domingo, 7 de junho de 2009

Equilíbrio: Ao Ryan do Notícias do Meu Mundo


QUANDO A GENTE SE ENCONTRA EM BUSCA DO EQUILÍBRIO...
É preciso ouvir uma voz interior:

Oi tô aqui e você também. Me permita ser o seu espelho esta noite e cantar em mim o teu encanto, tua estranheza e teu espanto. Como quem sabe no fundo que não há distância neste mundo.Pois somos uma só alma. Me permita ser esta noite a voz que te canta e te encanta de si. Que te faz sentir-se e parar. Como quem volta pra casa e resolve se amar. Nós somos livres mas não possuímos as pessoas, temos apenas o amor por elas e nada mais. E é preciso ter coragem para ser o que somos sustentar uma chama no corpo, sem deixar a luz se apagar. É preciso recomeçar no caminho que vai para dentro vencendo o medo imaginado, assegurar-se no inesperado, confiando no invisível, desprezando o perecível, na busca de si mesmo. Ser o capitão da nossa própria nau no mais terrível vendaval, na conquista de um novo mundo, mergulhar bem fundo para encontrar nosso ser real. E rir pois tudo é uma grande brincadeira. Pois cada drama é só o nosso modo de ver a vida, que só está nos mostrando aquilo que estamos criando com nosso poder de crer. By Luiz Antonio A. Gasparetto
Lindo isso né?

Equilíbrio é o mesmo que ponto de segurança. Limite que não deve ser ultrapassado. É em outras palavras: paz! E a gente precisa disso em nossas vidas. Ou um dia nossos sonhos, projetos e perspectivas desmoronam e as vezes juntar e recolher os pedaços é mais doloroso do que o processo de construção e busca do equilíbrio. O que estou querendo dizer? Ah sim! Quero dizer que crescer dói, que construir o equilíbrio necessário para uma vida emocionalmente saudável requer esforço, sacrifício e renuncias e isso também dói.
Você busca equilíbrio? De que tipo? Mental? Físico-emocional? Pra quê?
Quais são os seus sonhos? Por onde anda suas pernas, anda também seu coração?
Uma vez li o seguinte: “todo caminho leva a algum lugar ou a lugar nenhum” Todo caminho pode ser bom ou mal, não faz diferença. A diferença se encontra no modo como caminhamos por esses caminhos. É mais ou menos como dizer andas de coração ou só com as pernas me entendem? Se vais de coração? Segue tranquilo!
Sabe o que mais me surpreende Ryan? É que nessa desventura, muitas vezes insistimos em caminhar numa direção quando o coração aponta outra.
Adoro a conversa do gato com Alice. Se lembra? Em uma encruzilhada, Alice pergunta ao gato: Ah, que caminho devo seguir? E o gato responde: Ah, isso depende de onde você quer chegar! E Alice diz: Ah isso não importa! Então o gato diz: Ora se não faz diferença onde você quer chegar, então qualquer caminho te será o mesmo. Isso não é fantástico? Onde você quer chegar Ryan? Onde?
É equívoco de linguagem dizer que o coração engana. Eu discordo isso. Não, não é o coração que engana. A verdade é que a gente muitas vezes ou a maioria das vezes não o escutamos com atenção sincera e profunda. Não é verdade? Você pára pra escutar seu coração? De verdade? Então sabe do estou falando.
Sabe Ryan as vezes a gente quer culpar Deus e o diabo, o mundo e o universo inteiro por nossos erros e fracassos, quando na verdade tudo o que precisamos é escutar nosso “eu interior”. O equilíbrio meu querido não está no sim e nem no não e nem no meio. Está na mistura dessas realidades. Não está na razão ou na emoção, está na sabedoria. E a sabedoria tem um nome: “silêncio”. Silêncio interior. Silêncio exterior é fácil. Você silencia-se internamente? É daí que vem a sabedoria e todo o equilíbrio de que precisamos.

Ecá esse post ficou meloso demais....!!!!? Mas enfim fazer o que né, quando a gente tem quer dizer, a gente diz de alma e coração e quem ama sabe do que estou falando. E depois essa semana é a semana dos amantes. Você merece Ryan eu e Alê te amamos tb.
Tenha uma semana cheia de paz interior e muito equilíbrio e o amor que vir daí será puro, sincero e verdadeiro. Sonho de muitos privilégio de poucos, mas nesse momento ele é seu apenas. Enjoy it! Bju nosso. Jay e Alê

16 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente lindo, quanta sensibilidade. Muita paz pra vcs!

Átila Goyaz disse...

Jay... miuto lindo esse post!Éh sempre estamos em busca de uma constante... ainda não encontrei meu equilíbrio mas esse dia concerteza irá chegar!
por enquanto a gente vai tentando né? rs
abração!

Caio Marques disse...

