segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Homenagem: Para um Anjo Caido!

Ser amigo é envolver-se, deixar-se encantar, se render, se apaixonar, se aproximar, mesmo que virtualmente. Ser amigo é partilhar, se doar, confiar, sorrir e chorar junto, dividir. É ter coragem de se abrir, se entregar sem medo ao desconhecido, ao encanto. É maravilhar-se. Ser amigo é ser tudo, sem deixar de ser você. Sem perder-se no nada absoluto ou no vazio da solidão. É cativar e correr o risco de se perder dentro de você mesmo na busca do outro, do amigo, que não vem te completar, mas vem mostrar-te o que de melhor há em você. Essa é a experiência que quero dividir hoje com você meu mais novo amigo. E aproveito pra agradecer o carinho que você tem dedicado a mim lá na Cela.

Homenagem ao Lukas do http://anovacela.blogspot.com/ Eu convido vocês a conhecerem o Lukas e sua cela.


Amigo Lukas, vê! As palavras acima são doces, suaves, cheias de ternura, carinho e por que não de amor. Minha relação com meus amigos blogueiros é sempre sincera e cheia de ternura. Sem demagogia é um grande tesouro que que possuo. Pessoas de tantas partes do Brasil que se envolvem, que se abrem e partilham experiências, alegrias, lágrimas e sonhos. E o mais engraçado que vejo e partilho com o Alê é o ciúme virtual, acho isso lindo. Um amigo ou outro sempre me cobra um comentário, atenção ou um selinho não indicado, mas isso não siginifica menos atenção ou preferência de minha parte. É apenas limitação humana. E em minha limitação eu não consigo dar o mesmo grau de atenção a todos da mesma forma. Mas em se tratando de tê-los como queridos e especiais todos os são. No meu msn é onde consigo de certa forma dar mais atenção, mas mesmo assim acabo pecando ou por ausência ou por não conseguir me comunicar com todos. Esse ciúme virtual, me faz sentir amado. E aproveito esse post dedicado a você pra partilhar com todos que lerem essa mensagem, se sintam amados e queridos por mim e pelo Alê também. Vocês são sim parte especial em nossas vidas.
Enfim amigo Lukas, anjo caido. Saiba que estou dividindo com você suas experiências de vida, de dor, medo, incerteza, esperança, de confiança, de alegria e tantas outras que completam nossa vaga existência. Estar vivo meu amigo é um convite aos encantos e surpresas dessa fantástica viagem nesse mundo perdido no universo. E quem disse que essas surpresas e encantos seriam sempre bons? É a gente mesmo em nossa limitação e desejo de imortalidade terrena que fantasia e cria uma existência perfeita. Mas na prática querido, não é assim. E as vezes a gente aprende isso só na experiência do medo e da dor. Eu tenho aprendido e muito. Mas seria maravilhoso se a gente pudesse aprender de outra forma também, mas a gente tem o péssimo hábito de desprezar tantas outras experiências de vida pra se fixar na dor, no medo e na desesperança. Eu estou me esforçando para ver a força da vida na minha dor, no meu medo da morte... tenho me esforçado pra entender que a vida é feita de tudo o que eu posso experimentar e saber como é. Mas que ela é feita também de mistério. E mistério é coisa divina, pertece à categoria supra-terrena.
Depois de tudo isso que eu posso saber o que é, eu quero apenas, quando a cortina se fechar, ter forças ainda pra pedir: “que se abra a cortina uma vez mais” pra eu poder olhar tudo e todos em minha volta e dizer bem baixinho, porque só quando a gente faz silêncio é que a gente verdadeiramente pode ouvir: “valeu a pena, valeu a pena!” Então, que a cortina seja definitivamente fechada. Pois de um lado está o palco e do outro os expectadores. No palco há vida. Entre os expectadores o encanto deixado pelos atores, que quando terminam suas apresentações se vão, mas deixam em nós o melhor que puderam. Essa é a certeza que carrego comigo e que estou partilhando com você. Nada é maior que a força da vida, nada. Somos seres de transcendêcia meu amigo.
Finalmente, obrigado pelo selinho. Eu sou fã dos selinhos. Dá trabalho sim. Mas vale a pena.
Amigos leitores esse selinho do post de hoje não tem regras, a não ser essa de indicar aqueles que me deixam felizes com suas presenças em nosso blog. Vocês que sempre comentam aqui nos deixam muito felizes. Ver a presença de cada um aqui é muito, muito bom mesmo. Eu amo vocês todos de coração. Assim todos vocês que comentarem esse post, pode pegar o selinho que deixo aqui de coração a todos. Depois que esse post for fechado, ai sim eu ainda vou indicar alguém que não comentou mas que também é especial. Bju a todos.
Força amigo Lukas, tenha fé! Eu tenho por mim e por você também. Bju no coração.
Meus queridos não deixem de visitar o blog da semana. http://digitirangel.blogspot.com/ O Allen fez 4 pequenos posts, que tá uma obra de arte. Inspirador. Ele escreve muito bem. Vale a pena conferir.

