quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Chega de bossalidade



Indignação é pouco!

Com uma certa doze de ceticismo e desesperança de que algo possa impedir que absurdos como esse cometido pelo governador Roberto Requião, passe impune e banalizado, quero registrar aqui minha indignação e solidariedade com todos os amigos gays, que mais uma vez se sentem ultrajados e humilhados. Apos a seguinte afirmação do Governador: "...a missão do Governo é estar em defesa do interesse público, e, da saúde da Mulher também. Embora hoje o CANCÊR DE MAMA seja uma doença masculina também, deve ser consequência dessas passeatas gays".
Preconceito meus amigos é coisa que se apreende e sendo assim, se apreende também a não ser preconceituoso. Um bossal como o Roberto Requião não teve o privilégio de aprender isso para que ele pudesse se tornar um pouco mais “humano”, pois a bem da verdade, quanto menos preconceito temos, mais nos aproximamos do verdadeiro sentido da palavra “HUMANO”. De outro lado, ver e aceitar que foi apenas uma “gafe”, um deslize, é um absurdo e apenas reforça o comprometimento que nossa mídia tem para com a verdade dos fatos acima de qualquer coisa. O mínimo que o Sr. Governador deveria fazer é pedir desculpas publicamente. E depois nossos políticos ainda querem respeito. Respeito? Como se eles que deveriam ser os estandartes do respeito, da ética, e da responsabilidade moral, não se dão ao cuidado.
Enfim, chega de homofobia, de preconceito velado e de tanta bossalidade. Esse tipo preconceito, e ainda mais, tomado como uma simples “gafe” é o pior por que passa impune. E são esses os que estão carregados da mais íntima e profunda verdade que povoa a mente da maioria de nossos políticos. E eu me envergonho desses.
Sendo assim, eu gostaria muito que o Sr. Governador fizesse um pedido de desculpas publicamente, sei que não seria verdade as palavras que ele iria proferir, mas pelo menos a gente teria chance de sentir nojo da cara dele mais uma vez. Amigos essa mesma postagem que coloco aqui estou enviando à Central Globo de jornalismo. Com devidos acertos é claro. Mas é aqui que mora o meu ceticismo e desesperança. Vocês acham que a poderosa Globo vai se dar ao luxo de mencionar isso em seu jornalismo. Não, claro que não. Isso não gera dinheiro.
É mais fácil eles mandarem o e-mail pra turma do Casseta e Planeta fazer uma piadinha, não é mesmo?
Finalmente eu espero que as organizações dos direitos GLBT no Brasil tomem um postura politicamente correta em defesa de todos que sentiram ofendidos e humilhados com atitude desprezível do Sr. Governador Requião.
Fica ai minha indignação!
E parabéns ao Cain e ao Paulo pela atitude e manifestação.
Minha solidariedade sempre.

Bju,
Jason Waiderson

20 comentários:

Lex disse...

o pior é ainda que existem pessoas que apoiam os comentarios e atitudes de monstros como ele , ou até mesmo piores que são os que agridem fisicamente.esse Governador tem que tomar um choque de realidade e ver que o seu neto, filho, ou parente proximo , pode ser gay e ai?! será q vai ser considerado alguem "doente" ?
Mt hipocrisia e Estupidez para alguem q pode ser escolhido como lider de um grupo de pessoas.
Ah ! Adorei o Blog viu ?! to seguindo.

Arthur Alter L. disse...

Olá Jason,
Endosso suas palavras e te peço que me autorize a postar a imagem e parte de seu post. Estou sem tempo, muito trabalho, mas gostaria de deixar minha solidariedade manifestada tb.
me autoriza?
Abraço
Arthur

Cibelle disse...

Vou repetir o que disse no blog do Paulo:

O preconceito me dá ansia de vomito...

"Eu não distingo cores, adoro o arco-íris.
Não sei o que é homem nem mulher, nem qual o sexo fraco... só conheço o Ser Humano.
Nunca vi brancos nem pretos, amarelos ou vermelhos... vejo outras culturas e outros povos.
Não acredito em heterossexualidade, bissexualidade e homossexualidade... acredito apenas na sexualidade.
Não sou Budista nem Cristão, nem tenho Alá no coração... mas tenho FÉ!" Texto da comunidade Todos Diferentes, todos iguais do Orkut.

Beijos meninos...

Bleeding_Angel disse...