Otimo post. Adorei a conversa da Alice hehehe.

Jason, li seu email e estou processando-o ainda... muitas informacoes e muitas coisas pra pensar e refletir... amanha te respondo :)

Ah, e se existisse uma palavra mais forte do que obrigado eu diria a vc, mas como não há, fica o obrigado mesmo :)

Bjs pra vc e Ale!
Boa semana pros dois
:)

Unknown disse...

Jay e Ale...

sem palavras mesmo...as vezes para buscarmos um equilibrio devemos pensar varias vezes...nutri q aquilo esta contecendo e devemos captar..mudar...e por em pratica o que for real...somos seres humanos ne...as vezes o CRESCER como vc fala torna cheio de duvidas..incertezas.....mas a vida é grandioso e por mais dificuldade e conflito q ela ha..sempre existira uma esperança...um equilibrio entre o querer e o poder.....

gostei de mais como vc foca as coisas...e me faz refletir..

abraçao pros dois...

O Gato de Cheshire disse...

É verdade... Falei exatamente isso com Alice, dentre outras coisas.. A minha preocupação sempre foi como ALice iria acordar pk os comentarios aqui em wonderland é que aquela louca da Rainha de Copas um dia foi uma menina tão doce qto a jovem e inocente Alice... Porém foi mal acordada e hj em dia vive por ai gritando: Cortem as cabeças!!!!!!

Atreyu disse...

Que post foi esse?
=0
Coisa mais linda! Até eu me emocionei!!!
Achei d+!!! =*
Ryan o//*
Ele merece

byfranzao disse...

Arrasouuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

Camila disse...

Ai meninos... crescer dói e muito! Mas é preciso né?! Aprendi na marra a crescer.

Entretanto, ainda não encontrei meu equilibrio.

BeijOs meus

Juss disse...

Nossa, como eu gostei de ler esse post! Amei o teu blog. Abração! Virei sempre e já acompanho!

≈ João Pé-de-Feijão ≈ disse...

Ai...

Que lição!
Não de moral...mas de vida!

E como tudo parece mais vivo quando existe amor...o Amor torna tudo colorido e pleno de vida!

Que bonito!

Anônimo disse...

Adoreiiiiii, saber disso Menino(S)!!!
HAuhUAHuhAua ...

eu gostei ... rsrs
Nao esperava.
brincadeira, é bom ter um clico de colegas, que nós entenda pelas palavras.

Beijao!

JuNiNhU disse...

Que bom existir pessoas com o coração cheio de amor assim. Amor racional é sempre bom. E desejar o bem, só tem retorno positivo também.

Quando damos amor, é porque fomos criados com amor.

Quem não entende isso, deve ter tido uma vida muito difícil.


Uma pena...

Beijo meninos..

Paulo Veras disse...

Olá, bom dia.
Muito bom o seu escirto inicial do espelho.
Abraços

Ryan Zamperlini disse...

Meus queridos amigos, eu não sei nem o que falar diante um ato tão gracioso como este que vocês tomaram por mim. Quando nos sentimos desequilibrados emocionalmente, qualquer ato seja ele infimo ou grandioso se torna catastrófico no nosso mundinho particular! Com esse tipo de atitude, sei que posso contar sempre com vocês assim como me coloco a disposição para qualquer coisa meninos! Muito obrigado mesmo...

Falando um pouco sobre algumas coisas importantes que eu li nesse texto:

Alice: Vocês concordam comigo que as vezes MESMO sabendo o caminho ficamos perdidos? Um ponto para reflexão!

Silêncio: Por isso me ausentei um pouco. Procuro buscar um pouco dentro de mim no plano espiritual aquilo que me falta para poder equilibrar um pouco mais o meu emocional. O silêncio é mais que fundamental para isso em algumas situações! Por isso tento pratigar sempre o meu IOGA!

Meninos, mais uma vez parabens!
Estou me sentindo um privilegiado!
Sentimento recíproco heim...
Conversamos mais a noite!

;D~

Marcelo Novais disse...

Genteee que texto mais Lindo!
encheu meus olhos de lágrimas
Parabéns!

me Gusta. disse...

Fantastico o que você escreveu.

O segredo do equilibrio está dentro de nós mesmo. Somente quando se há silencio interno escutamos.
Eu confesso ter medo do que meu coração diz. Um dia quero deixa-lo guiar minha vida. Sou guiado somente pela sinfonia racional do cerebro.
Qualquer caminho pra quem não sabe para onde ir é caminho. Isso é que mais me assusta, pra onde estou indo? Nem eu mesmo sei.
Quando não gosto mudo a direção. Mas o que tem realmente no final é um misterio pra todos!

Jay e Alê parabens novamente pelo texto!
Ryan, parabens por ter amigos que te amam de verdade!

Abraço!!

Até mais...