E o Gêh do BabyBlog também está esperando a sua visita. Ok?http://gebeninca.blogspot.com/
FALA SÉRIO >> Só pra incomodar mesmo!
Não me levem a mal. Mas eu gostaria de saber pra que serve aquela palavrinha de confirmação no comentário? É só pra gente perder tempo? Fala sério!!! Abaixo a confirmação já! Hauhauhauhuahuau Fazer o que neh?
Jason waider, o próprio

22 comentários:

Dil Santos disse...

Jay, que lindo isso. Amigos são os melhores tesouros que alguém pode ter. Eu tenho muitos amigos, me considero AMIGO mesmo, eu choro quando preciso, rio quando for pra rir. Sou super solidário, me douo de coração aos meus amigos e tenho muito orgulho disso.
Vc e Alê estão bem?

Bjim
:)

FOXX disse...

ow
q bonitinho!

C.R - Allen Walker disse...

Adorei o texto Ser Amigo.. é isso ai [...]
O Mundo seria tão bom, se a amisade fosse mais forte em todos, se o companheirismo e o amor... salve o amor... E peço que todos se lembrem de "Woodstock" e de como o companheirismo e a ammisade foram tomadas neste grande vento - O amor e a amisade!!!

Abraço a todos que aqui acompanham este blog!!

PS.: valew pela indicação do blog da semana... boa propsota.. e sobre os selinhos - nao sabia nada sobre - sou novo nisso... quero saber mais rsrsr.... au revoir à vous tous, très chers!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

muito fôfo tudo isto ...

bjux

;-)

Cibelle disse...

Meninos que lindo texto!!! Vocês são excelentes amigos, mesmo que virtuais... Sempre presentes e com uma palavra de carinho!

Deixei um selinho lá no blog para vocês, mas por favor se sintam a vontade de postar ou não... Sei que vocês recebem um monte, pois são tão queridos, e que dá muito trabalho, exige paciência e tempo. Por isso de maneira alguma se sintam obrigados a postar... Beijos!!!

Caio Marques disse...

Vou la conhecer o Lukas...

E vc amigo? Aquele lance no trabalho? Como anda?

Bjs pra vcs!

:: Fatima :: disse...

Eu penso como vc.Selinho da trabalho,mas vale sempre a pena.E um sinal de carinho e amizade.

Vou la conhecer o lukas...pode acreditar.
Beejos meus pra vcs!

S2 disse...

Amigos de verdade são raros e especiais e tbm muiiiitooo essenciais em nossas vidas.
Belas e sabias palavras.
Sou fã dos mistérios da vida, isso é assim d++++ rsrs

Excelente texto.Parabéns !!!

Espero que esteja tudo muito bem com ambos.
Forte abraço meus caros e até logo :D

Alexandre Miguel disse...

Obrigada pela visita.Bjokas muito grandes:**))

Caco disse...

Jason, obrigado pelos comentários, sempre carinhosos, que você deixa lá. Essas letras de confirmação são um saco mesmo, né? Também apoio a campanha "Não letrinhas!", rsrs. Elas servem pra evitar spam, mas é difícil alguém deixar spam em blogues. Abraço!

