quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Você quis saber


Queridos amigos seguidores e leitores o post de hoje é pra responder as perguntas deixadas pra nós no post QUAL A PERGUNTA...?

Vamos lá.

A Joyce _ do Whatever U like nos perguntou sobre nossa comida preferida.
Alê: meu prato predileto, hummm comer é bom, muito bom mesmo, gosto de tudo. Mas adoro massa. E o Jay sabe fazer um nhoc divino, dos deuses. Adoro salada, muita salada. Comida preferida: massa.
Jay: Fettuchini Alfredo é meu prato preferido. Adoro salada, sempre. Carne branca. Mas convenhamos um arroz com feijão e salada de tomates e um pedacinho de carne branca, as vezes é o prato dos deuses.


O Ryan _ do Ryan Zamperlini, fez uma pergunta danada de díficil. Cascuda como disse o Alê kkkk.


Com o passar do tempo, dividir tudo se torna um pouco cansativo? Mesmo que seja as vezes? Gostaria de ouvir a resposta de cada um de vocês dois...


Jay: Nossa Ryan! Que complicado. Nunca pensei nisso. Cansativo? Não sei. No início me parecia mais complicado que hoje. Viver junto é um casamento. Tem fases e fases e a rotina é uma constante. É preciso ter dinamismo, humor aguçado. Agora se você quer saber se as vezes eu penso, em determinadas situações, “ah se eu morasse sozinho isso seria melhor, mais fácil”, isso sim. Tem hora que nem budha no ápice de sua meditação suportaria. Coisas de comunhão de vida, de cumplicidade, de envolvimento. Ciúmes, impaciência ou implicancia, quanto mais a gente ama, mais aberto as essas “humanidades” a gente fica. Se você me perguntasse se vale a pena, eu diria sim. Se de antemão, me dissesse como seria um relacionamento a dois e me dissesse só os detalhes negativos e mantivesse os bons sob sígilo e me perguntasse você aceita encarar o mistério? Eu diria que sim. Gosto de estar com alguém.
Alê: Eu concordo com o Jay disse, mas que pergunta mais cascuda Ryan hauhauhauhau. Bom vou dizer a partir de minha experiência com o Jay, quase 3 anos de cumplicidade, de amor de muitas coisas boas e de coisas negativas também. Conviver com o Jay pra mim nunca foi cansativo, talvez pela dinamicidade de nossas vidas. A gente tenta vencer a rotina sempre. Criatividade é sempre a melhor saída. E algo que tem feito muito bem pra nós ultimamente tem sido o blog, ou seja os amigos virtuais. Mas tipo assim, já teve momentos que eu pensei que era melhor dar um tempo, claro que já pensei, mas acho natural e é sinal de que estamos avaliando a nossa relação. Enfim, acho que tá longe de eu me cansar do Jay.


O Amigo Paulo Braccini _ do Enfim, é o que temos pra hoje. Fez uma pergunta tripla. bem intimista ... como se conheceram? Como nasceu esta cumplicidade ... como alimentam e compartilham isto?
Jay: Amigo Paulo, nos conhecemos na faculdade. Seis meses depois de formado eu fui convidado pra um evento na faculdade foi quando nos conhecemos. Eu notei o Alê, ele me notou. Mas não falamos nada um com o outro. Depois desse primeiro contato visual, o Alê, três semanas depois me encontra por acaso no Hall da faculdade e decide se aproximar.... essa história foi maravilhasamente bem descrita pelo Alê no post de 26 de Maio de 2009 com o título Alê escreveu. Pra quem não leu vale a pena conferir. O Alê conseguiu capitar cada detallhe do momento, o meu medo e constrangimento, a insegurança. Veja lá no arquivo do blog. Vocês não vão se arrepender.
Como nasceu a cumplicidade? Nasceu por descobrirmos como sonhar um o sonho um do outro, sem abandonar os seus próprios sonhos. E como Alimentamos essa cumplicidade? Com diálogo, ternura, criatividade e dinamismo. Gostamos da companhia um do outro. Nos divertimos juntos. Cuidamos um do outro com carinho. Somos amigos e isso é o mais importante. Descobrimos que a presença um do outro em vários momentos por si só, vale mais que dormir junto, que namorar e outras coisas. A cumplicidade está na capacidade que temos de ler a alma um do outro. E como compartilhamos isso? Com alegria e bom humor. Essa alegria e bom humor, não impede os momentos de conflitos. Ser humano, já significa “ser em conflito” e quando dois se juntam, ou aprendem a conviver e a partilhar ou se estragulam. Nós dois aprendemos a conviver e é bom, muito bom e gostoso.


O Guy Franco _ do Canudos Coloridos perguntou sobre afeto e pediu indicação de livros

