terça-feira, 1 de setembro de 2009

Justiça Social e Política: Ecologia e Cuidado



Dando seguimento aos posts anteriores, em terceiro e último lugar, emerge a crise ecológica mundial. Os cenários também são de amplo conhecimento de todos aqueles que se preocupam com nossa qualidade de vida e dados cada vez mais alarmantes são divulgados não apenas por reconhecidos institutos de pesquisa que se preocupam com o estado global da terra, mas também pela própria ONU. Nas últimas décadas, temos construído o princípio da autodestruição. Numa palavra, vivemos sob uma grave ameaça de desequilíbrio ecológico que poderá afetar a terra como sistema integrador de sistemas. Ela é como um coração, que gravemente ferido, lesa todos os demais organismos vitais. Tal princípio de autodestruição convoca urgentemente outro: o princípio de co-responsabilidade por nossa existência como espécie e como planeta. Se queremos continuar a aventura terrena e cósmica, temos que tomar decisões coletivas, que se ordenam à salvaguarda do ser criado e à manutenção das condições gerais que permitam à evolução seguir seu curso ainda aberto. De outra forma estaremos definitivamente colocando um fim à permanente ação criadora da natureza e por consequência à nossa também.

Temos que tomar decisões coletivas, que se ordenam à salvaguarda do ser criado e à manutenção das condições gerais que permitam à evolução seguir seu curso ainda aberto.
Amigos viver bem é um direito de todos. Mas é também dever de todos nós cuidar de nosso planeta. Você faz o mínimo possível? Já imaginou se todos nós fizéssemos apenas o mínimo?
Nossa qualidade de vida e dos seres que amamos, passa pela nossa mão e por nossa consciência.
Apesar de dar muita vontade! Saiba disso: CIDADÃO CONSCIENTE NÃO ANULA O VOTO. Falei?
Bom amigos eu me propus a fazer uma reflexão em torno dos três grandes problemas que afligem o homem no mundo todo. Sei que minhas reflexões são leigas e superficiais. Mas foi apenas uma tentativa de partilhar com vocês meus leitores um pouco de minhas preocupações, e que na verdade deveria ser de alguma forma preocupação de todos nós que amamos a vida, que gostamos de viver e aproveitar as maravilhas do mundo. Mas vejo com certa angústia que nós não estamos muito preocupados com isso não. Como será nossa qualidade de vida daqui alguns poucos anos? Pense e tome uma decisão importante, não por mim. Mas para você mesmo. Pense!
SEU VOTO FAZ O PAÍS QUE TEMOS! E SUA OMISSÃO TEM O MESMO EFEITO. PENSE NISSO!
Jason Waider, o próprio

13 comentários:

:: Fatima :: disse...

Bom,como ja havia te dito,pensei sim e anular meu voto.Mas depois de seu conselho nao vou mais,assim vou estar anulando nao so meu voto,mas tambem minha propria opiniao.

Ainda vale a pena lutar pelo que acreditamos e queremos pra nossa vida e nossa familia!!!Muito bom mais este post jason,me fez me conscientizar mais uma vez das coisas da nossa sociedade.


Beejo Grande pra vcs...

*.*

Três Egos disse...

Achei importantíssimo estes posts, conscientizar um número cada vez maior de pessoas para cuidar do mundo de modo geral é uma tarefa difícil no meio de tanto conformismo e comodismo. Mas é o que você disse, se todos nõs fizermos algo, o mínimo que for, já está ótimo e o planeta agradece, nós também!

Parabéns!

Hermes

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

concretizando a trilogia em grande estilo eim? parabéns pela conscientização ...

;-)

. disse...

Parabens pelas postagens...conscientizar é a melhor maneira de se chegar em algum lugar.
Abraço

Dil Santos disse...

Oi meninos
Como estão?
Eu li as postagens que vc's me indicaram.
Lindo, em alguns pontos me vi, os que não me vi, eu mergulhei e me transportei para a história.
Jay querido, eu sinto muitíssimo pelo seu pai, sei o quanto deve te sido difícil para vc, po tudo que passou.
Perdi meu avó, que era meu pai mesmo, quem me criou, me deu amor, pq meu pai sempre foi ausente, pra completar nossa relação ñ é uma das melhores, nos falamos e tal, isso quando nos vemos, raridade.
Alê, a sua versão do encontro de vc's foi ótima, adorei.
Se fosse comigo eu teria ficado hiper vermelho, por mais extrovertido que eu seja, sou muito tímido em alguns pontos, daí já viu, rsrs.
No geral, eu me emocionei bastante, de uma sensibilidade incrível os textos.
Por toda a beleza, a forma tão linda de amor de vc's, me tocou profundamente, só fez aumentar ainda mais meus sonhos e desejos. Eu chorei em alguns momentos (sou muito emotivo, qualquer coisa começo a chorar, rsrs), depois que eu li, reafirmo o que havia dito a vc's. Lhes desejos de coração, toda a felicidade do mundo, que Deus derrame sobre vc's todas as bençãos.
Um comentário básico agora para o Alê.
Menino, vc deve ficar todo bobo quando Jay começa a tocar e cantar para vc, deve ser tudo de bom.
Meu irmão toca um monte de coisa, violão, baixo, gaita, arrisca no teclado e guitarra, rsrs, agora tá com a maior ousadia, entrou numa aula de canto, rsrs. É um prodígio, comecei a puxar o saco, rsrs
Eu estou querendo entrar na de piano ou violino, são os instrumentos que me facinam, rsrs. Mas isso somente após minha mudança em Janeiro.
Gente por hora é só, parece que estou escrevendo um carta, rsrsrs
Minha cara isso, sou meio exagerado as vezes, rsrs.

