terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em Nome de Deus

Essa imagem é muito antiga, é verdade. Mas os fatos continuam os mesmos.
Fazer negócio em nome de Deus sempre rendeu muito dinheiro. E quem mais sempre lucrou com isso sem sombra de dúvidas, são os líderes religiosos das grandes religiões. É muito fácil usar Deus para roubar descaradamente. Diferença entre os tempos da bárbarie e hoje? Não existe, salvo as devidas proporções. Não quero ser radical, nem polemizar. Apenas deixar minha idignação. Diferença entre alguns líderes religiosos e alguns políticos? Será que existe? em se tratando de mentiras, corrupção e descaramento, são todos iguais. Estamos mesmo perdidos...

Veja abaixo o que o ministério público andou investigando sobre a Universal do dinheiro...

Por Solange Spigliatti, Agencia Estado, Atualizado: 11/8/2009
Edir Macedo e mais 9 viram réus por lavagem de dinheiro
A Justiça de São Paulo acatou ontem a denúncia contra o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), eles são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao Exterior dinheiro obtido com doações de fiéis. Esse dinheiro, depositado em paraísos fiscais, voltava ao Brasil em forma de contratos de mútuo utilizados para a aquisição de empresas.
A acusação formal foi oferecida no último dia 5 pelo MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo São Paulo, e recebida pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital. Além de Edir Macedo, foram denunciados Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.
De acordo com a denúncia, Edir Macedo e os demais acusados há cerca de 10 anos vêm se utilizando da igreja para a prática de fraudes. Durante as investigações, os promotores conseguiram localizar milhares de depósitos em dinheiro em favor da Igreja Universal. Somente no período entre março de 2003 a março de 2008, esses depósitos somaram R$ 3,9 bilhões, de acordo com o MPE.
Levantamento feito pelo MPE e pela Polícia Civil, com base em dados bancários e fiscais obtidos judicialmente, mostra que a Igreja Universal movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, dinheiro arrecadado por meio do pagamento de dízimo por seus milhares de fiéis espalhados por 4.500 templos, instalados em 1.500 cidades do País.
Dízimo

Na denúncia, o MPE destaca que Edir Macedo e outros bispos destinavam grande parte de sua pregação para a coleta do dízimo, enfatizando a necessidade de a igreja angariar recursos para a compra de óleos santos de Israel, o financiamento de novos templos e o pagamento de pregações nas rádios e TVs. A Universal aceitava cheques, carros e outros bens como doação.
Ainda segundo a denúncia, Edir Macedo e os outros denunciados se aproveitaram da imunidade tributária estabelecida pela Constituição para templos religiosos e passaram a utilizar a Igreja Universal para benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou joias.
Para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados.

Assim até eu quero virar pastor da Universal...

Jason Waider, o próprio.

20 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE! os espertalhões se dando bem e os otários se ferrando ... tudo EM NOME DE DEUS! ... é a vida imitando a arte ...

VEJA tb publicou reportagem sobre uma "psicóloga" que promete cura para o homosexualismo. Para ela não existe homosexualismo ... e sim pessoas que estão homosexuais ... e ela ganha espaço na mídia, fatura sua grana, e tem otário que ainda procura para ser "curado" ... enfim ...

Jason para Presidente já ...

;-)

Caio Marques disse...

Vc precisa ver, em época de eleição, as negociações entre políticos e pastores de igreja... como eles gostam de dinheiro... chega a ser feroz! E os candidatos acabam pagando pq os fiéis acreditam em tudo que essas pragas chamadas pastores dizem e o político precisa dos votos dos fiéis... o que me impressiona é o absurdo de dinheiro que eles pedem! Igrejas Evangélicas, grandes empresas, grandes negócios!

Bjo amigo!

Caio Marques disse...

Ah amigo... esqueci de agradecer o selinho :)
Posto dia desses :)

Bjsssssss

Rond disse...

O tris é saber que ainda assim, existem muitos fiéis que dão o que não podem, em nome de uma fé deturpada.
Fui em uma Universal certa vez, que não aceitava dízimos inferiores a 10 reais, absurdo dos absurdos. Já que Deus nos chama como estamos!
Beijos meninos!

Anônimo disse...

SAUDADE DE VOCES, PROMETO QUE VOLTO EM BREVE.
NUNCA ME ESQUEÇO DE VOCES!

ME PERDOE AUSENCIA.

ADORO VCS.
BEIJOES

Paulo Veras disse...

Oi meninos to aqui na terrinha de voces, ate a sexta. Muito trabalho por aqui.

Sobre tudo isso, fica semre uma pergunta: Se são evangélicos, qual é a diferença dos católicos? Esta já vendeu a chave dos céus e na "santa" inquisição tiravam tudo das pessoas. Aos fieis era dito, que, quanto maior a oferta, maior seria o terreno nos céus. Isto é, TODAS no mesmo propósito e em nome de Deus.

Abraços e boa semana.

Lady Vanilla disse...

Eu soube desse rolo que o Edir Macedo se envolveu e falei pra minha mãe...

"Com tanta coisa pra ele fazer, tinha que chutar a imagem da Santa Ave Maria... Jesus ficou zangado e Deus mais ainda. Tá aí o castigo dele."

Demora mas não falha... bem feito pra ele, pra acabar com a pose que eles tem de dizer que são os melhores e tudo o mais... Beijão Jason, se tu se eleger, voto em ti!

Átila Goyaz disse...

é,tem gente que faz de tudo pra roubar né...
Não importa o meio m que eles estão pode ser até na igreja..putz!
O engraçado é qe o cara prega a palavra de Deus e faz um negócio dessa magnitude!
ótimo post
abraços

me Gusta. disse...

