terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O E-MAIL

Enfim estou de volta [Jason], não estarei com tanta intensidade fazendo postagens e mesmo visitando os blogs de vocês, mas podem acreditar que sempre que possível eu o farei. Blogar é pra mim um terapia. Eu gosto desse espaço tanto quanto gosto de interagir com vocês.
Estou em dívida com muitos de vocês meu amigos, isso eu sei. Bom hoje vou fazer a postagem do e-mail que o Andre Kin me enviou por ocasião da campanha sobre o DIA VERDE. Quero apenas esclarecer que já está tudo resolvido. Eu e o Andre conversamos via msn. Mas como me foi pedido por alguns amigos blogueiros pra verem o e-mail, e como o Andre me autorizou estou colando-o logo abaixo. Você pode ver e concluir depois de ler, e chegar ao motivo que na ocasião me magoou. E claro a resposta que segue foi imediantamente enviada ao Andre.
Mudando de assunto alguns de vocês fizeram algumas perguntas no quadro QUAL É A PERGUNTA, quero só avisar que em breve eu e Alê estaremos respondendo. E caso queiram fazer alguma outra pergunta, sintam se a vontade.
Bom vamos ao E-mail: (enviado por Andre Kin)
Olá Jason,

"Antes de tudo gostaria de dizer que acompanho seu blog a muito tempo. Você tem uma capacidade e dinamicidade muito grande, capaz de prender seus leitores e ao mesmo tempo capacidade de liderança.
O Dia VERDE foi uma ação louvável e merece reconhecimento. Afinal o mundo todo tem voltado sua atenção para o cuidado com o planeta. E são muitas as ações que visam de alguma forma conscientizar o ser humano da necessidade de se levar isso a sério. A iniciativa que vc teve foi sem dúvida muito importante e de certa forma, se foi uma atitude pura e simplesmente por amor à causa verde merece ser repetida mais vezes.
Resta agora saber qual são suas reais intenções por detrás dessa atitude. Na verdade hj quase todos que se prestam a esse tipo de atitude tem algum interesse político e ou econômico por detrás, se não a curto prazo ao menos a médio prazo. Qual seria o seu interesse? Afinal em algumas postagens anteriores você faz alusão, mesmo que em tom de brincadeira, a uma carreira política, não estou certo? Ou você tem interesse de se tornar uma estrela na blogosfera e vender seu suposto livro que deveria sair no meio do ano próximo? Se essa é sua intenção isso é má fé e leviandade com seus leitores que tanto te admiram.
De qualquer forma parabenizo a vc e seus seguidores que fizeram as postagens verdes".

Um abraço, Andre Kin

Caro Andre, (Resposta )

Agradeço sua crítica e também por acompanhar o blog. Eu não diria que tenho capacidade de liderança, afinal eu creio que qualquer outro blogueiro que tenha um número significativo de leitores, conseguiria o mesmo feito. Felizmente o DIA VERDE superou em muito minhas expectativas. E é bem possível que outras atitutes semelhantes aconteçam, estou apenas fazendo a minha parte como alguém que ama a vida e a natureza, pois preciso dela, tanto quanto preciso de minha vida, de meus familiares, amigos e etc...
Enfim, como vc viu em postagens anteriores, onde faço alusão à candidatura a presidencia do Brasil, (em tom de bricadeira) é bem provável que eu consiga, não só me candidatar, como também ser eleito, claro que se fosse numa brincadeira com meus amigos blogueiros.
Finalmente, como alguém que acompanha o blog vc deve ter observado, como procuro manter minha vida junto com a de meu companheiro um tanto quanto reservada. Não tenho e nunca tive interesse de aparecer nem mesmo para meus amigos blogueiros, não faço propaganda de minha cara e nem uso o blog para me promever. Há blogueiros que ganham dinheiro com seus blogs, nem isso me interessa. Não tenho nenhum interesse em carreira política de forma alguma e na atual circunstância de minha vida isso seria mesmo perda de tempo. Da mesma forma caro Andre, o meu suposto livro deve mesmo sair no meio do ano que vem. Mas para que fique bem claro e aproveito pra dizer para meus leitores, já estou decidido a doar os direitos autorais para uma instituição que cuida de crianças com leucemia e ou adolescentes vítimas de preconceito e discriminação sexual. Essa decisão na verdade já esta tomada a mais de um ano. Logo que comecei com o projeto de escrever foi quando decidi isso. Estou dizendo isso para também esclarecer que não é por que estou passando por um momento díficil de sáude que decidi fazer isso, como forma de expiação. Não, quando eu tomei essa decisão eu nem imaginava que passaria por esse problema de saúde. Apenas acredito que os poucos livros que talvez venham a ser vendidos possam ajudar crianças com leucemia a ter um pouco mais de esperança e que os que sofrem com preconceito possam encontrar apoio e amparo. Enfim, talvez essa atitude sim, faça vender mais livros ou não. E se a venda do livro depender de meus leitores blogueiros, eu venderei uns 25 ou 30 livros, pois sãos que comentam em meu blog. Isso seria mesmo um fracasso de venda. Mas a esses meus queridos; eu pretendo doar uma cópia a cada um deles, os quais quiserem claro, como forma de gratidão pela amizade que a mim dedicam. E eu espero poder fazer isso porque eles merecem.
Agradeço sua manifestação e claro te convido a expressar seus comentários no blog, para apreciação de todos os meus leitores. O espaço é sempre democrático.
Um abraço.
Jason Waiderson, o próprio
Ps. Em minha resposta eu apenas procurei ser coerente e claro um tanto verdadeiro. Se você meu amigo leitor quer dizer algo o espaço é seu, é democrático.
* Andre Kin: Se você quiser registrar seu pensamento no comentário fica a vontade. Como eu te disse, sua opinião será sempre respeita. É seu direito se manifestar.
That's all.