Eh repugnante esse tipo de atitude e, infelizmente, como eh comum ainda em nosso pais... =/
Homofobia naum se justifica de maneira alguma, se combate.
O grande problema eh q isto esta enraizado em nossa sociedade, sabe, isso me influenciou a postar novamente uma materia q eu tinha escrito ano passado na primeira Cela q foi extinta...
Mto se fala sobre preconceito mas, se faz uma piada racista todo mundo se revolta, mas piadas de "bichonas" saum o foco principal do humor na midia e todo mundo acha engracadinho...¬¬
Isso me enoja num tanto! Q vcs naum tem nocaum.
Eh... infelizmente duvido mto q a Globo de atencaum a isso, mas acho q mostrar conformismo tbm naum faz com q saiamos do lugar.
Otima iniciativa pessoal.
Abracos

FOXX disse...

eu e meus colegas de apartamento chegamos a conclusão que isso não é preconceito, é burrice mesmo...

me Gusta. disse...

Elegeram um cavalo!!! OPS! Talvez eu esteja fazendo uma ofença ao cavalo comparando-o com o sujeito governador.
Extremamente de mau tom o comentario, não só contra os gays como também os casos do cancer mamario. Primeiramente ele deve aprender a falar, pra depois sim falar. E não abrir a boca pra grunhir.
Uma pena que esse seja o exemplo de representante do povo.

Anônimo disse...

Eu ja desabafei no blogger do paulo do enfim, o que tem para hoje!

Mas já sabemos e percebemos a tolerancia ZERO.
E continuo dizendo quanta burrice essa bicha velha disse...
Deve ter algum parente irrustido e nao esta aceitando!

Mas enfim, somos muitos bem atualizados para desvendar esse tipo de sermão dele...

Enfim ...

Deixa p lá ...
Revoltadissimo !!!

O post de hoje foi realmente uma insipiração que me surgiu de manhã e eu realmente queria demonstrar ...
Não senti muito firmeza no qu esperava..
Mas eu demonstrei e vou dizer que eu adoreiii ...
Rsrs ...

Um Beijaooo
Jay&Alê!

Luccas^^ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luccas^^ disse...

Olá, atribui-te um prêmio, no meu blog. Passa lá pra ver como receber,
Bjus

Dil Santos disse...

Oi meninos, como estão?
Eu comentei sobre o ocorrido no blodo do Arthur, vi que ele copiou o texto de vc, como forma de ajudar a divulgar esse fato que ocorreu.
Acho uma falta de respeito, como ñ fóssemos humanos. Merecemos respeito como qualquer um, ñ importa se somos héteros, brancos, negros, judeus...
Temos que fazer nossa parte e ñ abaixarmos a cabeça para pessoas assim, temos que nos impôr se quisermos sermos respeitados.
Bjo meninos
:)

Átila Goyaz disse...

Mais um falando merda!
Essa cena se repete sempre.

Caio Marques disse...

Homofóbicos pra mim são pessoas incomodadas com a propria homossexualidade. Afinal, como diria Jung, o outro é espelho. Vc enxerga nos outros aquilo que não gosta em vc.

Tenho plena convicção que homofóbicos são gays enrustidos e como não tem coragem de mostrar sua natureza, agridem quem tem.

Meu amigo Jason...estamos sumidos ne? Realmente eu mal estava acessando meu blog... o trabalho me impedia... mas fico feliz que o lance no seu trabalho se resolveu :) Depois vc me conta entao

Bjao!

O Gato de Cheshire disse...

Mas é claro que eu n te abandonei, coração...
Amanha é dia verde na blogsfera e eu vou postar sim... Fica trankilin....
N posto sobre o Governador pk devo fazer uma viagem hj anoite e ainda n sei ao certo qdo volto, por esse motivo antes de ir vou deixar minha postagem do dia verde, já... Mas tem problema n, vc e tantos outros blogueiros já relataram brilhantemente sobre o caso....

untouchedmilk. disse...

Olá meninos que merda né?
Estou aqui Puta da vida com uma Padre também, alias estou puta foi com o texto biblia que ele leu e com o comentario do povo depois.

Eis o texto:

" Romanos: 1, 24-29

24 Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. 25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! 26 Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. 27 Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. 28 Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. 29 São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade..."

