quinta-feira, 29 de abril de 2010

Te amo sim!

Amar e conviver é uma experiência linda, maravilhosa. Tem espinhos, claro que tem. Há momentos que tudo que a gente quer é distância, mas os momentos de intensa alegria, de partilha de sonhos e projetos são infinitamente maiores.
Há pessoas que insistem em dizer que vivemos em constante tristeza e infelicidade, com momentos de felicidade. Eu insisto em dizer que acredito que vivemos em constante felicidade e alegria com momentos de tristeza e infelicidade. Na minha vida, eu acredito que se eu ajuntar de um lado todos os momentos tristes e de outro todos os momentos felizes, apesar de tudo que já passei na vida, os momentos de felicidade e alegria são infinitamente maiores. Bom daí, talvez essa experiência de felicidade e alegria sejam subjetivas. Não vale medir minha experiência pelas suas ou vice-versa.
Enfim, hoje eu e Alê, celebramos 3 anos de amor, de “juntidade”. Estamos juntos partilhando tudo que a vida oferece: alegrias e tristezas, dores e lágrimas. É um casamento. Alguns nos perguntam: vocês não pensam em se casar? Eu sempre me pergunto: pra que? Pra mostrar pra sociedade? Pra provar pra alguém que gay também tem direito a se casar? Se casar fosse garantia de mais felicidade ou mais direitos civis ou sei lá, eu até pensaria nisso... enfim é meu ponto de vista. Ontem eu pendi ao Alê que escrevesse algo sobre nosso namoro e vida a dois e ele escreveu o seguinte:

__ Quando eu decidi que queria dividir minha vida com você, eu sonhava com algo quase perfeito, eu sonhava com uma vida que seria diferente de tudo que eu já havia vivido até então. Eu me espelhei na sua coragem de ter saído de casa tão cedo. Eu me espelhei na sua determinação de vencer na vida. Meus pais me odiaram, só não fizeram um grande alarde porque fingem que não tem um filho gay, preferem dizer que o filho mora com um amigo por motivos que eles sabem bem elaborar...
Nossa vida nesses três anos me ensinou reconhecer meus limites e os seus e me ensinou ter paciência comigo mesmo e com meus pais. E isso tem feito toda a diferença, tanto que hoje minha relação familiar já mudou muito. Nesses três anos nós dividimos as dores da morte de seu pai, dividimos as alegrias de muitas viagens, passeios, estudos etc... e dividimos seu problema de saúde, dividimos meus sonhos de faculdade, meu primeiro trabalho, dividimos ciúmes, medo e incertezas. É meu amigo se passaram três anos tão rápido que nem acredito. Estou certo que acertei em minha escolha, estou certo que acertei ao escolher você pra dividir minha vida. Sabe Jason, meu guerreiro herói, você me ensinou a ser um ser humano melhor e eu te ensinei a ser um Jason menos certinho, menos bonzinho e no final das contas saímos, os dois melhores, melhores porque não somos um, nem somos dois separados, somos o resultado de um amor que tem dado certo em meio a todos os desafios da vida. Nós dois não deixamos a relatividade e a banalidade dos relacionamentos passageiros serem modelos pra nós. É por isso, na minha opinião que somos felizes. Te amo cada vez mais e quero continuar te amando mais uma infinidade de anos, até que a vida nos separe em seu último suspiro na minha ou na sua fragilidade humana. Te amo sim!
E eu respondi ao Alê.
___ Alê quando você quis vir morar comigo, depois de seis meses de namoro, eu tive medo, você sabe disso. Medo de não dar certo. Medo do encantamento ser sufocado por nossas diferenças. Tive medo de você invadir minha vida e privacidade e você fez tudo isso e o mais interessante é que eu nem percebi, porque meu amor por você era e continua sendo maior que meus medos. Obrigado por ter me ensinado a te amar mais intensamente a cada dia. Aprendemos a lidar com nossos ciúmes e medos, aprendemos a lidar com nossas dores e perdas. Obrigado por dividir tudo comigo com tanta intensidade. Te amo sim, sempre.
Que nosso amor seja um brinde ao amor e a vida. Se servir de sinal pra quem deseja amar como nós dois: saibam que tem dores e tristezas, mas tem alegria e muita felicidade também, vale a pena!
Beijos nosso com carinhoa todos e obrigado a cada um de vocês que dividem esse espaço com a gente. Somos imensamente gratos por dividir essa amizade tão intensa com cada um.
__________________________________________

Nosso blog completou 1 aninho de existência no domingo. Na semana que vem vamos fazer um post comemorativo. Alguém tem alguma sugestão, pedido ou pergunta?
Amigos sempre. Bjus.