15 comentários:

Cibelle disse...

Adorei a maneira inteligente e elegante que você respondeu o email. Beijos!!!

Dil Santos disse...

Oi Jay, que bom que voltou, fico super feliz que vc esteja bem, um alívio mesmo meu amigo, sei que Deus está ouvindo as nossas orações, creio que não sou o único a fazer isso, rsrs.
Achei super digna e admirada essa sua decisão de doar a renda do seu livro. Se antes eu jálhe admirava, agora nem se fala, rsrs.
E Alê, tá bem? Ai, nem perguntei se vc tá bem, rsrsrs
Vc tá bem?
kkkkkkk
Fiquem com Deus, desejo de coração que tudo fique bem.
Bjim
:)

Brasnetto disse...

O que mais me chamou atenção, acho que não foi só a minha, foi a sua atitude de reverter a renda do seu livro pra uma dos tipos de instituições que vc citou na resposta ao e-mail. Esse planeta precisa muito de caridade e amor e vc está fazendo a sua parte.
fazer caridade com amor faz bem ao espirito e tudo o que faz bem ao espírito faz bem a nossa saúde.

Abraços, vc e o Alê fiquem bem =)

Athila Goyaz disse...

Adorei a maneira inteligente e elegante que você respondeu o email. [2]

Jay, some não tá???
I need u! kkk

abraços!

Cαmilα ♥ disse...

O dialogo é a melhor maneira de resolver qualquer pendencia.

Muito elegante.


Um beijO

dand disse...

OI Jay..estou meio sumidinhu mas estou de volta..provas e mais provas aff.
Bom, a sua atitude em passar os direitos autorais para uma instituição que cuida de crianças com leucemia e adolescentes vítimas de preconceito sexual, sem dúvida te faz uma pessoa mil vezes melhor, digna, e acima de tudo feliz. Acredito que a felicidade está onde conseguimos de alguma maneira ajudar ao próximo.
Eu também tenho este sonho, só que em poder ajudar uma casa onde abriga pessoas idosas, ou talvez fundar uma para que possa ajudar pessoas idosas necessitadas.
Assim como a sua generosidade partirá das vendas dos livros, a minha ainda estou procurando uma forma de poder promovê-la. Espero encontrá-la em breve pois as vezes vejo uma pessoa idosa passar por tantos probblemas de saúde e me sinto impotente em não poder ajudar financeiramente, com remédios, alimentação..pois ainda sou dependente de meu pai.
Enfim, é isso e parabéns pela forma como conduziu a resposta ao email..com elegência e educação.

Abraços a ti e ao Alê..
do Dand.

Edilson disse...