Eis alguns comentarios:

"Padre, Minha irma esta namorando outra menina.Sei que não é genetico, pois ela sempre foi uma moça normal, tanto que namorou há um ano um rapaz.
Agora de um ano pra cá! Esta andando com más companhias. Os conhecidos “emos”. Obrigada pela sua palavra padre. Tenho fé que vamos conseguir a libertação.
Eu gostaria de me aprofundar nesse tema, pois quero ajudá-la, ela e meus pais a como agir nessa situação.
Ela está totalmente mudada, pircieng, tatuagem, não sabemos como agir."

"São muitos os caminhos q levam uma pessoa a vida homosexual, uma delas é a companhia de amizades erradas, pessoas sem discernimento, pedir e se acompanhar com gente q nao reza, nao tem vida cristã verdadeira, leva qualquer um de nós e trilhar caminho errado num momento de fragilidade e isso é válido para drogas, fumo, bebidas.. etc.. ninguem inicia uma vida homosexual numa situação normal, houve todo cenário q levou essa pessoa a entrar nesse mundo, e a maioria das vezes faltava apenas um toque de alguem pra dizer: Ei! nao faz isso, nao vai ser legal, sai dessa."

Bom vou parar por aqui antes que eu tenha um treco ¬¬

Beijos e até mais.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

lamentável mesmo esta postura destes pulhas da política brasileira ... tb registrei o fato no meu blog ... indignação é pouco ... temos q dar um basta a esta corja ... 2010 está aí e muita coisa em nossas mãos ... é só fazer sem medo de ser feliz ...

bjux

;-)

CoisasRotineiras disse...

é, isso foi realmente muito ridículo da parte dele, deve ter tido um motivo bem foda pra chegar ao ponto de falar algo do tipo...

"Enfim, chega de homofobia, de preconceito velado e de tanta bossalidade" tem o meu apoio nessa parte! acho que o Sr. Governador Querido não teria tamanha cara-de-pau de pedir desculpas...enfim é isso ai,chega dessas atitudes ridiculas !
beijos e abraços

Rond disse...

Vcs aaaaaaaaacham que eu ia deixa-los de lado neh?!
To voltando agora pro blog, andei sumido realmente, mas eh pq estava trabalhando demais.
Muito obrigado por nunca esquecerem de mim, vcs são blogueiros mais que especiais na minha lista de amigos blogueiros, vlw pelos conselhos. Eu acho q estou nos lugares certos sim. hj mesmo, acho q vou conhecer alguém...rs.
Beijos meninos.
E a ignorancia deste governante não tem perdão. O que devemos fazer eh passar por cima de gente como essa, e lutar pelos nossos direitos no dia-a-dia!
beijos!

dand disse...

Olá Jason, obrigado pelo seu comentario no meu blog..
Na Todas palavras de força me ajudam muito a enxergar as situações com mais clareza, porque as vezes minha mente se fecha diante certos acontecimentos tempestuosos...

Quanto ao seu post, realmente é de querer esganar uma pessoa que pense dessa maneira...No mais preconceito só fará mal pra ele..e não pra mim, nem pra você...é assim que penso.
Vivo minha vida sem querer nem saber o que outras pessoas pensam de ruin... E muitas vezes fico com pé atras com que diz coisas boas, já que este mundo anda tão cheio de falsidades, mal-caratismos...
Tenho certeza que vc pensa o mesmo.

Adorei seu blog viu..e também estou te seguindo...

Um grande abraço.
Dand.

Caio Lima disse...

Aí Jason
Li seus primeiros posts, nos quais você contou sua história de vida...deve ter sido difícil mesmo. Confesso que já fui preconceituoso com homossexuais. Mas com o passar do tempo, percebi que não é questão de escolha ou de orientação. A pessoa simplesmente nasce assim. E quem faz as pessoas assim é o próprio Criador. Então, ao contrário do que diz a Igreja, Deus ama sim TODAS as pessoas e com certeza, ele não condena os que preferem o mesmo sexo. Falo isso porque sou católico e conheço bem os erros das pessoas que estão na Igreja.
Então fica tranquilo, porque um dia todo mundo vai perceber isso também. Digo isso porque tudo o que é errado não se sustenta para sempre. Esse pré-conceito simplesmente não faz sentido.

E o governador do Paraná já se fudeu. Com certeza já perdeu muuuitos votos nas próximas eleições...

Abraço mlk fik na paz

:: Fatima :: disse...

Uma coisa nao ten nada haver com outra.Ele deve ser um imbecil...

Amigos,meus queridos,voltei a postar e estou ja divulgando a campnha do Outubro rosa ok???

Um beejo;*