terça-feira, 2 de junho de 2009

Jason & Alê

Uma história de amizade e amor

Amigos, se vocês se lembram, eu disse em um post anterior que o Alê me havia dito que ficara tão apaixonado por mim que havia esquecido meu nome. Ele havia se apaixonado pelo que ele chamava de beleza. Beleza meus amigos é uma questão de ótica, de ponto de vista ou gosto, nada além disso. Quando ele me disse isso eu me senti triste e pensei: mais um que quer apenas a aparência...
E eu estava procurando alguém que pudesse me ver por dentro, eu queria alguém que se interessasse em gostar da pessoa que eu estava construindo e me tornando a cada dia. Eu queria alguém que fosse capaz de se apaixonar por meus sonhos e que me fizesse apaixonar pelos sonhos dele. Eu queria alguém que fosse corajoso o suficiente para se apaixonar por meus defeitos e limitações. E foi isso que eu disse pra ele.
A beleza é aparência pura e nada mais. E ela o tempo leva com ele. Mas aquilo que somos como pessoa permanece. E a gente pode ir moldando todos os dias. Foi isso que conversamos em nosso primeiro encontro. Acho que o Alê ficou assustando e me achando esquisofrênico, ele me olhava, me olhava e eu via que aquela cabecinha estava dando voltas. Do topo de seus 21 anos ele ficou mesmo assustado e confuso. Mas mesmo assim me disse que ele também queria o mesmo que eu e que concordava comigo.
Eu perguntei o que você quer? Ele foi direto e sem pensar: VOCÊ! Você não me quer? Ele emendou.
E eu realmente o assustei mais ainda ao disparar a falar o que eu queria:
___Antes de querer você, eu quero o amigo que você pode ser. Antes de querer você eu quero descobrir quem você é. Antes de querer você eu quero saber quais são os seus sonhos e quero te falar dos meus. Antes de querer você, eu quero saber onde andas e pra onde vais...
Vocês acreditam que eu havia ensaiado isso pra falar pra ele? Pois é verdade. Pode ter sido frescura, idiotice, caretice, mas eu corri o risco e valeu a pena.
Quando eu terminei ele me perguntou com um sorriso faceiro: você é difícil assim mesmo ou está se pretendendo?
__Não, sou um pouquinho mais eu disse.
Então pedi que ele me falasse dos seus sonhos e projetos. E foi muito bom escutá-lo. Não é que aquele play-boy que eu vira largado lá no auditório da faculdade tinha sonhos e projetos e estava disposto a dividí-los comigo.
Depois de muita conversa nos abraçamos carinhosamente. Eu desejei beijá-lo e ele a mim. Mas me afastei. E ele perguntou: O que foi?
E eu disse nada, nada não. A gente tem muito que aprender ainda e eu ainda não aprendi a beijar. Ele riu e me disse: mas eu sou professor. rsrsrsrrsrs
O que eu fiz além de rir? Nada.
Foi longa a conversa. Já era duas da manhã quando eu fui levá-lo em casa.
Vale lembrar que nesse momento eu estava passando um dos períodos mais difíceis de minha vida. Papai estava nos seus últimos dias de vida e eu estava muito tenso, carente. Antes de deixá-lo, eu o abracei de novo e o beijei carinhosamente no rosto e ele me retribuiu o beijo me dizendo que eu era mais especial do que ele pudia imaginar. E eu chorei, não pelo que ele me havia dito exatamente. Mas porque me lembrei de meu paizinho. E eu disse: eu preciso de um amigo que queira dividir minha dor, meus medos, os quais eu já havia lhe falado. A essa hora ele já tinha ficado sabendo de quase toda minha história. E ele me disse: deixa e me ensina a dividir tudo isso com você. Ele foi paciente e amoroso comigo. Ele foi um grande amigo no momento de dor. Papai morreu bem pouco tempo depois...
E o verdadeiro amor começou ali, um amor de amigo que tem crescido sempre mais...

19 comentários:

Arcanjo Misterioso disse...

Pra um amor dar certo tem de ter também essa dose de amizade, de companheirismo, de entender o que o outro pensa, e de compreender o que o outro quer. É comemorar junto nos momentos bons, e dar forças nos momentos ruins.
Apesar do meu namoro ter terminado, sei que fui feliz com o Breno. Apesar dos momentos ruins, as coisas boas são maiores, e tornam o saldo positivo.
Bjos Jason!Pra você e pro Alê! E torço de coração que vocês vivam muitos momentos juntos, pois ta na cara o quanto vocês são felizes juntos!

