domingo, 21 de fevereiro de 2010

Internete, Internete....

FALANDO SÉRIO...


Amigos o Quandro falando sério desse mês vem com uma entrevista maravilhosa, super 10 mesmo. Fizemos uma entrevista com um blogueiro que se diz “verdadeiro” eu prefiro considerá-lo irreverente, ousado e ao mesmo tempo sarcástico, mas isso não exclui a veracidade de seu modo todo peculiar de falar. E o que mais me atraiu nele é a maturidade que, - para um garoto de apenas 17 anos ele - tem deixado muitos “aldultos” aí bem pra trás. Ele já escreveu um livro e está com outros dois projetos em andamento. Quer saber mais desse “menino prodígio?” Então aparece aqui no blog na quarta feira dia 24/02. Se prepare porque dessa vez a verdade vem nua e crua, sem maquiagem ou máscaras.
Se a verdade dói é bom que você já esteja com seu analgésico preparado depois da entrevista você poderá ter dores de cabeça. FALEI?!

Excesso de Internet pode causar depressão?
Quem passa muito tempo na Internet
tem mais propensão a apresentar sintomas de depressão, dizem cientistas britânicos. Não está claro, no entanto, se a Internet causa depressão ou se a rede atrai os deprimidos. Psicólogos da Universidade de Leeds disseram ter notado uma "impressionante" evidência de que alguns internautas desenvolvem uma compulsão na qual substituem a interação da vida real por salas de bate-papo e sites de relacionamento social. "Este estudo reforça a especulação pública de que o excesso de engajamento em sites que servem para substituir a função social normal poderia levar a transtornos psicológicos correlatos, como depressão e dependência", disse a principal autora do estudo, Catriona Morrison, em artigo na revista Psychopathology. "Este tipo de 'surfe adictivo' pode ter um sério impacto sobre a saúde mental." No primeiro grande estudo com jovens ocidentais sobre essa questão, os pesquisadores analisaram o uso da Internet e os níveis de depressão entre 1.319 britânicos de 16 a 51 anos de idade. Concluíram que 1,2 por cento deles eram viciados em internet.
* As informações são da Reuters.
O que você acha? Excesso de Internet causa depressão? A rede atrai os deprimidos?


França aprova em primeira instância lei que permite controle da internet
A Assembleia Nacional Francesa aprovou na terça-feira (17) uma lei chamada LOPPSI II (Lei de Orientação e Programação para a Segurança Interior, em tradução livre). Dentre as propostas dessa lei, que tem como objetivo tornar a França um lugar mais seguro, está a possibilidade do governo instalar trojans em computadores para monitorar pessoas. Para ser colocada em prática, a lei necessita passar ainda por exame em mais duas instâncias. O projeto de lei, segundo informações do site britânico The Register e da PC World americana, foi aprovada na Assembleia Nacional por 312 votos contra 214 e abrange várias áreas como o combate à pornografia infantil, a pedofilia e a criminalização do roubo de identidades online. De acordo com um estudo da Federação Francesa de Telecomunicações, citado pelo deputado Lionel Tardy, a filtragem de conteúdo custaria à França cerca de 140 milhões de euros.
Você concorda com o projeto de lei? Qual é o limite da liberdade na internet?

Amigos, agradeço a vocês o carinho de sempre, e a presença sempre constante e a visita que fizeram ao blog do CPessoa. É isso vamos continuar partilhando nossos momentos bons.

Boa semana a todos.

Bju nosso.

Jason Waider, o próprio


19 comentários:

FOXX disse...

nossa quem é esse menino incrivel de 17 anos?

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

radicalmente contra qualquer tipo de censura imposta de cima para baixo ... cada um deve ter a sua consciência e seu pensar livres ...

bjux aos dois ...

;-)

Três Egos disse...

Olá! Td bem???

Hum... esta história de monitorar as pessoas online eu não sei não. Daí para a censura é uma passo só...

Qto à correlação da depressão com a Internet, talvez isto seja verdade, mesmo porque a gente costuma fugir um pouco do mundo real aqui. Acredito que, por exemplo, metade das coisas que estão no meu blog, eu não falaria pessoalmente para qualquer pessoa. Enfim... rs

Grande abraço!

CP disse...