Os pastores da Igreja Universal pedem seu dinheiro, tentam convencê-lo de que as notas guardadas no seu bolso são sujas e não lhe pertencem. Abra mão delas e o caminho da salvação se lançará a sua frente.

Nós estamos quase voltando a era do Feudalismo, onde o clero e senhores feudais exploravam os servos.
As pessoas ficam mudas aos roubos em massa dentro da igreja com medo de estar cometendo heresia.

MEU DEUS NÃO QUERO IR PRA FOGUEIRA!!! =X

Está havendo uma grande falta de carater, não só na politica como também nas igrejas e em todo lugar.
Na verdade, o ser humano mudou seus valores completamente. Ou melhor, será que algum dia houve valores a serem mantidos?!

Me pego com medo de ir a igreja não ter dinheiro pro dízimo exorbitante ir na igreja e acabar indo pra "baixo". HAHA
Onde vamos parar?? Quer dizer, onde estamos??


Ps. Espero que vocês estejam bem.
Abraço amigos ausentes =/
mas saibam, ainda gosto muito de vocês! :D

Linda disse...

É lamentável... cada um por si e Deus por todos.
Que vergonha, é muita cara de pau.

Tenho selinho pra vcs!!!
Bjss

xxx disse...

Olá, queridos. Tudo bem? Espero que esteja tudo perfeito por aí...

Mais uma interessante postagem, hein? Concordo! Deveríamos todos abrir a nossa própria igreja rs

Beijos e ótima semana!

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Olá, Jason!

Uau! Agora li tudo o que você postou nos últimos dias! Estou impressionado!

Puxa! Estou torcendo pela sua recuperação! Existem momentos na vida que tudo parece está despencando na nossa cabeça, porém alguma coisa me diz que, depois de passar toda essa tempestade, virá um tempo muito feliz! Tenha fé! Você vai ficar bem! Tenho certeza! Estou pedindo a Deus por você!

No mais, só tenho a lhe agradecer pelo carinho e pela atenção! Mesmo a distância, já nos tornamos grandes amigos, certo!?

Abração! Fica com Deus e na fé!

Pedro Antônio

Desarranjo Sintético disse...

Hum...desde que comecei a ler já ci que era você que escrevia...rsrsrs...pelo teor da indignação...rsrs. Isso é bom, já que quer dizer que está recuperado o suficiente para se indignar com essa escória toda...rsrs.
Mas...nada está a salvo não é mesmo...nem Deus...Agora até Deus tem as costas largas...é um total absurdo. Para mim religião é alçgo maior, algo como o amor, algo que não pode ter distinções por igreja ou qq outro tipo de coisa...é como a energia do universo, algo imutável e positivo. Daí vem uma dúzia de vândalos e se aproveitam da carência alheia para fazer isso tudo (em nome do Senhor!), tb não vejo diferença do tempo da Inquisição (glória ao Pai!), ou da venda de terreninhos no céu (com a Graça de Cristo!).
E ng faz m**** nenhuma! O mais irônico? É que só nos resta ter fé e rezar!

Abraços aos dois!

Fábio.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Tem um presentinho para o seu blog ... se desejar é claro ...

bjux

;-)

Ricardo Aiolfi disse...

é uma pena de que tanta gente use o nome de Deus para lucrar em cima disso =/
tristee.


estou meio sumido da blogosfera.
to na correria. na faculdade to recepcionando os meus calouros XD

em breve, volto aki e leio todos os textos que ainda não li =]

e ó, muito obrigado pelo selo ^^
na próxima atualização colocarei lá no blog xD
=]
brigadooo =]

:: Fatima :: disse...

Eu vi essa noticia na tv...Mas confesso que para mim,nao e nenhuma surpresa! Afinal eu sempre soube,que aquela igreja e uma maquina de fazer dinheiro,e que o dinheiro doado pelos fieis ,nada mais era que para alimentar as empresas do Edir Macedo! (Dar pra ver como a rede Record cresceu tanto nos ultimos anos,e esta pagando salarios milionarios para seus funcionarios)...

Ja frequentei a universal,e sei muito bem,os metodos que eles usam para arrancar dinheiro desses pobres coitados,que parecem ser urros,pois estao sendo uns grandississimos bobos!!

MInha irma msm e uma que ja vi tirando dinheiro do leite ads criancas par doar o diziumo pra universal...Dizia que Deus iria recompensa-la pelo sacrificio!


ESSES LACROES TEM QUE SEREM PRESOS!!!!

Bjos meus pra vcs!!!

Anônimo disse...

Um pouco sumido, um pouco distante. Mas quando volto encontro pessoas deixando o mundo aqui, a mostra como ele é, em busca de verdades e soluções... Isso me faz bem.

Dil Santos disse...

Jay querido
Está melhor?
E eu ñ ouvi falar disso menino? gente um absurdo, fica aproveitando da fé, da boa vontade, da inocência das pessoas, principalemte das carentes, que já ñ tem muita coisa, ainda vem uns safados como esses pra lhes tirasr o pouco que tem e o pior é usam o nome de Deus para isso.
Dá vontade de fazer sei lá o q, rs

Abração para vc's
:)

FOXX disse...

dá vontade de virar ateu

Arcanjo Misterioso disse...

Dá vontade de virar ateu[2]

Infelizmente sempre existiram e sempre existirão aqueles que vão usar das fraquezas dos mais fracos e usar da fé pra tirar o fruto de seu trabalho pra outros fins nenhum pouco "religiosos".

Saudade de vcs meninos! Bjão!