sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Diálogo


Ontem eu e o Jay conversamos muito, um papo como a muito tempo a gente não tinha. Sem rodeios, direto sincero. O tempo passou rápido quando assustamos já era quase duas e meia da manhã. Há alguns meses o Jay tá vivendo duas experiências que tem causado nele um certo medo, inseguraça e desconforto. A primeira dessas, é um problema de saúde que o surpreendeu no final de julho e a mim também claro. Mas ele é forte, é guerreiro, já venceu tantas batalhas e essa ele vai vencer também, aliás ele bem sabe que já está vencendo e muito bem, com larga vantagem. A segunda, é emocional-afetiva. Uma companheira de trabalho, nova no departamento deles, se apaixonou por ele. Como não está escrito na testa dele sua orientação sexual. A situação tem se tornado meio díficil. Sob pressão pra tomar uma decisão sem gerar constrangimentos, vejo que ele tem andado confuso e perdido. E eu até ontem estive me comportando meio que imaturamente, e de certa forma inconscientemente pressionando.
Acho que me sentia, mesmo com toda fidelidade do Jay, meio que ameaçado e no direito de competir com a garota. Nosso diálogo ontem me esclareceu muita coisa. Me deixou mais seguro e de certa formou creio que ajudou o Jay também.
Depois que deitamos, eu ainda fiquei fritando os miolos por um longo tempo. Mas consegui sintetizar nosso diálogo mais ou menos.
E quero partilhar com vocês e com o Jay também. Enfim. Acredito que qualquer traço de competição destrói uma relação amorosa e a prática do diálogo, principalmente se essa competição é desnecessária. Por causa dessa situação envolvendo uma terceira pessoa, nosso diálogo começou a ficar vago, e evazivo. Esquivar-se e deixar pra depois estava sendo a estratégia mais fácil para o Jay. Mas ontem ele conseguiu compreender ou se rendeu ao que ele já sabe. A atitude apropriada ao diálogo é a colaboração. Esta é a postura que tem como certo o compromisso de um parceiro com o outro, no amor; a disposição para carregar os fardos um do outro e para compartilhar as alegrias de cada um. De certa forma, e simbolicamente, perdemos dois “EUS” para nos tornarmos somente um “NÓS”. Podemos lutar juntos contra os desafios da vida. Algumas vezes vamos ganhar, outras vamos perder, mas estaremos juntos. Jay, essa sensação de “JUNTIDADE” me saltou aos olhos ontem. Acredito que é exatamente isso que pode ser a consciência mais agradável e reconfortante que teremos ao estarmos “juntos”. É a alegria de alcançar algo juntos através da colaboração e da unidade.
Jay, você sabe tanto quanto eu, que a auto-estima e a auto-celebração daquilo que a gente é, é o começo do amor verdadeiro e a plenitude da vida. Sabendo disso, nós as alcançaremos juntos. Você olhará nos meus olhos e verá neles a maior razão para a celebração do seu “EU” e nos seus olhos, eu verei minha beleza e meu valor refletidos. Quero ser o primeiro convidado para celebrar sua vida com você. E você será sempre o meu primeiro convidado. Quero reafirmar que sem sua presença essa festa de celebração de minha vida jamais poderia acontecer. Jay, onde existe essa cumplicidade toda, onde existe tamanha unidade, a borboleta da felicidade não deve andar longe.

Ps. Jay estou partilhando aqui no blog o que me deixou inquiento nas poucas horas de sono que tive. Mas foi lindo e muito gostoso ficar pensando e revendo tudo o que conversamos. Te peço perdão por de alguma forma ter te pressionado a decidir a situação com sua amiga de trabalho. Eu entendi bem tudo o que eu escrevi aqui. Você saberá bem como resolver tudo. “Não tenha medo, eu estou sempre do seu lado”.

Ps². Eu sei que não devia ter um post antes de domingo, eu sei. Mas regras são feitas pra serem quebradas. Sorry. Mas eu tinha que partilhar isso aqui com você e com nossos amigos.
Bju meu.

Alê, In love.

36 comentários:

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Olá, amigão!

Puxa! Estou em falta com você! Ando meio sumido! Estou torcendo para que tudo melhore! Há tempos mais difíceis, mas depois tudo se ajeita e a felicidade volta a ser nossa fiel companheira.

Um abração e obrigado pelo carinho da visita!

Ah, já ia me esquecendo! Ficou muito bonito o novo visual do blog. Parabéns!

Pedro Antônio

Caio Marques disse...