Olha sóó, quem é vivo sempre aparecee! 8)

Falando sério, vejo muitos pontos positivos nessa história de o governo monitorar o que se passa na internet. Digo pelo lado da segurança: quantos crimes e todo tipo de atrocidade poderão ser evitados assim? Não estou falando de censura mas sim de fiscalização.

No mais, eu não tenho nada a esconder. Nem temo.

Rafael Lopes disse...

Ah nao acredito que dê depressão por ficar muito tempo na net Acredito que faça sim, as pessoas se distanciarem.

abraço

Lobo disse...

Ah, isso de internet substituir as relações reais, é bem, bem relativo. Eu não acredito nisso não... Agora isso de atrair depressão... também é relativo, porque cada um é cada um, e não é porque eu uso a internet um pouco demais, que eu vou obrigatoriamente ser depressivo.

Agora isso de monitoramento, acho que ainda não é a hora. Quando existirem sistemas e pessoas éticos que funcionem, a ponto de deixarem as informações confidenciais das pessoas em paz, e só pegar mesmo aquilo que for de natureza criminosa, até acho válido. Mas duvido que alguém não vá usar isso em benefício próprio, ou que não haja uma coerçãozinha de uma pessoa mais influente pra conseguir a informação que precisa de outro local... Não é a hora.

Beijos jay!

Átila Goyaz disse...

Quero saber quem é esse menino prodígio? bjus

untouchedmilk. disse...

Nossa se internet desse depressão eu tava perdida SAHSAUSAHASUASHAUAS

ps: quero saber sobre o menino prodigio [2]

Beijão =*

Unknown disse...

Quem é esse menino?! :O

"O que você acha? Excesso de Internet causa depressão? A rede atrai os deprimidos?"

Acho que ela, realmente, ATRAI pessoas depressivas, solitárias ou com problemas de socialização.

"Você concorda com o projeto de lei? Qual é o limite da liberdade na internet?"

Essa idéia é O CÚMULO! Nossa, SEM CHANCE. Muito feio.

Morbid_Angel disse...

Eu acredito q a internet atraia deprimidos, pessoas q jah naum tinham lah uma vida social interessante.
Meu amigo, eu conheci aki na net pessoas realmente doentes, q criam milhares de personagens pra detonar suas frustracoes reais em cima das pessoas q elas tem acesso, ou seja, as virtuais e se acham seguras por meio do anonimanto, mas ha leis contra o cyberbullying q, se corrermos msm atras, podem ser cumpridas sim, ha mtos ksos.

Qnto a lei, faco minhas as palavras de CPESSOA, um blogueiro q jah aprendi a admirar mto:

"vejo muitos pontos positivos nessa história de o governo monitorar o que se passa na internet. Digo pelo lado da segurança: quantos crimes e todo tipo de atrocidade poderão ser evitados assim? Não estou falando de censura mas sim de fiscalização.

No mais, eu não tenho nada a esconder. Nem temo."

Soh q sei lah, tem coisas meio privativas q a gnt naum gostaria de compartihar com todos neh? Como ksos virtuais e talz, privacidade seria zero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abracos amigo, fik bem ai.

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Que bom! (rsrs)

Seja sempre muito bem-vindo então!

Anda sumido...


Ótimo texto. Internet não pode ter censura NÃO!

(Acho que a internet atrai, sim, todo tipo de gente: os tristinhos, os alegrinhos, os acompanhados e os sozinhos!)

Falou!

Abração!

Pedro Antônio

dand disse...

Oi Jay, tudo jóia? Pois é, este ano pude aproveitar o carnaval melhor já que saí da comissão do bloco da minha família o ano passado..Daí não tive stress nem compromissos..só diversão e azaração huahua.

Olha, Acho que internet causa sim depressão, atrai deprimido sim, mas quando utilizada em exagero. Acho que pra tudo na vida consumido em excesso não há uma consequência boa, até mesmo o sexo que é muito bom.

Quanto a Lei Francesa, creio que lá haverá uma "adaptação" mais compreensiva, mesmo que os usuários sejam contra,uma vez que existe uma base governamental melhor organizada e estruturada.
Já aqui no Brasil seria um fuá só e já chamariam de censura, o que não é o caso.