Fiquem com Deus

bjin
:)

Dil Santos disse...

Meninos, me desculpem, acho que exagerei no tamanho do texto, kkkkkkkkkk

Bjin
:)

Victor Hugo disse...

Existiu um período na vida do planeta onde onde 95% da vida na terra foi destruída e nós nem estávamos aqui (permiano), porém a vida renasceu e formou tudo isso que conhecemos hoje. Onde quero chegar com isso é, o planeta sempre se refaz, mas da próxima vez que a vida for refeita, seremos excluídos da lista de seres vivos, se não cuidarmos dela agora.

;D

@JayWaider disse...

victor,
É exatamente isso ou a gente cuida do planeta ou ele vai nos eliminar pra ele continuar vivo. A natureza se refaz eliminado o que não presta. Nossa peguei pesado né!!!?Mas me alegra saber que não somos todos assim. Mas justos sempre pagaram pelos injustos.
Cara fica ansioso não! Ansiedade não faz bem. Eu aprendi cedo na vida, que no tempo (na vida) tudo tem seu tempo, a tempo e hora. Ok?
Gostei de seu comentário, pertinente e inteligente, à sua altura.
Paz e harmonia, sempre Zen!
Bju nosso

railer disse...

obrigado pela visita ao figura220!
volte sempre!

e quanto ao voto, vamos exercer esse nosso direito!

FOXX disse...

é
salvemos o planeta

BinhoSampa disse...

O ser humano tem que deixar de ser egoísta e pensar mais no coletivo.

Somos muito imediatista com a questão de conscientização ambiental, não pensamos no amanhã e sim no hoje.

Mesmo assim acredito que nós brasileiros estamos muitos avançados em relação a outras nações no quesito ecológico, sabemos que não é o suficiente mas estamos caminhando para o melhor.

Votar é uma arma de guerra, pena que muitos não sabem utilizá-la e parte da população vão pra guerra sem ela, deixando-a em casa...

Se o povo soubesse o poder que tem em mãos, não jogaria fora as oportunidades....

Abs:-)

Ademerson Novais disse...

Olá meus queridos desculpem minha ausencia nestes dias....mais estava de ferias curtindo um pouco o descanso sagrado....mais volto agora a tona e venho aqui neste cantinho me alegrar com as plavras sempre tão singelas e claras de vcs...espero que estejam em paz...

Abraços e espero a visita de vcs...

Ademerson Novais de Andrade

Dil Santos disse...

Ai meninos,eu é que vou acabar chorando de novo, rsrs.
Ah! Vc's nem vão acreditar. Hj eu comentei com uma amiga minha, que trabalha comigo sobre vc's, a suas hitórias. Eu fui contando pra ela e me emocionando, quase chorei de novo na loja, rsrsrs.
Alê, respondendo a sua pergunta.
Então, eu estarei me mudando para Piracicaba-São Paulo. O motivo é que eu ñ me vejo mais aqui em minha cidade (Vitória da Conquista-Bahia), parece que algo me puxa ou me empurra pra fora sabe. Eu sentirei saudades daqui, da minha família e amigos, mas é algo que preciso fazer por mim, sei q será o melhor para mim, que me ajudará a amadurecer mais, apesar de eu ser uma pessoa madura. Sempre fui meio avançado para minha idade, rsrs.
Irei em Janeiro, tenho q resolver minha vida aqui, me planejar e tal.
E eu tbm sou curioso menino, as vezes até demais, rsrs.
Eu tbm fico super feliz em receber notícias suas, seus comentários. Apesar de eu conhecer vc's pouco e a pouco tempo, já tenho um carinho enorme.
É de babar ter alguém tocando assim pra gente, eu ficaria todo bobo, eu sou todo sentimental, emotivo, eu ia chorar na hora, rsrs.
Jay agora é pra vc.
Eu sei como deve ter sido difícil para vc, eu nem se quer passei um pedacinho do que vc passou.
Os detalhes de minha vida conto para vc's depois no msn, rsrsrs.
Eu costumo entrar sempre a noite, normalmente 19:00 ou então as 20:30, depende muito se meu irmão estiver usando o pc, rsrs.
E no meu horário de almoço, até semana que vem 13:30/ 14:00, depois volto ao meu horário normal q é 12:00, rsrs.
E ñ se preocupem com o comentário enorme, eu tbm ñ me contive quando fiz o meu, rsrs
Eu sou muito tagarela, se me derem corda já viu, rsrsrs.
Jay brigado por vc tet me deixado add vc's no msn, kkkkk
Falando sério agora, brigado pela confiança.
Um mundo de coisas boas para vc's, assim que puderem entrem para nos falarmos mais, rsrs.

Bjin
:)