Que me alugar no msn o que? Pode conversar comigo sempre que precisar, amigo :)

Espero que essa situacao no trabalho se resolva da melhor maneira sem machucar ninguem...

Bjs pros dois

Bom finde!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

isto sim é um exemplo dígno de maturidade e de uma relação sólida e commprometida com os "EUs" e com o "NÓS" ... parabéns ... é assim q construímos nossa felicidade e nosso futuro ... parabéns queridos ...

bjux

;-)

Linda disse...

Puxa vida, isso é tão chato... É uma dor imensa no peito imaginar o nosso amor abalado por interferência de outras pessoas, que nem imaginam o quanto estão atrapalhando um amor tão lindo, e nem imaginam quanta cumplicidade envolvida, quanta coisa linda vivida juntos... De certa forma ela estava atrapalhando, enquanto a gente não resolve isso fica um clima ruim para os dois... Mas logo isso se resolverá. Reza pra Deus proteger esse amor, e que nada nem ninguém possa atrapalhar.
Eu morro de medo de o destino mudar o meu relacionamento.
E a melhor coisa mesmo é o diálogo, e a sinceridade. Entre vcs e com essa menina. Coisa bem chata isso. Ela não sabe, mas é bom que saiba mesmo.
Estou torcendo por vcs. Fica calmo querido, tudo vai ficar bem.
Grande beijo no coração!

Tem selinho pra vcs no Lets Go girls

Beijos e ótima sexta!

Cocada.g disse...

muito lindo seu relato e sobretudo prova de amor! a cumplicidade não deve faltar jamais no amor... por mais que pareça dificil agente tem que confiar na outra pessoa e acreditar que tudo vai terminar bem porque ambas se amam.

abraços amigos!

Dil Santos disse...

Alê, tudo bem?
É complicada essa situação e a melhor forma de se resolver mesmo é com diálogo. Deixar clara as intenções é a forma que menos vai devastar os sentimentos das pessoas envolvidas.
Essa atitude que vc's tivram foi super digna, como diz uma amiga minha, rsrs.
E mais uma vez eu digo q acho lindo essa relação de cumplicidade, respeito, o amor que há entre vc's, que supera muita coisa coisa.
Lindo mesmo.
E esse probleminha de saúde que Jay está passando, com toda certeza ele irá superar, sei que Deus já lhe concedeu a cura e todas as benções sobre vc's.
Bjim
:)

@JayWaider disse...

Oh Alê,
assim vc me deixa até constrangido... Tá lindo tudo. Obrigado por ter partilhado tanta coisa bonita comigo ontem. Obrigado tb por partilhar sua vida comigo achei lindo isso>>Você olhará nos meus olhos e verá neles a maior razão para a celebração do seu “EU” e nos seus olhos, eu verei minha beleza e meu valor refletidos. << dizer o q né!
Bju meu

Gê Benincá disse...

Claro,podem sim:) e aki é top:) curti!!!
Abração!!!

Anônimo disse...

Rs, que fofo vocês.

Gente, dediquei um selo pra vocês lá no meu blog. Vai lá pegar. Bjs

Anônimo disse...

AH, como eu to viciadinho em vir aqui.. coloquei vocês na aba: "outros doces que recomendo".

BJS

Linda disse...

Podem pegar qualquer selinho!!!!!!

Beijos! adoro vcs!

:: Fatima :: disse...

Acho muito legal essa cumplicidade que vcs tem,de conversar e compartilhar seus medos, temores e anseios...Acho que vcs sao um exemplo a ser seguido,gosto muito desse jeitinho único de vocês!

Quanto ao fato de uma garota e ainda por cima da area de trabalho do jay esta apaixonada por ele, só comprova o que todos nós já sabemos,que ele é um ser maravilhoso!Mostra tbém que essa garota tem bom gosto, pena que tem o mesmo bom gosto que você né Alê...E o coracão de Jay já tem dono!!!E ela tem que saber disso,é o que eu acho.

Tenham um lindo fds...
Beejinhos meus a vocês!

C.R - Allen Walker disse...

Je suis désolé d'écrire ici... ah desculpe-me escrever aqui, más nãoa chei outra maneira rs
Sobre o que tu me disse sobre a "indicação"[...] Tu tens meu consentimento ok!!! Ótima semana...