É isso.
Grande abraço..
Dand.

Eduardo disse...

Olá...Obrigado pelas visitinhas apesar da ausência total e completa de qualquer conteúdo por lá!!hehehe...Enfim, momento conturbadíssimo da vida, prazo se esgotando para a entrega da monografia da pós, adicionado a 2 empregos, mais cumprir com as obrigações de 'marido'...hehehe...é coisa q não acaba mais!!!rs
Então, acho que o controle sobre a internet pode sim ser arriscado, e tender à censura velada. Já quanto à depressão, acho q a internet é uma faca de dois gumes, uma fuga que pode até certo ponto ser terapêutica aos depressivos, como um espaço convidativo ao isolamento, o que pioraria em muito o quadro da doença...
Beijos grandes pra vcs!!! e continuem aparecendo! adoooro!

Edilson Cravo disse...

Querido Jay e Alê:

Sempre é importante ressaltar as verdadeiras relações olho-no-olho, o contato pessoal é importantíssimo. A grade questão é que vivemos uma era de tanto medo, de tantos desejos reprimidos, de sexo fácil e descartável, de relacionamentos-relâmpago que as pessoas estão se acostumando a reduzir a vida "social" a internet por medo de enfrentar a vida. Acho que a internet atrai todo tipo de gente, tem aquele lance do voyerismo, tem a sedução, tem a piração...noss q discussão complexa vocês puseram em xeque hein?rsss
Beijooooooos e obrigado o carinho de vocês.

Dil Santos disse...

Oi Jay, tu tá bem?
Menino, tudo em excesso é prejudicial.
E quero conferir depois a entrevista com o Senhor X, kkkkkkkkk
Alê, tu tá bem?
Ai que bom q gostou, minha cara mesmo, kkkkkkkkkkkk
E ñ perco, sou brasileiro e ñ desisto nunca, credo, eu falei isso
kkkkkkkkkkkkkkk
essa frase tá super manjada
kkkkkkkkkkkk
Bjão meninos
:)

Luccas^^ disse...

Oi Jay!
Esperando o menino Prodigio!! hehe
Desculpa ter sumido assim, andei afastado do blog, tentando achar o caminho certo pra ele. Mais estou de volta! Depois aparece por lá. hehe
Abraço amigo!
:)

Ale Sbano disse...

Sobre o menino quero dizer que VOU estar aqui para ler a entrevista ,pois amo o blog dele..rsrs

Acho ridiculo censurar a net,mas acho certo diminuir exploração sexual e infantil na rede..mas proibir e manipular o uso da web é tosco!!
Abaixo a censura man!
Mas no caso acho que pessoas pré- dispostas a drepe são atraidas (sou viciada na internet,sendo mais especificas em blogs)
Não sou uma pseudo EMO que troca a vida por uma sala de bate papo,mas adoro computador,redes sociais,ou ler noticias..enfim,é tão útil
Manipular uso não é solução!

To seguindo,bjuus

Life_and_Feeling disse...

Verde Jay....mas esse tempo foi muito bom p mim...mas enfim to de volta...

Nossa que coisa de louco e essa onde ta o Livre arbítrio???

Daki a pouco vao moderar cada passo nosso...meu deus onde isso vai parar???

!!!


Brigado

amigos...


Bjos

RoÔ

Luis Fabiano Teixeira disse...

Olá, meninos, tudo bem? Obrigado pelas palavras de carinho, como sempre. Eu já deveria ter vindo aqui antes, mas em viagem quase não dá pra parar, ler o post, etc. E, para vir fazer uma visitinha de médico, preferi esperar mais um pouco. Bem, deu tudo certo em Salvador, pude curtir bastante a cidade, o carnaval, tudo sem um único aborrecimento, graças a Deus! Sobre o post: bem, não acredito que a internet atraia mais os "depressivos", ela talvez atrapalhe à medida em que a pessoa deixe de viver a vida real para ficar só na internet, mas isso é um vício como qualquer outro, com as mesmas dimensões. Sobre a liberdade de expressão na internet: sou totalmente favorável e discordo desse programa francês. Já basta a China controlar a informação por lá. Meninos, saudades de vcs. Beijão e se cuidem!!! P.S. Quem é esse garoto prodígio??? rs