segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Introdução: Justiça Social e Política



O que você sente quando vê essas imagens? você consegue ver o que está além da imagem? Você consegue ver ai o resultado da corrupção? Da falta de cárater de nossos políticos, a falta de escrúpulos?
Eu me sinto indignado. O que você tem a ver com isso? Nada, nada mesmo... a não ser que você concorde com o rumo que nosso País tem seguido.
Essas crianças não estão brincando, elas estão morrendo, é isso. É meus amigos, quando uma criança perde seu direito de se divertir, estudar, brincar e ser criança de verdade, ela está morrendo. É isso que sonhamos para nossas crianças? É esse o Brasil do seu sonho? Que País é esse?



Eu sinto vergonha ao saber que meu voto não valeu nada. Eu me envergonho dos políticos que eu deleguei para decidirem em meu nome.
Enquanto eles se divertem com ATOS SECRETOS, DESVIOS DE VERBAS, RETORNO DE CPMF E MAIS IMPOSTOS, nós ficamos aqui calados. E fingimos que isso não nos afeta. Será mesmo?É assim que somos brasileiros... orgulhosos cantamos... eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor... Eu não sei se tenho orgulho de ser brasileiro. Mas sei que tenho orgulho de ser humano, de ser que sou. Tenho orgulho de me indignar e tenho orgulho de começar pequenos gestos... bem pequenos mais se você ajudar quem sabe um dia a gente possa cantar juntos: que temos orgulho de sermos brasileiros? Quem sabe!

Mais uma vez contemple o olhar dessa criança. O que será que ela te pediria se pudesse te pedir algo? O que você daria pra ela se pudesse dar algo? Quantas crianças você consegue ver por detrás desses olhos de deseperança?
O próximo post é sobre justiça social e questões globais. Isso te interessa?


MEUS AMIGOS 2010 VEM AÍ!
Não basta só um PRESIDENTE competente! O povo tem que se comprometer também. Você faz a sua parte?
Bju meu e do Alê a todos.
Jason Waider, o próprio

11 comentários:

Paulo Veras disse...

Muito pertinente o seu post hoje. Sem suvidas, uma lição a ser seguida. parabens!

Camila disse...

Quando vejo estas imagens, ou quando presencio realidades assim, fico muito triste e desapontada com o Brasil.
Nós escolhemos nossos governantes, eles são nossos representantes, um retrato do nosso país.
Me sinto envergonhada ao ler sobre tantas maracutais, roubos e afins e depois o povo votar nessas mesmas pessoas! =/
As vezes é por pura falta de malicia, outras por uma dentadura, ou um oculos, enfim, por nao saber o quao valioso é um voto.

Um beijo Jay e Alê!
(L)

Anônimo disse...

Jason, voce vai se candidatar? eu to pensando seriamente em votar em branco.

:: Fatima :: disse...

As imagens nos deixam tontos!
Afinal num pais com recursos naturais tao ricos,pensar que alguem passa fome,realmente e muito triste!!!E e uma pena,pois sabemos que nossos representantes no poder nao estao muitos preucupados com isso e sim com suas proprias contas bancarias...Fico triste e muito desapontada com nosso BRASIL,pois e uma vergonha para nos brasileiros ver cenas como essas!!!Eu nao tenho a menor ideia em quem vou votar,quem sabe nao anulo esse meu voto???Nao ta valendo muito a pena votar neh gntee?

Jay e Ale beejo pra vcs!!!!


*.*

Marcelo Novais disse...

Esse tipo de Imagem me deixa completamente revoltado e triste!=/
bjoss amigos!

Rafael Fernandes disse...

É isso aí!! Ninguém pode ficar calado, ninguem vê tudo isso que rola pro traz dos bastidores! temos que ir atraz e saber a verdade das coisas!! parabéns!! falta no mundo pessoas inteligentes como vocês!! valeuzãoooo!!! até.

BinhoSampa disse...

sabe o que me deixa muito triste? é saber que continuaremos assim. Somos um povo muito pacífico e conformista! Não temos a capacidade de lutar nem por nós quanto mais pelo próximo. É lastimável!!!!

Se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria bem melhor.

Abs:-)

Três Egos disse...

A realidade do nosso país é degradante, pessoas querendo enriquecer roubando, enquanto há crianças nestas situações deprimentes. Por isso, eu digo que a grande maioria das pessoas são egoístas, apenas pensam no próprio umbigo, julgam os outros mas não tem coragem de melhorá-los. Se todos fizessem um pouquinho, talvez nosso país fosse melhor, trabalhos voluntários não faltam é só ter um pouco de vontade.

Gostei muito da visita de vcs em meu blog, voltem sempre quando quiser! Estarei sempre por aqui, gostei do blog de vcs.

E eu li o post "Gratidão" que vcs indicaram, muito bom mesmo. Percebe-se a cumplicidade de vcs, o amor, não só isto, a paixão que une vcs e que deixa qualquer relacionamento uma fortaleza, espero um dia ter um também... rs

Bjz!

Eros

Caio Marques disse...

A evolução humana é complicada. O grau de evolução de cada um é muito diferente... ao mesmo tempo que nossa sociedade produz Einstein e Madre Tereza de Calcutá, também produz Hitler e Osama Bin Laden...

Pena de nossos politicos que ainda nao conseguem enxergar o outro como extenção de si mesmo :(

Muito pertinente o post amigo!
Bjs

Desarranjo Sintético disse...

Olá garotos, finalmente tive tempo de atualizar o nosso blog. Postei o selinho que nos indicaram! Queria agradecer mais uma vez...também comentei todos os posts desde o do selinho até aqui...depois olhem lá...
Quanto a esse post...acho que desde o ano passado cheguei a conclusão que tirando um ou dois políticos, o melhor que tenho que fazer é anualr meu voto. Parece que tudo é igual e cíclico desde o império aqui pelo Brasil, corrupção e a disseminação de situações que fazer essas coisas apresentadas nas fotos se disseminarem. As vezes fico muito saudoso das passeatas e protestos estudantis de que não participei mas que pareciam adiantar alguma coisa, mudar pelo menos um pouco o rumo desse Brasil.
É tudo muito lamentável, eu acho que as pessoas deviam se unir...mas o império do capitalismo e do egocentrismo é brabo...a ignorância é demais também. Acho que o melhor é qeu nós mesmos não fiquemos parados, cada ato isolado pode ser multiplicador para esse nosso sonho que quem sabe um dia possa se realizar, o de um Brasil mais justo.

Abraços aos dois...

Fábio...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Queridos, qdo vcs inveredam pelos caminhos da sociologia, fico aqui extasiado e volto a acreditar na humanidade, embora isto seja coisa rara do dias de hoje ... jovens como vcs são e tão antenados com a nossa dura realidade, e com posições críticas e inteligentes sobre este contexto social. É por aí mesmo ... a contextualização apresentada neste post e nos demais que sucedem a este, são de uma pertinência ímpar, atualíssimos, contundentes, enfim ... perfeitos ...

desculpe-me pela ausência aqui nos coments ... é a correria, mas estou sempre aqui mesmo sem comentar ... mas vou corrigir urgentemente esta falha ...

bjux aos dois

bom fds ...

;-)