JuNiNhU disse...

Vou falar pra minha amiga Íris Abravanel acompanhar teu blog... Posso?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Atreyu disse...

Acabei de falar isso em um blog:

“O amor é uma variável... depende de tudo e de todos que estão nele.. não possui fórmula, o meu é complicado³...
..rsrsrsrs...
E olha que nossa sintonia é perfeita, mas não estamos sós no mundo né?”

E parece que aqui tbm serve.
-.-

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns, amor e sentimento verdadeiro é assim mesmo q se constroe. é um projeto q se executa no dia a dia. se conquista passo a passo. vivo um grande amor a muitos anos e estamos sempre nesta perspectiva de construção.
lindo lindo.

bjux para vcs dois Jason & Alê

;-)

Anônimo disse...

Amor, amizade... Quantos significados têm esses dois sentimentos, que parecem ser tão diferentes, mas tem a mesma carga de emoções quando se leva em conta suas importâncias em nossas vidas. Eu sei bem o que é isso. Sei que, às vezes, só temos um ou outro. Mas, quando temos os dois, e quando isso é compartilhado com alguém na qual temos uma afinidade, uma sinergia boa, então, nos satisfazemos com tudo e com qualquer coisa que venha dessa pessoa. Então, é isso. Vivam e curtam muito esses momentos. E que sejam eternos.

P.S.: Valeu pela visita ao meu blog. Volte sempre! Já faz parte da minha lista! Abraços!

Caio Marques disse...

Ei Jason. Fiquei pensando naquilo que vc escreveu no comment la no meu blog, de amor eterno...

Pra mim é dificil acreditar pq simplesmente eu tenho a convicção que nada na vida dura para sempre. Qd algo muito bom acontece comigo eu tenho que ter os pés no chão e dizer pra mim mesmo: "isso tb passará"... assim como qd algo ruim acontece, o que me conforta é justamente a frase: "isso tb passará"... esse movimento de vai e vem da vida, de altos e baixos me fez pensar assim.

E quando estou com alguém eu sei que não vai durar para sempre, sei que vai durar o tempo que tiver de durar e tento ser feliz ao máximo aproveitando cada segundo porque sei que um dia isso tb passará... dure o tempo que tiver de durar... 1 ano? 5? 10? Que seja...

Uma vez acreditei que tivesse achado esse amor eterno, fiz loucuras e loucuras que vc não imagina por esse amor mas como diz aquela musica: "se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre, sempre acaba"...

Acabei chegando a conclusão que pessoas chegam na nossa vida e aprendemos com elas sempre, nos tornamos pessoas melhores caminhando no nosso próprio processo evolutivo... umas ficam conosco meses, outras anos, ou quem sabe décadas, mas cada uma deixou seu registro, sua marca e a paixão, o amor pode não ser eterno mas o carinho que uma tem pela outra, isso sim, podemos levar para a vida toda.

Sobre o seu post, só tenho que parabenizar e admirar esse amor sincero que vcs tem um pelo outro. Mais importante que a casca, é quando a pessoa amada se interessa pela pessoa que está por dentro dessa casca :)

Nossa, mil desculpas pelo comment tão grande! hehehe

Bjus pros dois!

Unknown disse...

Jey( posso chama assim ne), olha de mais mesmo a sua historia, a verdade que vc aponta ela...
olha eu ja sofri muito por amor, apaixonei por uma mulherzinha vizinha daki d aminha casa, começamos a namorar, meses passam, os pais dela eram do norte do brasil, e ela ficava aki com o irmao e um tio dela para estudar e cursa facul aki, como a vida aqui pra ela nao deu certo pq o ensino é diferenciado em cada estado o modo de o ensinar..ela partiu...qm sou eu pra prender ela nesse meu mundinho ne...
Demorou muito mais de um ano para eu encontrar a Patricia, de inicio tentei descubri se eu gostava dela mesmo....tentei ver se ela gostava de mim mesmo..hoje percebo que ela gosta muito..muito de mim mesmo..e espero contribuir tmb com isso pq sei que ela gosta de mim...o meu maior..assim vamos dizer recalque é pq ela mora a 30 minutos da minha cidade..ela mora em BH e eu em SETE LAGOAS....
isso muitas vezes impede de vermos todos os fds....mas qm ama nao se limita ne.....

parabens mesmo a vc e o Ale...vcs mostram uma grande liçao de vida....espero conv com vcs pessoalmente qndo for em Brasilia oww vcs vierem aqui....

abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Amores resistem enquanto impossíveis!

escrevi uma vez no topo de um caderno, n fazia mto sentido pra mim na epoca, mas parecia uma coisa sabia pra se escrever...

