sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mentira

Bom antes de tudo vejo que o Alê fez um excelente ensaio, como ele mesmo disse no post anterior. O post foi super bem comentado. Super legal mesmo. Isso o deixou empolgado e ao mesmo tempo dizendo afff que canceira, tive que responder todos os comentários. E eu disse é vida de blogueiro não é fácil huahuahuhauhua. Mas foi super bom. Como foi dito em um dos post anteriores, aguardem que ai vem novidades...
Enquanto isso...
MENTIRA


Mentira geralmente é uma coisa que todo mundo odeia, rejeita e insiste em tirar do seu vocabulário. Mas na verdade todo mundo mente, todo mundo. E o maior mentiroso é aquele que diz: eu não minto. O conceito de mentira é um só. E não existe mentira maior ou menor. O efeito da mentira pode ser maior ou menor. Mas a mal famada é a mesma.
Mas há quem defenda que mentir seja importante e necessário.
"Acho a mentira absolutamente necessária na vida. Se falássemos só a verdade o tempo todo, nós mataríamos todos". Assim falou o cineasta norte-americano Steven Soderbergh na coletiva de "O Desinformante!", exibido no Festival de Veneza, no último fim de semana. Confessa você! Bem que você mente de vez enquando não é? Já mentiu? Sua mentira já causou um grande estrago ou mal entendido? Confessa! Fala a verdade. A mentira é necessária? O que você acha?
Bom fim de semana a todos!


Bju
Jason Waider, o próprio

22 comentários:

FOXX disse...

ah, eu odeio mentira
prefiro saber a pior verdade
algo que me magoe de fato
do que ouvir mentiras

agora o alê vai ficar com ciume?
pq eu comentei no seu e não no dele?
hauahauahau

Caio Lima disse...

Eu minto direto ashuashashuashu mas nada que prejudique a mim ou a uma outra pessoa. Mentira, como tudo na vida, tem limite. Deve-se pensar muito bem nas consequências desse ato antes de executá-lo.

Léo Ribeiro disse...

Odeio mentira! ¬¬"

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

tem mentiras e tem mentiras ... tem verdades e tem verdades ... tem espaço para tudo ... mas no limite do razoável e do tolerável ... prejudicar alguém nunca ... mentir ... todos já mentiram, mentem e mentirão de alguma forma ... inevitável

bjux

;-)

Alysson disse...

Eu minto sim. Principalmente pra pessoas pouco conhecidas ou de pouca confiança. Pessoas distantes. Mas acho que minto pouco. Sou adepto de um modo de socialização que prefere omitir ou ser evasivo, se necessário, pra evitar a mentira ao máximo.

Com pessoas do meu círculo, eu praticamente aborto a mentira. Vivo num modo constante de sinceridade e, por mais indiscreta ou cruel que ela seja, não é forçada: eu simplesmente não consigo fingir muito bem... portanto, se por exemplo eu não gosto de alguém/alguma coisa, posso até tentar mentir, mas meu rosto, o tom de voz, meu olhar, os gestos, enfim, TUDO me desmente.

Se essa sinceridade é ruim ou não, varia muito de pessoa pra pessoa, mas eu acredito plenamente que nenhuma verdade, por pior que seja, é mais dolorosa do que uma mentira, por menor que seja.

Aff, coment exagerado... =X
Tô aguardando as novidades!!!
Abração pros 2! =D

O Gato de Cheshire disse...

Oiiii...
Qto tempo, tava dando uns bordejos por ai, cai aki, acabei lendo e n podia deixar de dar meu pitaco.... Eses dias mesmo fiz uma postagem falando sobre verdade e mentira.... É tudo tão complicado, meu avô costuma dizer que ser bem educado é fácil, dificil é ser sincero e eu bem sei disso...
Concordo q todo mundo mente e aquele que diz n mentir é o maior dos mentirosos, eu até minto sim, mas em geral mentira é minha última alternativa, ao contrario de algumas pessoas que fazem dela a primeira....

Cibelle disse...

Odeio mentira e se perco a confiança não tem volta. Agora mentiras banais, corriqueiras, como desculpa esfarrapada, as vezes eu falo. rsrsrs... Por exemplo, quando não quero ou não posso ir a tal lugar falo que tenho médico, ou que alguem de minha casa estava gripado, etc. O pior é quando um dos meus filhos me denuncia e me desmente, rsrsrs... dá vontade de esganar. Beijos...

Paulo José Leite disse...

