segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FALANDO SÉRIO: AIDS


Você faz a sua parte?
É bom saber que o portador do vírus HIV pode ter uma vida longa, feliz e por mais que pareça irônico, saudável. Basta tomar os medicamentos corretamente e sempre usar camisinha.
Aids NÃO mata! A falta de cuidado SIM!
Você sabia que 1 em cada 3 latinos-americanos portadores do vírus, é brasileiro?
Não tenha preconceito contra portadores do vírus, preconceito além de revelar sua falta de sensibilidade é crime!
Felizmente o número de contaminados baixou no mundo todo. Mas ainda é grande o número de pessoas que se contaminam todos os anos.
VOCÊ SABE ...
O que quer dizer "ser soropositivo"?
Quer dizer que a pessoa é portadora do vírus e que o organismo fabricou um mecanismo de defesa: os anticorpos. São esses anticorpos que são detectados no teste. A "soropositividade" apenas mostra a presença do vírus no organismo; não significa estar doente com a AIDS. Na maioria das vezes o soropositivo não apresenta nenhum sinal da doença.
O que quer dizer "soroconversão"?
Este ponto é muito importante. Uma pessoa pode estar com o vírus e apresentar um teste negativo. Por quê? O teste sempre mostra os anticorpos reagindo ao vírus, e não o vírus propriamente. Se o organismo não teve tempo de fabricar estes anticorpos, não vai aparecer nada no teste. O período de fabricação de anticorpos suficientes para serem detectados no teste é de aproximadamente 3 meses (para a maioria das pessoas). Isto é "soroconversão".

As frases clichès podem até soar caretas e demodè mas quem não se cuida acaba se tornando vítima de si mesmo. Hoje quem se deixa contaminar com o vírus é mais culpado de quem o transmitiu a vc. Não seja insensato!
Sem camisinha, não dá! [Alê]




15 comentários:

Marcelo Novais disse...

Meus amigoooos
acho que não preciso dizer oq acho sobre esse assunto né?
Se quiserem alguém pra falar sobre isso estou aqui! como sabem perdi meu amigo a 1 semana que era portador do viros a 5 anos e nem ele nem ngm sabia =/
Mais graças a DEUS eu me preveni nos momentos em q tive relação com ele e fiz exame a pouco tempo e estou limpo =/
mais eh triste o fim da pessoa q tem isso!
e respondendo a pergunta de vcs e moro MEGA longeee de Angra dos Reis,eu moro na parte ruim do Rio
skakoakokaksao
mais seria um prazer conhecer vcs e o "sacraficio" da viajem valeria a pena.vARIIAS fotos com vcs
hehe
atoroooon
rsrs
bjoos!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns amigos ...

bjux

;-)

Cibelle disse...

Oi Meninos voltei! Eu cansada, mas deu tudo certo!
Ótima iniciativa de vocês! É inacreditável que nas portas de 2010 as pessoas ainda insistem em cometer esse erro de não usar camisinha... Beijos!!!

Luiz Fernando disse...

Sem camisinha não dá mesmo! Literalmente. hehehe!

É necessário uma marcação mais forte em cima da AIDS e da camisinha. vemos raramente na tv. É preciso aborda-las de uma forma que os jovens entendam e levem a sério!

O pênis também tem seus direitos. e vestilo com uma boa camisinha é enche-lo de estilo e segurança! Não é uma Prada mais é a nossa vida segura!

Átila Goyaz disse...

Uma aula de imonologia no começo do post! \o/

Parabéns aew!

show!

Misturação - Ana Karla disse...

Parabéns, é muito importante o alerta sempre!
Xeros!

Arthur Alter L. disse...

Muito bem meninos.
Informar nunca é demais.
Vcs sempre engajados e comprometidos com a vida.
Estou fazendo as malas. Grande expectativa.
Bju a vcs. Saudades

Anônimo disse...

Iniciativa é uma boa, alguém deve tomá-la. Adorei a idéia de esclarecer que vocês tiveram. Clichê ou não, é necessária. Parabéns!

Abraço!

untouchedmilk. disse...

Muito bom =D
Beijão procês ;)

me Gusta. disse...

Hoje passou uma reportagem na Ana Maria Braga falando sobre isso. Nossa os casos de Aids estão aumentando principalmente nas mulheres casadas.
Os seus maridos, saem com outras mulheres, e devido a confiança que suas esposas tem neles, fazem sexo sem o uso do preservativo.

As pessoas devem se conscientizar que a camisinha é necessaria sempre.

Abraços.
Saudades!

Dil Santos disse...

Oi Alê, tudo bem com vc? E Jay?
Esse asunto é super delicado mesmo, as pessoas são extremamente preconceituosas, ainda mais quando o assunto é esse. Temos que aprender a respeitar as pessoas, não é pq "fulano" ou "beltrano" é portador, que deixou de ser humano, que não tem sentimentos. Nesses momentos o afeto da família e amigos, são de fundamental importância para que ele se sinta bem, que lhe dê mais um motivo para seguir em frente. E temos que ter cuidado mesmo, camisinha sempre e não adianta vir com o papinho de "se vc transar comigo sem camisinha vai ser uma prova de amor" pq ñ, prova de amor é vc se cuidar e querer que o outro cuide-se tbm.
E as novidades meninos, estou com saudade de vc's.

Bjim
:)

Caio Lima disse...

Jay
acho q seu ponto de vista em ralação ao #LULA é parecido com o meu =) hehehe
e no q depender d mim, uma mulher chega aí no planalto ano q vem ohh


e gostei dessa imagem aí no seu post ashuashuashuhu e olha q coincidencia, escrevi sobre isso hj tbm
eh isso mesmo. sem camisinha só se for na hora de descascar a....dexa pra lá

kkk

Luis Fabiano Teixeira disse...

Oi Jay e Alê, cheguei a ler o coment de vcs, mas depois fui atualizar o post e tinham sumido, de qualquer forma, obrigadão pela visita. Sim, também estou falando de luta contra a Aids, ainda que num viés menos informativo, como o de vcs, não que não seja importante, mas é que que as imagens tem um apelo maior na internet, eu adoro ler, claro, mas nem todo mundo, né? Bem, eu andei bem sumido mesmo, reforma do meu ateliê e outras coisas de trabalho, peça, mal tava rolando trafegar na bloguesfera, mas agora as coisas estão mais tranquilas. Espero que esteja tudo bem com vcs, que o tratamento do Jay tem dado td certo, fiquei aqui na torcida. Bem, é isso. Se cuidem. Fui. Bjão

Eduk disse...

Oi amigos, eu ouvi a entrevista de nosso querido Paulo e quando citaram vcs. Uma delicia ver relações HH estaveis. Bom, só passei para ler seus ultimos posts pq tava um tempinho sem visitar blogs devido a falta de tempo. Um bom final de semana, abraçossss

railer disse...

também falei sobre o tema no figura220, você leu? acho legal que a maioria dos blogs toca no assunto de forma aberta. muito bom isso.