Hj eu prefiro "Amores resistem enquanto existem!"

e quem não fica mais feliz assim?

Anônimo disse...

adorei a história de vocês, e eu quero poder amar alguém desse jeito. mas parece que não aparece, eu busco, mas ele não surge em mim.

RP disse...

Acho tão fofo como vocês falam da historia de vocês!!!!

Mas você é dificil hein?!?!?! GENTE!!!!
Alê foi um santo nese primeiro encontro!

Brincado ;)

Bjo procês!

RP disse...

Risos...
Acho que não... sou ariano... tomar "tocos" sutis assim normalmente me motivam e o negocio vira questão de honra...rs
Mas 5 encontros é muito neh?!?!?! rs

Átila Goyaz disse...

hnn isso me lebra muito uma musica dos "Mutantes"

é meio bobinha rs mas lá vai:

Preciso urgentemente encontrar um amigo
Pra lutar comigo

Quero ver o sol nascer
E a flor desabrochar
E no mundo de amanhã
Quero acreditar e a paz que eu tanto quero
Eu consiga encontrar

Preciso urgentemente encontrar um amigo
Pra lutar comigo

É difícil encontrar
Pois é grande a confusão
Pode até estar aqui
Nessa multidão
E a paz que eu tanto quero
Ele traz no coração

Abração e boa semana pra tih!

Gay Alpha disse...

Amor de amigo que cresce sempre mais?!!? É bem aí que mora o perigo!!!! Jason, adorei seu blog e tb sua visita lá no GA!!! Volte sempre!! Adoro fazer combinações com amigos/bloggeiros novos... hehehe!!!
Hugzzzz!!!!!

Ryan Zamperlini disse...

Não imaginava o quão parecido era a nossa história. Talvez tenhamos as mesma convicções, os mesmos princípios ou quem sabe a mesma educação. Dizem por aí que o homem vem ao mundo como uma tábula raza [um pouco da história do direito]. A sociedade que impunha a ele pensamentos, pensamentos estes que formaram a sua personalidade. O homem é totalmente inerente a vontades, ele se constitui dia após dia! Daí vem o ditame: "o homem é produto do meio..."! Que me expliquem o porque irmãos são tão diferentes! Se me permite, prefiro classificar NOSSA personalidade. Digo que ela é rara de se encontrar. Não estou me promovendo que isso fique claro, mas estou sendo objetivo! Adoro conversar, bater um bom papo... acredito que isso seja fundamental para todo relacionamento. Quando falo em amor, com meu amor, deixo bem claro a importancia da amizade, da cumplicidade, da fiducia que deve haver entre nós dois! Sonhos e planos são mais que fundamentais para os dois. Isso nos da força para continuar, para acreditar e seguir em frente. Posso comparar os sonhos como a fé sem ofender quaisquer religião?

"Antes de querer você, eu quero o amigo que você pode ser. Antes de querer você eu quero descobrir quem você é. Antes de querer você eu quero saber quais são os seus sonhos e quero te falar dos meus. Antes de querer você, eu quero saber onde andas e pra onde vais..."

Talvez tenhamos usado até as mesmas palavras mudando uma virgula ou um ponto! E se você é assim, tenho certeza de que é mais que especial... Só não vou dizer que você é Stéfhany ou absoluta [hahaha]!

Fiquem com Deus meus amigos ;D

Ryan Zamperlini disse...

Ahh, já ia esquecendo! Muito obrigado pelo Selinho...


Vou postar ele e infringir apenas a regra número 5 por causa do meu curto tempo!
Huuugs

byfranzao disse...

voltando........bjao

Unknown disse...

Jey cade oce e o Ale...correndo ne...

brigado mesmo pelo selo e pela amizade....
é um praazer sempre esta aki e falar com vcs.. e ver o como uma amizade é importante ne....
vou por o selo em breve...abraçaooo

me Gusta. disse...

NOSSA... quando eu li esse post com a sua historia me cativou. Muito Legal o que você escreveu.
Algumas pessoas colocam a beleza acima de carater ou de quem é a pessoa por dentro.
Apesar de tudo as pessoas primeiro veem a fachada pra depois conhecer o interior da loja. (normal)
Agora o ruim é quando alguém só esta com você por aparencia. E isso machuca muito.

Amor de amigo, acho que é o mais bonito do mundo... por que é aquele amor que faz com que estejam com você sem querer na nada em troca.

Muito lindo o post!!

Grande Abraço!