Esse assunto é meio sei la... Tipo assim a verdade para quem amamos é necessaria 24 horas. Agora se fossemos verdadeiros com o resto do mundo em 100%, com certeza matariamos muitas pessoas por ai. E digo isso no sentido real da palavra. O ser humano é doido de fato '-'
Mentir é feio, eu sei... não gosto disso, mas confesso que ja contei as minhas mentirinhas como escapatoria pra atrasos, entrega de trabalhos e pans :S
Fazer o que se não consigo chegar na hora?
tenso .-.

me Gusta. disse...

Pior do que você mentir é você conhecer mentiras.
Apesar do mundo ser de quem sabe mentir... prefiro ficar em silencio e ser esquecido na multidão.
Já menti, me detesto por isso.
Conheço quem mente, ainda os amo.
Cada um sabe a necessidade de sua mentira, o que é muito necessario pra você, pode ser apontado apenas como uma vaidade por mim.
É uma questão de ter equilibrio entre as duas faces (verdade e mentira).
Eu evito mentir pra não me perder em um alguém inventado, que estará longe de ser eu.

E respondendo a pergunta, sim eu já menti e causou um grande estrago.
Na verdade... esquece.
E no final de tudo... quem saiu mais machucado...
eh... foi eu.

Abraço.

Cocada.g disse...

Ah claro que todo mundo mente não é?! mas gostar disso e fazer isso com frequência não acho que seja uma coisa certa.

Mentir é um mal necessário, mas se fosse possivel gostaria apenas de viver sendo verdadeiro... infelizmente ainda não estou nesse patamar de "santidade"...

Abraços!

Dil Santos disse...

Oi Jay, como está?
Então, a mentira faz parte do ser humano, da sua essência, só que devemos ter consciência do tamanho e do efeito que pode causar na vida da pessoas, que muitas vezes pode ser devastador e irreparável.
Todos falamos alguma mentirinha, as vezes é necessário, mas isso ñ pode se tornar um hábito.


E Alê tá bem? rs
Bjim pros 2
:)

Metamorfose Ambulante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Metamorfose Ambulante disse...

Se eu eu minto?? ... Hummmmm... CLARO !!!
Toda mundo mente, as vezes mentimos até para nós mesmos, a mentira se torna preocupante qdo ela começa a trazer consequências negativas ou então tomam proporções gigantesca...é preciso mentir pra viver, mas viver mentindo já demais né!!!

To aguardando as novidades !!

Bjus =*

Lady Vanilla disse...

Para mim, pior do que mentir é omitir... Aí sim, o estrago é feito... Beijão pra vocês, tô morrendo de dor de cabeça, mas não resisti e passei aqui pra comentar, beijão!

Rafael Lopes disse...

Mentira falar que nunca mentimos. Sempre cometemos essa gafe.

Precisamos ter cuidado para não prejudicar ao próximo com a mentira

abraçoo

Clebinho disse...

Assunto delicado, há momentos em que é preferível esconder a verdade, não sei se a mentira resolve o problema, mas em determinadas circunstâncias não tem jeito...

Parabéns pelo blog
mais um seguidor rs

Anônimo disse...

É um assunto complicado, menti nunca foi a melhor forma de se resolver problemas e etc. É tanta mentira que nós vemos por por aí, principalmente lá pelos lados do Distrito Federal, que as vezes enchem o nosso saco. Dizem que tem mentiras que são por uam boa causa, até agora eu num tive notícia de uma. Mas todos mentimos um dia ou outro e isso é comum, mentiras corriqueiras, tipo inventar mentirinhas pra não ir a tal lugar etc. Mas mesmo assim não deixam de ser mentira.

Rapazes, um abração procês e uma ótima semana!!!

Cibelle disse...

Meninos, deixei um selinho para vocês lá meu blog. beijos...

Daniel Braga disse...

Aiiin... eu tô sumido.. eu sei! Mas foi por uma boa causa. Adorei o novo layout.. haha. Tá mais alegre de alguma forma, acho que são as cores. =)

~As fotos do blog estão lindas! Visitem o meu blog também =P

~Até a próxima.
*DB*

Marcelo Novais disse...

ahhhhhhh gentee
eu naum minto,Omito! é diferente
ksoaksoksoaksoaksoaksaoksoaksaoskao
adorei o post!
Bjos!

Dil Santos disse...

Oi jay, que bom que estão bem.
Eu ainda estou com dores, suportáveis por casua do remédio.
Estarei indo amanhã pela manhã fazer. O exame ñ estava sendo realizado nem quinta e nem sexta no hospital q irei.
Mas fora isso estou bem sim, rsrs
Como foi o fds de vc's?
Fala pro Alê q mandei um bjim, rsrsrs

E um bjim pra vc tbm, rs
:)

Átila Goyaz disse...

HAHAHA
É verdade...a mentira é necessária...rsrs
Hj minto, minto até inconsientemente mas minto!
bjus

Ps: Adorei a noca cara do Blog! :D