Amigos dessa vez convidamos o nosso amigo Caio Lima pra participar do quadro. Ele então nos deu sua opinião sobre os dois grandes eventos que o Brasil vai sediar em 2014 e 2016. Numa visão objetiva e numa abordagem política e coerente ele deixou claro que é posítivo para a nação e ressaltou os desafios a serem vencidos. Desde já agradecemos ao Caio por essa participação singular. E junto segue uma entrevista super 10 com ele, assim além conhecermos sua linha de pensamento, podemos também conhecer um pouco mais da pessoa dele. E quem quiser pode também visitá-lo no blog dele clicando aqui>>
http://furolm.blogspot.com/ Aí na foto você confere Caio Lima em Brasília em agosto de 2009.
"Muita gente adorou o fato do Brasil ter sido escolhido para sediar a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. E isso não é para menos, afinal, é um motivo de orgulho para todos nós receber esses eventos de grande porte. Mas é importante levar em consideração a realidade de nosso país que, historicamente, é marcada por graves problemas sociais e corrupção. Há quem diga que a Copa e as Olimpíadas serão marcadas pela roubalheira e pelo superfaturamento. Diante disso é que surge o maior desafio do Brasil. Para não dar vexame ante ao resto do mundo, o Brasil terá de se superar nesse sentido. Esse também é o momento certo para o povo se preocupar mais com política e fazer sua parte. Digo isso pois, é comum encontrar pessoas falando mal dos políticos; mas se estivessem lá no lugar deles, fariam igual. Acredito que esses eventos forçarão o Brasil a mudar essa mentalidade corrupta, caso contrário, estaremos fu..!
No caso das Olimpíadas no Rio de Janeiro, além do risco de roubalheira, a violência urbana é outra ameaça ao evento. Claro que a violência é um problema nacional, mas no caso do Rio de Janeiro a questão é mais visível devido à fama mundial da cidade. A guerra do tráfico nos morros cariocas não se resolve apenas com polícia nas ruas. É uma questão estrutural. Em lugares onde o Estado é ausente, os jovens são seduzidos pelas oportunidades (duvidosas) criadas pelo narcotráfico. A ação policial (em parceria com serviços de inteligência) é necessária sim, mas deve ser feita em conjunto com políticas de inclusão social (Acho positivas as iniciativas tomadas pelo governo Lula nesse sentido). Deixo claro aqui que esses problemas históricos não serão totalmente resolvidos até 2014 e 2016. Mas se levados a sério, o gigantesco avanço que pode ser dado ficará de herança para nosso povo. Assim espero." [Por Caio Lima]
Nome Completo: Caio Lima Idade? 19 (16/março/1990)
Time do Coração? Sport Clube Corinthians Paulista
O que faz e estuda? Faço apenas faculdade de jornalismo. Estou precisando de um trampo, se alguém puder me ajudar ashuashuashu
O que gosta de fazer em seu tempo livre? Flexões e abdominais
Musica preferida? Andei Só – Natiruts (fica a dica)
Comida preferida? Arroz e Feijão
Maior sonho? São tantos... =D
Maior medo? Zumbis
O que mais detesta? Que mandem em mim
Sabe cozinhar? Claro que sei! Sei fazer o cereal matinal, o pão com manteiga, o miojo etc.
O que mais te atrai numa pessoa? A espontaneidade e o bom humor
Quem seria a pessoa ideal pra você? Não faço a menor ideia
Se vc tivesse que passar um dia com uma celebridade brasileira, quem seria e pq? A Penélope Nova da MTV. Ops...já estive com ela várias vezes! Hehehe Gosto dela porque ela é uma excelente comunicadora e não tem frescura para falar de sexo.
Qual sua maior conquista? Auto-estima.
Namora? Se não. Vc procura alguem entre que idade? Tem excessão a essa regra? Estou solteiro. E assim pretendo ficar pelo menos até os meus 23, 24 anos. Quero curtir a vida. Quando chegar lá, firmarei compromisso com alguém da minha faixa etária. (Pelo menos é o que eu prefiro)
O que mais te encanta na Blogosfera? A interação que eu tenho com pessoas de todos os perfis e lugares do Brasil. É uma maneira eficiente que eu encontrei para interagir com pessoas que não são da minha terra.
Sonha em conhecer algum País no exterior? qual? Pq? Sonho com vários. Mas gostaria muito de ir ao México e aos Estados Unidos. O primeiro por causa das pirâmides Maias e Astecas. O segundo por causa da Disney, Califórnia, Las Vegas e cidades históricas do Velho-Oeste.
O que mais vc gosta em vc mesmo? Minha comunicabilidade.
O que menos gosta? Me pegou...kkk.
Se vc tivesse que se definir com 3 palavras quais seriam elas? Sou O Cara!
O que é o amor pra vc? Um sentimento nobre. No sentido romântico eu ainda desconheço.
Você é fiel em suas relações? Nunca me relacionei com ninguém, mas quando isso acontecer, serei fiel. Digo isso pois é o que eu espero da pessoa que estiver com minha pessoa. Nas relações de amizade sou fiel sim.
O que acha da traição? É uma sacanagem Já traiu? já foi traído? Nunca fui porque nunca namorei.
Se tivesse que dar um bju na boca de uma atriz brasileira, quem seria a sortuda? Qual delas vc não bejaria nunca? Seria a Aline Moraes sem sombra de dúvida! Jamais beijaria a Dercy Gonçalves (caso ainda estivesse viva)
Em que vc acredita? Em Deus e nos meus atos.
Quais seus princípios de vida? Paz e Amor.
Tem preconceito? Todos nós temos porque somos ignorantes.
Tem algum ídolo? O Flash!
Um herói brasileiro? Serve eu?
Melhor amigo e melhor amiga? Vishhhh...Se eu citar apenas dois nomes, posso estar sendo injusto...Tenho alguns, que são mais do que dois =D.
O q é pra vc em uma palavra:
a) Deus: Felicidade
b) Amizade: Sagrado
c) Familia: Sagrado
d) Trabalho: Digno
e) Dinheiro: Útil
f) Amor: Bonito
g) Sexo: Créu!
h) Politica: Créu! (zuera) Importante
i) Brasil: Lindo!
j) Presidente Lula: Competente
l) Política Brasileira: Evoluindo...zzZz
Enfim Caio obrigado a você por essa amizade sincera e positiva que você partilha com a gente a qui no Ká Entre Nós, pode acreditar que a gente se sentiu privilegiado ao ter sua participação aqui. Particularmente eu [Jay] gostei muito de sua postura madura em relação ao Brasil, apesar de muito jovem você tem uma visão sensata e coerente. E como estudante de jornalismo você também, tem não só o feeling, mas talento. Prova disso é a forma como você mantém e atualiza o seu blog. Te desejamos sucesso na vida de estudante, profissional, pessoal e de blogueiro tb.
Jason Waiderson, o próprio