Jason e Alê

25 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uma dupla invejável e que serve de modelo a quem ainda não acredita nesta possibilidade concreta ... parabéns aos dois por este projeto lindo ... a dupla daqui saúda a dupla daí ... FELICIDADES mil por todo o sempre ...

bjux

;-)

Robson Schneider disse...

Pois é! eu passei um tempão fora da blogosfera, pura falta de tempo e inspiração.
Mas to retornando agora com uma certa regularidade.Volto aqui sim, com certeza, to retomando aos poucos minhas postagens e visitas ao blogs que gosto e esse com certeza é um deles.
Grande abraço e tudo de bom procêis!

Sandra Gonçalves disse...

Felicidades a ambos...
Sei bem o que passam, mas ao contrario de algumas familias não discriminei e nem deixei de dar amor e apoio ao meu maior amor, quando ele decidiu se abrir comigo.
É minha vida meu amor e sempre sempre estarei ao lado dele seja para o que for.
Bjos achocolatados

Anônimo disse...

Parabéns... emocionei! *-*

C.R - Allen Walker disse...

Quanta saudade de vc, de vocês...
Vou visitá-los sim, mesmo eu sendo um visitante ingrato; pode ter certeza que passo, passei estes dias alias, mas passei quetinho, li - gostei, pensei em alguma critica, mas vá lá, só estive de passagem. Eu estou num tempo dificil de mil descobertas, além do que eu imaginava; estou mudado, sou outro, meus textos que digam por mim. Abraços, gosto de conversar contigo, se cuida.

PS.: seu blog é único - todo movimentado, um vai e vem, sempre um comentario, um dizer, um boato apenas rs...

Paulo Alt disse...

Faz um bom tempo que ando fora do blog.

Engraçado checar o email e ler a mensagem de vcs no they watch us justo hoje que passou pela minha cabeça deixar um recado pelo msn. Faz tempo hein!

Tô saindo pra facul, mais tarde quando chegar volto no Ká Entre Nós.

MAS..
Brigadu, hehe, fikei contente pela lembrança ;]

Abraços ^^

Marina de Melo disse...

Poxa, quanto tempo sem passar aqui.
Que legal isso, felicidades para vocês. Gosto muito desse blog, lembro que eu li a história de vocês, e me fez pensar de forma diferente, mudou o meu conceito sobre algumas coisas na minha vida.
Parabéns por 1 ano de blog. Bom, quando meu blog fez 1 ano eu criei um selo o ofereci à todos que me visitam. Ta até lá no meu blog.

Beijos e tudebom!

Luis Fabiano Teixeira disse...

Olá, meninos, que bacana essa celebração ao amor de vcs, hein? Parabéns e que essa união, que é um exemplo pra nós, cresça a cada dia, porque vcs estando felizes, nós também estaremos. Aliás, a forma como vcs descrevem o relacionamento me fez lembrar uns versos de um poeta de Santa Catarina chamado Bento Nascimento: "Vigio seu sono / e deixo a candeia acesa em meus / olhos: / eu tenho medo que você morra". Bjão e se cuidem! P.S. O e-mail era só pra saber notícias mesmo e porque estava com saudades.

Fátima disse...

Meus queridos,
Não sabia que estavam de volta, sejam bem vindos!
Comemoração em grande estilo,a vida deve sim ser celebrada , e as conquistas pessoais e sociais ,festejadas sempre.

Sintam-se abraçados e amassados muitas vezes.

Beijo no coração.

Fátima disse...

Ops!
Me fartei na festa, e deixei de agradecer a visita carinhosa que adorei.

Mais beijinhos e mais amassos.

Fátima disse...

Paulo querido, olho você saboreando esse que penso seja um cafezinho, me parece tão apetitoso...

Também quero, já que é o que tem pra hoje.
Beijo.

Unknown disse...

PEEEEERA, vamos por partes!

"Eu insisto em dizer que acredito que vivemos em constante felicidade e alegria com momentos de tristeza e infelicidade."

