domingo, 15 de agosto de 2010

Curiosidades sobre a Austrália




Amigos está chegando o dia. Eu e Alê estamos muitos felizes em poder realizar esse sonho. A ansiedade é enorme. Um sentimento gostoso de incerteza, curiosidade, saudade... na verdade uma mistura de sentimentos que não consigo traduzir em palavras. E já estamos partilhando com vocês um pouco das curiosidades fascinantes da Austrália.
A polícia é extremamente competente, equipada e educada, considerando que o requisito básico para se tornar um policial é possuir nível superior.


Nos supermercados existem os caixas para passar com compras grandes.E para quem deseja comprar poucas coisas existem os caixas automáticos, onde você vai passando as compras e pesando e depois você coloca o dinheiro na máquina e ela te devolve o troco.


Os táxis são muito usados pela população como transporte para festas e boates onde rolam bebidas alcoólicas. Os taxistas são atenciosos e bem treinados, e muitas vezes arredondam o preço da corrida para baixo. Não é prática se dar gorjetas, porém se a pessoa dispensar alguns dólares de troco, será apreciado.


Na maioria dos estados é proibido fumar no trabalho e em qualquer local que sirva comida.


A freqüência em que os ônibus passam pelos pontos é relativamente grande sendo regulada por uma "timetable" ou tabela de horários. O serviço é muito bom e os ônibus são bastante confortáveis, seguros, e param nos pontos marcados, sempre no horário.


Dirigir na Austrália mesmo sendo mão inglesa, não é difícil, pois a sinalização e faixas pintadas nas ruas são muito explícitas.


Estudantes brasileiros na Austrália podem dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação do Brasil, contanto que seja oficialmente traduzida. É uma boa idéia levar sua carteira internacional de habilitação.


O trem é muito usado pelos australianos, pois é um meio de transporte eficaz, considerando a limpeza, o ar condicionado e a extensão da malha ferroviária.


A bicicleta é considerada um veículo como outro qualquer e muitos australianos usam-na no dia-a-dia. Deve-se seguir as mesmas leis válidas para carro comum. Não se esqueça: o uso do capacete é obrigatório, valendo multa para quem não estiver usando. Se você jogar bituca de cigarro na rua, você terá que pagar uma multa que por sinal é bem salgada.


Outras agressões ao meio ambiente podem render altas multas e estão sempre sendo fiscalizadas pelas autoridades e pela população. O resultado disso tudo é um país limpo e para quem visita a Austrália é uma lição importante para trazer ao Brasil.


O desemprego na Austrália é de menos de 5%, e o país tem demanda para determinadas profissões, sendo que em alguns casos, há carência de mão-de-obra.


Vários tipos de esportes são praticados na Austrália devido ao clima favorável para prática ao ar livre.


O futebol, como entendemos no Brasil, é chamado de soccer, e tem crescido bastante em popularidade nos últimos tempos, principalmente entre as crianças. Já o surf é indiscutivelmente a grande paixão dos australianos. O clima e as praias maravilhosas são um convite para muita gente tentar se equilibrar em um prancha.


Uma das cervejas mais populares de Queensland é a XXXX (pronuncia-se em português "for ecs").


Para os apreciadores de vinho existem de todos os tipos para todos os gostos e bolsos. A idade mínima para comprar bebidas alcoólicas na Austrália é de 18 anos.


Normalmente o churrasco é feito sobre uma chapa elétrica ou a gás e usa-se bifes cortados e salsichas que são degustados sobre uma única fatia de pão de fôrma. Se você for convidado para um barbie é esperado que leve a sua carne e bebida.


Quase todos os parques possuem churrasqueiras (chapas) elétricas que funcionam com moedas. A cerveja é a bebida mais consumida, e bem gelada, de preferência. No entanto, o vinho está ganhando cada vez mais espaço, devido ao aumento da produção e da qualidade.


O próximo post, continuação deste eu vou fazer lá da Austrália.
Bju nosso a todos e não nos abandonem ok?
Jason Waider, o próprio
Ps. Amigos queridos perdoe-me por não estar visitando os blogs é que está uma grande correria nesses dias que antecedem a viagem (20/08) Além de não poder estar visitando os blogs com frequência, (mas vou fazer uma visita a todos antes da viagem) ainda estou em dívida com alguns amigos em especial o meu querido Caio do Furo e ao Gustavo do Mundo Gusta, pois eu deveria ter ido a SP e ao Rio antes de viajar, mas minha licença do trabalho acabou atrasando o que ocorreu só nessa semana que passou e dai imaginem o sufoco... Amo vocês, não os esquecerei e em 6 meses estamos de volta.





