segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FALANDO SÉRIO: AIDS


Você faz a sua parte?
É bom saber que o portador do vírus HIV pode ter uma vida longa, feliz e por mais que pareça irônico, saudável. Basta tomar os medicamentos corretamente e sempre usar camisinha.
Aids NÃO mata! A falta de cuidado SIM!
Você sabia que 1 em cada 3 latinos-americanos portadores do vírus, é brasileiro?
Não tenha preconceito contra portadores do vírus, preconceito além de revelar sua falta de sensibilidade é crime!
Felizmente o número de contaminados baixou no mundo todo. Mas ainda é grande o número de pessoas que se contaminam todos os anos.
VOCÊ SABE ...
O que quer dizer "ser soropositivo"?
Quer dizer que a pessoa é portadora do vírus e que o organismo fabricou um mecanismo de defesa: os anticorpos. São esses anticorpos que são detectados no teste. A "soropositividade" apenas mostra a presença do vírus no organismo; não significa estar doente com a AIDS. Na maioria das vezes o soropositivo não apresenta nenhum sinal da doença.
O que quer dizer "soroconversão"?
Este ponto é muito importante. Uma pessoa pode estar com o vírus e apresentar um teste negativo. Por quê? O teste sempre mostra os anticorpos reagindo ao vírus, e não o vírus propriamente. Se o organismo não teve tempo de fabricar estes anticorpos, não vai aparecer nada no teste. O período de fabricação de anticorpos suficientes para serem detectados no teste é de aproximadamente 3 meses (para a maioria das pessoas). Isto é "soroconversão".

As frases clichès podem até soar caretas e demodè mas quem não se cuida acaba se tornando vítima de si mesmo. Hoje quem se deixa contaminar com o vírus é mais culpado de quem o transmitiu a vc. Não seja insensato!
Sem camisinha, não dá! [Alê]




15 comentários:

Marcelo Novais disse...

Meus amigoooos
acho que não preciso dizer oq acho sobre esse assunto né?
Se quiserem alguém pra falar sobre isso estou aqui! como sabem perdi meu amigo a 1 semana que era portador do viros a 5 anos e nem ele nem ngm sabia =/
Mais graças a DEUS eu me preveni nos momentos em q tive relação com ele e fiz exame a pouco tempo e estou limpo =/
mais eh triste o fim da pessoa q tem isso!
e respondendo a pergunta de vcs e moro MEGA longeee de Angra dos Reis,eu moro na parte ruim do Rio
skakoakokaksao
mais seria um prazer conhecer vcs e o "sacraficio" da viajem valeria a pena.vARIIAS fotos com vcs
hehe
atoroooon
rsrs
bjoos!

Paulo Braccini disse...

parabéns amigos ...

bjux

;-)

Cibelle disse...

Oi Meninos voltei! Eu cansada, mas deu tudo certo!
Ótima iniciativa de vocês! É inacreditável que nas portas de 2010 as pessoas ainda insistem em cometer esse erro de não usar camisinha... Beijos!!!

# Louis disse...

Sem camisinha não dá mesmo! Literalmente. hehehe!

É necessário uma marcação mais forte em cima da AIDS e da camisinha. vemos raramente na tv. É preciso aborda-las de uma forma que os jovens entendam e levem a sério!

O pênis também tem seus direitos. e vestilo com uma boa camisinha é enche-lo de estilo e segurança! Não é uma Prada mais é a nossa vida segura!

Athila Goyaz disse...

Uma aula de imonologia no começo do post! \o/

Parabéns aew!

show!

Misturação - Ana Karla Tenório disse...

Parabéns, é muito importante o alerta sempre!
Xeros!

Arthur Alter L. disse...

Muito bem meninos.
Informar nunca é demais.
Vcs sempre engajados e comprometidos com a vida.
Estou fazendo as malas. Grande expectativa.
Bju a vcs. Saudades

Maycon Aguiar disse...

Iniciativa é uma boa, alguém deve tomá-la. Adorei a idéia de esclarecer que vocês tiveram. Clichê ou não, é necessária. Parabéns!

Abraço!

Caroline. disse...

Muito bom =D
Beijão procês ;)

Gusta Fernandes disse...

Hoje passou uma reportagem na Ana Maria Braga falando sobre isso. Nossa os casos de Aids estão aumentando principalmente nas mulheres casadas.
Os seus maridos, saem com outras mulheres, e devido a confiança que suas esposas tem neles, fazem sexo sem o uso do preservativo.

As pessoas devem se conscientizar que a camisinha é necessaria sempre.

Abraços.
Saudades!

Dil Santos disse...

Oi Alê, tudo bem com vc? E Jay?
Esse asunto é super delicado mesmo, as pessoas são extremamente preconceituosas, ainda mais quando o assunto é esse. Temos que aprender a respeitar as pessoas, não é pq "fulano" ou "beltrano" é portador, que deixou de ser humano, que não tem sentimentos. Nesses momentos o afeto da família e amigos, são de fundamental importância para que ele se sinta bem, que lhe dê mais um motivo para seguir em frente. E temos que ter cuidado mesmo, camisinha sempre e não adianta vir com o papinho de "se vc transar comigo sem camisinha vai ser uma prova de amor" pq ñ, prova de amor é vc se cuidar e querer que o outro cuide-se tbm.
E as novidades meninos, estou com saudade de vc's.

Bjim
:)

Caio Lima disse...

Jay
acho q seu ponto de vista em ralação ao #LULA é parecido com o meu =) hehehe
e no q depender d mim, uma mulher chega aí no planalto ano q vem ohh


e gostei dessa imagem aí no seu post ashuashuashuhu e olha q coincidencia, escrevi sobre isso hj tbm
eh isso mesmo. sem camisinha só se for na hora de descascar a....dexa pra lá

kkk

Luis Fabiano disse...

Oi Jay e Alê, cheguei a ler o coment de vcs, mas depois fui atualizar o post e tinham sumido, de qualquer forma, obrigadão pela visita. Sim, também estou falando de luta contra a Aids, ainda que num viés menos informativo, como o de vcs, não que não seja importante, mas é que que as imagens tem um apelo maior na internet, eu adoro ler, claro, mas nem todo mundo, né? Bem, eu andei bem sumido mesmo, reforma do meu ateliê e outras coisas de trabalho, peça, mal tava rolando trafegar na bloguesfera, mas agora as coisas estão mais tranquilas. Espero que esteja tudo bem com vcs, que o tratamento do Jay tem dado td certo, fiquei aqui na torcida. Bem, é isso. Se cuidem. Fui. Bjão

Eduk disse...

Oi amigos, eu ouvi a entrevista de nosso querido Paulo e quando citaram vcs. Uma delicia ver relações HH estaveis. Bom, só passei para ler seus ultimos posts pq tava um tempinho sem visitar blogs devido a falta de tempo. Um bom final de semana, abraçossss

railer disse...

também falei sobre o tema no figura220, você leu? acho legal que a maioria dos blogs toca no assunto de forma aberta. muito bom isso.