PS.: Não tenho tempo agora más verei o teu blog com agussada curiosidade rs Au revoir

CooKie disse...

que lindo!
amei o post

Caio Lima disse...

seja lá qual for esse problema de saúde, espero que o Jay melhore!
E se tem uma mina apaixonada por ele, isso é um bom sinal, significa que está bem na fita. Mas ninguém é obrigado a corresponder...

fui

Anônimo disse...

Oi kra!
Poxa... naum sabia q o Jay tbm tava atravessando um problema de saude, eu to atravessando um mto serio, corro riscos de perder a visaum e, ao contrario do Jay, naum sou nenhum guerreiro, confesso q tudo isso tah me tirando o chaum e se naum fosse o apoio q venho recebendo virtualmente, naum sei se jah naum teria feito alguma besteira, falo serio msm...
Caraca... sinto q desabafei dmais aki no espaco alheio, sorry. rs Mas melhoras ao Jay, estarei aki torcendo por ele.
Kra, veja bem, nesta situacaum acho q fik msm complikdo naum sentir uma certa inseguranca assim, em primeira instancia, mas eh soh parar um pouco pra pensar, fzer com q pensamentos negativos cessem (sim, eh mto dificil, eu sei!) e akbar despertando pra real q eh a confianca q tu certamente tem no Jay. Ai naum tem erro. Ateh pq vcs dialogam, isso eh bem pouco usual nas relacoes. rs
O importante eh naum deixar q pessoas interfiram em tudo o q vcs construiram pq, na vdd, eh exatamente isso q elas qrem, portanto, qndo se sentir "ameacado" conte ateh dez antes d tomar qlquer atitude.
E mantenham sempre em mente essa JUNTIDADE (adorei a palavra, rs) de vcs.
Forte abraco e longa vida a relacaum de vcs.

Camila disse...

Ai genteeee, assim eu choro!
Ando tão comotion...

Acho lindo demais essa parceria, este amor, esta sinceridade de casal que vocês tem!
COntinuem assim até pra sempre.

Aimmmm! Que gostoso sentir/ter um amor assim!
Eu queroooooOOOo!
@_@


Um beijo muito grande para os dois amados meus
Jay e Alê!

S2 disse...

Bom,sei exatamente o que é passar por tudo o que relatou, as dificuldades, os medos e angustias.
Mas creio que quando estamos convictos de nossos sentimentos e temos ao nosso lado um ombro amigo e um "coração extra" para bater junto ao nosso,conseguimos passar por todas as dificuldades.
É inevitável sentirmos desconfortaveis em determinadas cituações que envolvam alguém que amamos, mas você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente e uma das maiores forças vocês já tem,o amor.
Estimo melhoras ao Jay e que ambos possam superar todo e qualquer problema que aparecer pela frente.

Um forte abraço aos dois e um final de semana excelente :D

FOXX disse...

gente
ler o blog de vocês é um aprendizado!
nossa!

Bleeding_Angel disse...

Tem selo pra vcs lah na Cela. Qndo puderem e quiserem, passem lah pra buscar.
Abraco

Cibelle disse...

Que lindo texto, lindo o amor, a cumplicidade, o respeito mútuo e o companheirismos de vocês!!! Tenho certeza que tudo vai se resolver da melhor forma possível sem maiores traumas!!! Beijos meninos e ótimo final de semana!

Deni Maciel disse...

éé eu jah passei por isso
uma das diferenças foi ficar mais tempo começou a conversa franca as 23:30 e terminou as 4 e 20 kkkkkkk

abraço
ótimo fds.
o sol apareceu.
o brasil foi eleito
o faustão perdeu 2,34kg
a portuguesa venceu o.O"
enfim...FUi
e fiz uma homenagem as olimpiadas [pra não perder a viagem né...rs.] fui mesmo.

Anônimo disse...

Car@s, um trecho ficou bem claro, pois já havia sido desenhado em nossas mentes, quando falamos Jay ou Alê, nos referimos já aos dois, é como se fossem um só. Isso eu acho incrível!

CooKie disse...

SELINHO PARA TI

Luis Fabiano Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Fabiano Teixeira disse...

Olá, meninos, obrigadão pela visita. Também estou na torcida para que dê tudo certo, em 2016, e que o Rio receba muito bem a todos, com alegria, segurança, etc. Bem, vamos ao post. Que barra, hein? Mas eu acho que no lugar do Alê eu teria a mesma reação, pq não é muito agradável vc saber que outra pessoa ama a mesma pessoa que vc. É quase instintivo, vc se sente inseguro e daí tudo começa a desandar. Mas que bom que as coisas estão voltando ao normal. Diálogo é sempre bom e ajuda muito. Um ótimo final de semana pra vcs! Abração!