Caco disse...

Uai, cê é contra as letrinhas, e ainda não tirou ela do seu blogue? rsrs

Luis Fabiano Teixeira disse...

Olá, meninos, obrigadão pelo selinho, li e fiquei todo bobo com a homenagem, com a indicação do meu blog. Realmente não dá pra aparecer sempre, infelizmente, mas sempre que passo aqui é de coração mesmo. Deixei um big abraço pra vcs no meu blog. Sobre o post: adorei o texto sobre "ser amigo", é tão bacana mesmo essa troca de afinidade que as pessoas tem, mesmo não estando perto, mesmo pela internet. E o Lukas deve ser bastante especial para merecer tamanha homenagem e reconhecimento. Obrigadão mais uma vez e uma ótima semana pra vcs. Abração!

Dil Santos disse...

Oi amigo, que bom q estão bem.
Eu já pensei sim, já me sugeriram tbm, a idéia é boa. Eu posso colocar em prática quando eu me mudar, pois assim será mais fácil eu conseguir que seja publicado.
Lógico que iremos, já estou on por sinal, rsrs.

Bjim
:)

Caio Lima disse...

Isso me faz lembrar uma frase: "A amizade é como uma onda na praia, vai e vem, mas deixa marcas"
Quem não tem amigos, vive pela metade. e é isso mesmo.

acho legais as mensagens que vocês transmitem nos posts

abraço

Anônimo disse...

Presenteo ao nosso amigo, o meu novo post.
Acho que uma boa parte do poema servirá a ele.


EU AMEI MUITO O QUE VCS FEZIRAM JAY E ALE!!!
QUE MAXIMOOOO!!!!

BEIJAOO!!!

Drico disse...

Parabéns pelo post... adorei as frases sobre a amizade... com certeza... descreveu com grande estilo e consideração... uma ótima semana a vcs... um forte abraço! :D

Átila Goyaz disse...

Lindo esse post amigos!
Força pra ele!
bju!

Jean Patrick disse...

Será um prazer tê-los em acompanhando o blog.
Não por retribuição e sim por constatação, adorei esse mundinho de vcs, vou votar sempre...
Abação

Lolla...doida varrida! disse...

tem presentinho pra vc lá no meu blog.
passa lá tá?
bjusss

Camila disse...

Que linda homenagem!
*-*
Ai o que seria de nós sem esses anjos, heim?!

BeijOs meus queridos anjos
;)


Ah e abaixo as letras de confirmação o/

Rabisco disse...

Muito bonita esta homenagem...
Gostei!

Abraço

Bleeding_Angel disse...

Caracaaaa... Dpois de uma semana tenebrosa, naum ha palavras pra descrever o q uma homenagem como essa fez uma reviravolta aki dentro. rs
Parou tudo! Eu naum mereco tudo isso naum!
Eu jah tava me sentindo super honrado com o krinho de vcs lah na Cela, os comentarios perguntando sobre minha saude, a grande consideracaum, nuss...
Sinceramente, agradeco de coracaum a vcs, naum esperava por tudo isso naum! Naum msm!
Msm nos conhecendo em um curto espaco de tempo, saibam q vcs dois saum mto amados tbm e a consideracaum e admiracaum q tenho por vcs eh incalculavel, sem demagogias.
Nos conhecemos em um momento de dor, de fato, mas tbm eh mto bom saber q msm nestes momentos taum dolorosos, temos alguem com quem compartilhar, alguem q nos estende a mao, alguem q se importa... como vcs tem demonstrado.
Vcs saum o significado da VERDADEIRA AMIZADE!
Mto obrigado de coracaum e sim, aprendemos mto com a dor, mas aprendemos ainda mais com o amor e Jay, a gnt vai sair dessa kra, tu vai ver.
Sei q Deus sera justo conosco.
Ele eh.
Eu estou tentnado manter a fe e sei q vc tbm!
Forca e melhoras pra nos, ainda vamos escrever um post dando otimas noticias.
Mais uma vez, sem palavras pra agradecer.
Q Deus os abencoe grandemente!