Passei a pensar no seguinte: se parar pra pensar, não há MOMENTOS de felicidade, realmente. Há uma linha maravilhosa de felicidade constante, "interrompida" por momentos tristes. MAAAS e se os momentos tristes fizerem PARTE da felicidade? É, porque a tristeza é uma contraparte: não saberíamos o que é ser feliz sem a tristeza. Então a tristeza faz parte da felicidade. Ela é FELIZ por, simplesmente, existir. É o equilíbrio.

Outra, Alê é um fofo. ME EMOCIONEI LITROS com as palavras dele. Sério.
Parabéns pelos três anos, gente.
Eu tinha mais pra falar, mas me perdi (CARALHO). Outra, pra post de um ano? Hmmm... que tal incluir citações importantes desse período de existência do blog? Ah, sei lá.

Misturação - Ana Karla disse...

Olá Garotos!
Faz tempo que não passo por aqui, hein!
Mas cheguei a tempo de comer um pedacinho de bolo em comemoração dupla, né?
Olha só,,, parabéns e que a felicidade esteja sempre com vocês.
Apareçam no Misturação.
Xerosssss

Anônimo disse...

Que lindooooooooooooo! Assino embaixo do que o Braccini disse, um casal muito lindo, muito fofo que está ai para mostrar que pode dar certo, que pode existir amor, convivencia e uma vida a dois e tudo dar certo! Desejo toda a felicidade do mundo ao casal e que só aumente sua falicidade! Parabéns ao níver do BLog tb! Bjao!

Edilson Cravo disse...

QueridosJay e Alê:

Vocês viraram especialistas em me fazer chorar,foi???rs.Ai assim não vale hein.Nossa que depoimentos mais lindos e sinceros.Espero do fundo do meu coração conseguir viver com meu atual relacionamento algo tão incrível e edificante quanto o que vocês dois vivem.Aplausos de pé.Voces são uma lição de vida.Bjssssssss.

Lobo disse...

Parabéns pros dois, e parabéns para o blog! Que muitos outros aniversários venham além deste.

Beijos pros 2 XD.

Caio Lima disse...

Acho que vcs dois falaram tudo.
Nada a acrescentar.

Que o exemplo de vcs sirva pra mta gente.


Td de bom pra vcs
abraço

Átila Goyaz disse...

Não consigo ficar um mês com ngm. Qual é a fórmula hein meninos? rs
bjus

Daniel Braga disse...

Nossa que legal. Fico muito feliz de que estejam felizes juntos. Vocês merecem tudo de bom! *o*

~Até a próxima, queridos. Espero o post comemorativo de semana que vem. Tem coisa nova no meu blog, hein.

*DB*

Unknown disse...

Achu q vcs dois são exemplos de vida, superação para qualquer um de seus leitores, o Jason e o Ale, que mesmo pelo batalhão de coisa sempre estava disposto a conv com seus amigos e pessoas, com todos a sua volta, nisso que mostra o amadurecimento e crescimento de vcs....

parabens pelos 1 ano de blog, e que venham mais...

abraçao....parabens a vcs.

Dil Santos disse...

Oi meninos, como estão?
Antes de tudo parabéns, espero de coração que vc's possam viver mais e mais essa felicidade juntos.Que cada ano que se passe, cresça mais e mais esse amor entre vc's, q tanto inspira a outras pessoas.
Eu estou bem sim, ficando cada dia melhor, ñ deu certo, fazer o q? eu ñ posso me afundar num poço de mágoas, sendo que posso escolher outro caminho.
Bjin meninos
:)

Arthur Alter L. disse...

Todo mundo já disse tantas coisas belas então reforço tudo!
E sigo a sugestão do Enrique. Repasse alguns pontos marcantes do blog nesse 1 ano de existência. Acho que vai ser interessante.
Bju aos dois. O amor de vcs merece um brinde :D !
E nos motiva em nossas experiências. Emocionado estou!

Petro disse...

Que a união se perpetue para sempre...
O amor de verdade deve prevalecer toujours.

Arsênico disse...

Esse post fica ainda mais lindo ao som de "I look to you - Whitney Houston"... Emocionante!!!

Felicidades infinitas!!!

***

:D

Ale Sbano disse...

Parabéns..o amor de você é lindo sabe,e que se da o que pensam.Lutaram por seu amor,e conseguiram,e ainda tem um blog mara!
ADORO!
bjusss