Querido Jay:

Uma frase que ouvi e nunca mais me esqueci é que "Somos a soma de todas as pessoas". Acho que pessoas que criticam deveriam dispensar suas energias em gestos nobres como o seu e não criar celeumas como esta. Nascemos,vivemos e morremos; muitas vezes sem saber ajudar o próximo, seja com uma palavra, um abraço, um apoio financeiro. Para mim a maior pobreza é a da alma. Tudo de melhor pra ti e Alê..bjss.

Paulo Braccini disse...

parabéns pela inteligência e pelo polimento da resposta ... não sei se teria esta capacidade ... mas como disse na entrevista vc não é "NORMAL" rs ... normal no caso queríamos nos referir a "INCOMUM" ... queridos, vcs são absolutos ... amo vcs dois ... obrigado pelo carinho de sempre ...

bjux

;-)

# Louis disse...

É devido as criticas que vemos a importância dos blogs. Já não é mais um brincadeira. de escrever como foi o dia. ou apenas desabafar! Alguns blogs tem uma imensa importância. seja como exemplo ou informação!

Ká Entre Nós tudo isso aqui é demais \o/

Dil Santos disse...

Oi Jay, que bom qtá tudo bem com vc's.
Estarei esperando pra colocarmos o papo em dia, rsrs
Saudade de vc's
Então, eu postei hj pela manhã, demorei um pouquinho além do habitual, rs.
Bjo
:)

Caio Lima disse...

Jay
vc é o cara!
calou a boca do sujeito d uma forma sensacional

Eu já tinha em mente a ideia d comprar teu livro e, depois dessa q eu acabei de ler, é que eu to fazendo questão. Quando publicar avisa eu ae q eu vou querer com o maior prazer. ;)

e ow, tá na hora d uma outra postagem coletiva...qual tema vai ser?
tirando o da AIDS e chinelada, q ontem td mundo falou disso, mas aí não vale neh pq não foi planejado..kkk

abraço pra vc e pro Alessandro

Bruno disse...

Então quer dizer que eu vou ganhar uma cópia?

aiouehoiueahoiueahuoaei
brincadeira
eu faço questão de comprar, independente pra quem vá o dinheiro do livro!

Bju

ps: adoro um barraco fino

Helena Rocha disse...

oieeeeee ts bem obrgadú pelo comentísss no meu blog adorei, vc está estísss, agora parabénss pela forma inteligenti ki respondeu o email.
to aki sempre adoro esse blog, me sinto bem qwndú do uma passad apor aki.
parabénsss pelo espaço.

bjússsssssss
Le

Paulo [ALT] disse...

Jay
amigo, brigado pelo tempinho reservado pra passar lá no meu blog, serião.

enfim, li todo o post e em nenhum momento seja com "alusões" ou o próprio "dia verde" passou pela minha cabeça o que passou pela do leitor que te mandou o e-mail. Até fiquei curioso na época porque não conseguia tentar entender o que de errado havia nisso.

como eu ainda sou "meio-recente-novo" no blog to tendo a noção do lançamento do seu livro agora só. não sabiam bem disso e fiquei impressionado. por favor, avise-nos desse livro quando sair e tenha certeza que eu vou ser um dos que vai comprar, ler com atenção e colocar na minha modesta biblioteca com carinho. adorei essa sua idéia sobre o dinheiro.

ahhh.. não tenho muito mais o que falar rs só obrigado mesmo pela atenção. você e o arthur alter l. sempre me impressionam com isso ^^

muita coisa boa pra ti
abraçoo ^^
[ps. li a entrevista lá, a segunda metade. atrasado um pouco, mas li]

Bleeding_Angel disse...

Kra... confesso q fikei de kra com esse e-mail!
Nuss... como as pessoas estaum descrentes das atitudes boas naum?
Como as pessoas chegaram ao ponto de naum conseguirem mais acreditar q alguem pode ter certos gestos por simplesmente bondade e boas intencoes?
Eh mto triste, isso eh o sinal evidente do total desespero e desesperanca q os seres humanos estaum tendo de si msms.
Lamentavel vc ter passado por isso, mas por sorte tu eh uma pessoa equilibrada e soube lidar perfeitamente com a situacaum.
Parabens pelo sangue frio, eu jah teria mandado a P$##@#$%$@@@
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Forca kra, vc tah sempre em meus pensamentos.
Abracos.