursando demagogicamente, isso me dá nausea.Quando vejo, seja quem for, padres ou pastores vendendo milagres e falsas promesseas isso me dá ogeriza. Quando eu vejo a mídia brasileira minimisar a pobreza em nosso país apresentando números ilusórios de um crescimento irreal eu me pergunto pra quem? Até quando vamos viver de olhos fechados? Até quando vamos fingir que tudo está bem? O Brasil não precisa de “bolsas família”, bolsa escola” “vale gás” e tantas outras formas de amordaçar o pobres e excluídos. Esse tipo de auxílio do governo é uma forma descarada de amordaçar e calar a voz de milhões de miseráveis. Precisamos de trabalho e salário justo. Isso basta e prova que estamos crescendo de fato. Será que estamos mesmo emergindo? Como? O que vamos fazer com esses pobres excluídos? Não vejo a emerção deles.
Recorte # 4 Indignado com a política brasileira. (Lembrei-me aqui do Paulo Braccini)
4. Eu sinto vergonha ao saber que meu voto não valeu nada. Eu me envergonho dos políticos que eu deleguei para decidirem em meu nome.
Eu não sei se tenho orgulho de ser brasileiro. Mas sei que tenho orgulho de ser humano, de ser quem sou. Tenho orgulho de me indignar e tenho orgulho de começar pequenos gestos... bem pequenos mais se você ajudar quem sabe um dia a gente possa cantar juntos: que temos orgulho de sermos brasileiros? Quem sabe!
Recorte # 5 o Alê me confortando quando descobri-me com um enfermidade, que levou me a cirurgia, e um longo tratamento...
5. Jay, as vezes a vida de forma meio dura ou injusta nos ensina a viver melhor. Quero dividir com você tudo o que você esta vivendo, suas incertezas, são as minhas também. Mas não tenha medo. Viver implica riscos meu bem. Agora é a sua hora de acreditar na força da vida e eu estou do seu lado, pode acreditar. Arrisque a continuar cantando, sorrindo, e amando. Eu preciso de seu amor e alegria. Por favor, ok? Me dói por dentro ao ver você nesses dias meio sem o brilho de antes. Você tem insistido em me mostrar que tá tudo bem. Mas as vezes tá díficil né? Não tem problema não. Eu continuo te amando. Seja apenas você, é só isso que eu preciso. E obrigado pela mensagem e pelo dia especial que foi ontem. Nosso amor será sempre assim e melhor... Teu sempre in love Alê.


Jason Waider, o próprio




14 comentários:

Unknown disse...

E, por incrível que pareça, EU lembrei de mim no recorte #3! AHUAHAUHAUAHUAHAUH Um ano parece pouco, sabe? Mas não é. Em um ano MUITA COISA ACONTECE. Eu deixo meus parabéns, seja pelo blog, pelaS iniciativaS e, principalmente, pelo amor de vocês. É admirável. Uma característica que eu admiro nos outros por não possuir mais. Não é aquilo que dizem: "a gente só dá valor quando perder."

AEEEEEEEEEEEEEEE -s

Daniel Braga disse...

Nossa.. passou bem rápido mesmo! Não peguei desde o início mas tem tanto tempo que nos conhecemos =)
~Fiquei impressionado com os recortes.. parabéns ao blog, parabéns aos dois.

~Até a próxima. Ah, e obrigado pelos comentários, sempre são válidos. Sim, eu sou DANIEL, melhor que isso, sou DANIEL BRAGA.

*DB*

Desarranjo Sintético disse...

PARABÉNS!!! Espero que o blog dure muito, muito tempo, pois é o nosso cantinho virtual, um pedaço virtual de nós mesmos onde encontramos aconchego, respeito e carinho, onde nos sentimos em casa.

Adorei os recortes!

Grande abraço aos dois!

Fábio.

Mauri Boffil disse...

Obrigado pelo selo e parabens :D

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Super legal esta retrospectiva em recortes sobre a vida deste blog fantástico ... super digno como tudo o que vcs fazem ... obrigado pelo carinho de vcs e estarei sempre por aqui a prestigiar e a me enriquecer com vcs ...

bjux aos dois

;-)

Lex disse...

Aaah ! eu fiquei felizão , mt feliz mesmo de ver o comentário de vcs no meu blog esses dias ,e saber que estão de volta, e comemorando 1 aninho,oh que graça !
Reforço aqui meus votos dizendo que o que é escrito aqui ,é mt bem absorvido por todos os leitores, eu particularmente adoro visitar o mundindo de Jay e Ale , é como se fosse um livro..eu faço uma viagem nos sentimentos..enfim .rs
Meeeeeeega bju e abraço em vocês !
e comemorem comemorem comemorem !!

Caio Lima disse...

é rapaziada...daqui a pouco faz uma ano que vc dois descobriram meu blog e a gente começou a se falar *_*

Parabéns sempre a vcs

bjo

Arsênico disse...

Se fora de Brasília já é dificil não se indignar com a política brasileira... morando na capital federal então... acho que a pressão é bem mais intensa!!!

E é lindo ver ver o amor que existe entre vocês dois! Que seja eterno enquanto dure!!!

***

umBeijos!

:D

BinhoSampa disse...

caracas!!!como passaram rápido esses meses...e um ano?!?ual!!

Com certeza chegará ao segundo e até mais...sejam apenas vocês...e claro que as mudanças fazem parte do crescimento....mais sucesso!!!

Abs:-)

Arcanjo Misterioso disse...

Hello Jay e Alê!
Quem diria... Fazendo niver de blog!!!
Eu to vendo se volto a ativa tb...
Parabéns pelo niver, e que se repita muitas e muitas vezes pq adoro os posts de vcs!
Bjos

Anônimo disse...

Mentira que eu não comentei aqui ainda, geeeente, ok, parei de dar um de louco, mas foi sincero rs. Eu sabiaaaaaa que vc são de Brasíliaaa, apesar de eu nem imagino a vida de brasília, para mim todo mundo que mora ai anda de terno e gravata e trabalha para o governo hehe... Parabéns mais uma vez pelo níver do blog, adorei os recortes e a retrospec! :D 1 bjuuuu ao casal, resolvam como dividir rs.

Dil Santos disse...

Jay amigo, vc tá bem? E Alê?
Passou rapidinho heim? rs
O meu em Agosto completa 3 anos e parece que foi ontem que os criamos, rsrs.
Desejo que venham mais e mais anos, mais posts comemorativos. Que a felicidade possa prevalecer entre vc's. Jay continua em minhas orações viu? Sei que Deus está fazendo algo grandioso em sua vida e está restabelecendo sua saúde. vc's são 2 relapsos, vou te colocar como um tbm Jay, pro Alê ñ ficar sendo injustiçado, kkkkkkkk
São 2 sumidos vc's heim? rsrs
Saudades meninos
Bjin
:)

Três Egos disse...

Parabens pelo primeiro aniversario do blog! os recortes foram ótimos, como o blog de vocês.

Grande abraço e saudade tb!

Arcanjo Misterioso disse...

Prometo que no meio dessa correria do dia a dia, e dessa bagunça q ta meu coração que vou me esforçar pra blogar, nem q seja um micropost a lá twitter...
Bjão e ótima semana pra vcs