20 comentários:

FOXX disse...

boa viagem querido

Ale Sbano disse...

Primeiramente boa viagem!
Achei o post muito esclarecedor em curiosidades,e coisas interessantes,ao contrário dos dados normais q sempre lemos.
Deu até uma vontade de poder conhecer logo!!
Muitas alegrias a vcs dois!

Dil Santos disse...

Jay, me leva? kkkkkkk
Menino, desejo muito sucesso pra vc's viu? Que ocorra tudo bem, que Deus os ilumine e proteja.
Ai menino, vc's irão na véspera do meu niver heim? rsrs
Bjos menino

Átila Goyaz disse...

Se for visitar o gusta vai me visitar tb!

linkpremiadoblog disse...

Nos ajude a construir um blog de todos!
Por favor não encare esta mensagem como spam, sou leitor do seu blog e pensei em te convidar para conhecer o meu.

Bom dia! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.

Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante a blogosfera brasileira.

Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).

O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo primordial o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.

Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/ no menu “Envie seu Link” criamos a categoria “curiosidades” para que possa compartilhar sua valiosa experiência com outros blogueiros.
Suas sugestões e dicas serão muito bem vindas também.

Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 500,00 para o post mais votado.

Sua contribuição é muito importante para nós.

Atenciosamente.

Antoani/Equipe Link Premiado

Arsênico disse...

Olá queridos... passei 2 meses longe da blogsfera e quando volto... do de cara com um post mega entusiasmado como esse que me fez pensar em correr agOra à uma agência de viagens e comprar um pacote pra Austrália também... a estrutura do país é realmente de encher os olhos!

Uma excelente viagem a vocês... que sejam muito felizes por lá... assim como tem sido por aqui!!!

umGrandeBeijo!

xD

Diego Marques disse...

Espero que vcs curtam, bastante a viajem e aprendam bastante... pelo q vc postou aki, lá é um paraiso conta pra nós?

abção

Caio Lima disse...

Austrália é foda demais
Mas um dia a gente também chega lá ;)

e ensina eles a jogarem a futebol, pq eles são mto ruins IUASHAIUSHA

e ow
nao precisa se desculpar nao
se um dia realmente vc puder vir pra cá, e so avisar que provavelmente eu estarei aqui =P

abraço aos dois
boa viagem

Paulo Veras disse...

É amanhã né? Que Delicia. Viagem mesmo,no sentido literal do que seja viajar. Aproveitem bem tudo que a Australia tera a ensinar. Beijos e boa viagem!

Heli disse...

SURPRESA Jay...olha eu aqui ¬¬
POXA, vou esperar noticias e espero que ,sobre todos os aspectos, sejam boas...
e não esquece minha foto com canguru...

abraços pro alê.
inté.

Anônimo disse...

Aproveitem bastante e nos atualizem com novidades da Austrália!!! Ah, e vejam aí se vcs conseguem tirar uma foto com um canguru!!!

Abraço enorme em vcs!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Já estão aí na Austsrália? tudo bem com vcs? aproveitem e mandem notícias queridos ...

bjux

;-)

Unknown disse...

Jay e Ale

nao deu tempo de me despedir, saudade daqui tmb, alias a viajem pr aMG vcs devendo ate hoje, mas deixa para quando voltarem...
e descansem, cresçam muito pq vc sempre queria isso...

abraçao

Heli disse...

olá Jay!!!!!!!!

desculpa o sumiço ....estava sem pc...

Qro minha foto hein... olhá lá! rsrsrsr


Abraços pra ti e seu bem

t+

Anônimo disse...

Olá, td bom?
Sou o Tiago, do blog Grama Azul.
No final do ano passado seu blog participou do MOVIMENTO Dois Mil é Dez e agora estamos com um outro Movimento relacionado às ELEIÇÕES.

Todas as informações estão no gramaazul.blogspot.com

Seria ótimo ter sua participação.

railer disse...

ainda vou lá conhecer! boas dicas, valeu!

Misturação - Ana Karla disse...

Por isso que não mais os avistei.
Meninos cadê vocês?
Sumiram?
Passo para deixar um abraço e
xeros!

Edilson Cravo disse...

Queridões, aproveitem bastante a viagem. Tenho uma amiga em Melbourne e ela sempre me convida pra visitá-la, mas a passagem é uma fábula...rs. Saudades de vcs. O Lua tá de cara nova. Beijooo.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта toaquivocetambem.blogspot.com

Amon Ribeiro disse...

e ai meus queridos.. viajaram e sumiram?!?! sdd d vcs!!!