Rafael Lopes disse...

Melhoras para vocês ae.

obrigado sempre pelas visitas
e desculpe demorar para passar aqui viu

abraço

_Gio_ disse...

Tempo que eu não passo por aqui.

Primeiro, melhoras à doenã do Jay. Eu tô atropelado com conjuntivite e garganta ruim, e só isso já incomoda. Tudo se resolve!

Quanto ao problema de trabalho, já passei pela mesma situação (ou inversa, dependendo do ponto de vista) com um colega de aula. E, no meu caso, "hetero" não estava estampado na minha testa. Fico feliz que tudo se resolveu, e não perdi a amizade na época. Perdi o contato alguns anos depois, mas foi por mudança de colégio mesmo.

Isso me dá saudade de todas as pessoas que passaram pela minha vida, me deixara algo de bom, e eu não vi mais...

Abraço!

Dil Santos disse...

Eu sempre esquecia, toda vez q eu ia eu lembrava de outra coisa e acaba adiando ,rsrs.
Mas tomei vergonha na cara e criei
kkkkkkkkkkkkkk
Como estão?
As palavras podem fazer um corte feio dependendo de quem as usas e suas intenções ou um carinho maravilhosamente perfeito.
Ótimo fds para vc's, se cuidem heim?
Bjim pro c's, rsrs
:)

Anônimo disse...

Rapazes, situação complicada, né? Mas nada que um amor verdadeiro não possa superar! O relacionamento de vcs é lindo, cheio de paixão, cumplicidade, fidelidade e principalmente, felicidade. Sei que casal perfeito não existe, assim como não existe ninguém perfeito, mas enfim... vcs dois são pra mim o mais próximo de uma casal perfeito. Gosto demais de tudo o que eu leio aqui, de coração. Jay, esse perrengue vai passar, é só questão de tempo, pode ter certeza que você vai saber como lidar com essa situação, vou escrver pra vc a mesma coisa que eu escrevi pra o Ryan agoriha mesmo, tudo passa, até uva passa - rs. Adoro vcs, rapazes. Um excelente final de semana procês!!!

Átila Goyaz disse...

olá amigos.. po esse diálogo é essencial pra vcs e entenderem... esse negócio de paixão no emprego é foda...e é algo que pra mim não pode acontecer! rs

enfim..tava sumido só passando pra dar um OI

bjs pra vc Alê e pro Jay tbm! :)
fuiii

Ademerson Novais disse...

A cada dia mais me salta os olhos o belo companherismo..o relacionamento aberto..o cheiro de Amor..que mesmo a gente não vendo..sentimos aqui com força sempre com as palavras que vcs enchem esse canto....fico muito contente sempre com a vinda aqui...com as palavras que vc nos oferecem...contando sobre seus sentimentos...compartilhando um pouco dessa bela vida que vcs contruiram e que contrui todos os dias...


Há ainda muitos obstcaulos menos ou mais graves que vcs enfrentaram ..mais é no dialogo respeitoso e aberto que vcs treinaram a viver e cultivar com mais força esse amor de vcs....


Parabens amigos...



Ademerson Novais de Andrade

Lady Vanilla disse...

Apaixonei forevermente por essa imagem fofíssima e tão bela... Beijão pro casal e que esse entendimento seja mútuo e cada vez mais alicerçado na confiança, no respeito e, principalmente, no amor...

CAIN SODOM disse...

O problema de saúde, pelo que entendi, não é mais um problema. Então tudo bem. Que ótimo!

Quanto a interessada no Jay. Ok, ele é gatão! Ele é gostoso! E ele é legal! Ora, poupe-me. Se não há conforto em dizer a verdadade pra ela> "sorry, querida eu tenho NAMORADO!" (Não tão irônico, hehehe). Diz que já está comprometido. Se ela insistir demais, seja ironico. Porque ninguém merece piriguete atirada em demasia.

CAIN SODOM disse...

PS> o que quis dizer é> se o Jay é gatão-gostoso-e-legal. Lógico, ele é comprometido ou casado. Pronto, tudo resolvido. Rs

Rabisco disse...

Outro bonito post...
No amor também acontece isso mesmo...por mais que se confie, por vezes, acabamos injustamente por pressionar com receio daquela pontinha de ciúme que nos vai picando por dentro.
Mas a capacidade de conversarem sobre isso e resolverem tudo é fantástica...
Vocês são os dois bem iluminados.

Tudo de bom!

Abraço