Bom, como eu tinha bigode até ontem hahauhauhu zuera pura! Vou responder eu mesmo, porque o Alê não tem bigode. Sobre o afeto. Afeto é uma questão que requer cuidado. Existe uma tendência quase natural em transformamos afeto em afetação. Dessa forma, somos carinhosos, atenciosos um com o outro. Somos amáveis. E decidimos que a melhor forma de nos amarmos e sermos felizes, seria não nos espelhando em outros, mas em nossos próprios limites e fraquezas. Nesse sentido, sempre nos preocupamos quando alguém nos toma como referêncial. A gente tem plena consciência que tudo pode chegar a um fim. E se na semana que vem a gente fizer um post dizendo que chegou o fim. Muitos vão dizer, eu sabia, durou até demais, com aquela melosidade toda e tals... outros talvez vão ficar tristes e surpresos. Mas pode acontecer, não pode? É ai que entra nosso afeto e amor um pelo outro. Reconhecemos nossos limites e os limites impostos pelo meio social. Por mais que eu queira estar intimamente com o Alê num restaurante ou em qualquer outro lugar público, tipo, tocá-lo ou beijá-lo, eu não o faço mesmo que desejemos isso. Isso não acontece. Mas sabemos do afeto e do carinho que temos um pelo outro. O afeto nem sempre tem que ser demonstrado, os verdadeiros amantes sabem disso. O olhar diz por si só.
Livros: vou indicar 3. Não é de literatura homoafetiva. Mas podemos fazer uma leitura aplicada a nossa condição de vida.
1. Amar é preciso: Um caminho para a vida a dois. Maria H. Matarazzo
2. Descobrindo o Eu e o Outro. Clark. E. Moustakas
3. O Segredo do amor eterno. J. Powell


Esses livros principalmente, eu e Alê lemos juntos, quando assim não foi a gente partilhou um com o outro, esclarecemos e associamos fatos à nossa própria vida e relação. Isso nos fez crescer como pessoas, nos ajudou a superar muitos limites e a entender que mesmo morando juntos, precisamos de nossos momentos a sós, temos necessidade de ter nossa privacidade. E acima de tudo ter personalidade e identidade própria. E isso amigos, requer esforço, paciência e aceitação daquilo que o outro é.
É isso amigos. Bju nosso.

20 comentários:

Cibelle disse...

Meninos adorei saber um pouquinho mais de vocês!!! Vou ler o post do dia que vocês se conheceram. Que história linda de amor, respeito, amizade e cumplicidade vocês estão traçando.
Adorei a frase: "Tem hora que nem budha no ápice de sua meditação suportaria."
Pura verdade!!! rsrsrs...
Eu sou casada à quase 10 anos e somos muito felizes, amigos, companheiros, namorados, parceiros... Mas tem horas que a rotina, as manias, a correria da vida estressam... Mas se ouver amor, respeito e cumplicidade conseguimos contornar os obstáculos.
Ups... falei de mais... beijos!!!

Dil Santos disse...

Meninos adorei as respostas.
E ter alguns momentos a sós é super importante, ter seu espaço, ter um limite.
Legal mesmo, ñ esperva menos das respotas de vc's.
Vc's estão bem?
Bjim
:)

Linda disse...

Eu adorei tuuuddooo!!!! Adorei as perguntas, adorei as respostas!
Muito interessante saber mais de vcs!!!
Da próxima vez tbm vou enviar uma pergunta!! Muito legal isso!!!

E cada dia torço mais por vcs!!
Vcs moram no meu coração!!
Beijos!!!!!!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

queridos, para mim não houve nenhuma surpresa nas respostas, pois vcs já se mostram por inteiro no Blog, e já havia percebido a maturidade, o desprendimento, a cumplicidade, o companheirismo de vcs ... Vcs efetivamente encontraram o caminho do verdadeiro amor, da vida a dois, de uma relação feliz e estável ... criatividade, bom humor, transparência e respeito são as palavras mágicas para que isto possa funcionar como funciona com vcs e tb funciona comigo e o DD ... parabéns queridos ... vcs são exemplos para muitos que ainda não se deram conta desta possibilidade maravilhosa q a vida nos oferece ... uma vida compartilhada ... onde duas pessoas se somam e crescem juntas ...

bjux aos dois (meus e do DD)

;-)

Marcelo Novais disse...

ameiiiiiiiiii isso!
acabei conhecendo um pouco mais de vcs =D
Obrigado pela força durante o tempo q estive dodoi =D
Estou melhor agora!
Bjos!

Unknown disse...

ÉÉÉÉE;;;;;dale Jay e Ale.
sairam numa fria hein???jaja em breve vcs serao indicados ao entrando vc numa fria ai qro ver...hahaha.....ÉÉÉE´;;;

mas o dinamismo e objetividade das respostas leva o leitor a conhece-los melhor.

abraçao
Philip o proprio...

ps: marca registrada ok Jay?hahaha

Deni Maciel disse...

que bom q gostaram do meu blog
gostei daqui tbm..
vcs fazem uma bela parceria e escrevem sobre voces de uma forma interessante...
e atraente...

abraços
virei mais vezes e ótima quarta!.

Rafael Lopes disse...

Adorei saber mais sobre vocês. Realmente é um grande relacionamento.

Sucesso sempre

abraço

whatever u like disse...

Jay, seu prato preferido é simplesmente divino, adorei
Alê, se a pessoa souber fazer nhoc, vira mesmo o prato do deuses, adoro também

Vou voltar sempre pra falar de comida :), aa obrigada por me seguir tb
beijos e braços

- berg dantas disse...

Nossa.! Eu confesso que realmente fiquei um pouco travado por não saber o que comentar. Nem sabia que vcs eram dois homens. '-' Sem preconceito nehum, juro. Mas eu fico meio sem jeito... Sei lá. Acho que vcs, entendem bem o que é isso.
Mas eu gostei muito de todas as respostas, pena que eu não pude fazer uma pergunta... :/
Vcs são dinâmicos, criativos, críticos e divertidos. Tô adorando aqui. Abraçoos. (:

Dil Santos disse...

Que boom Jay
kkkkkkkk
Ai amigo, fala isso ñ.
Sou muito puro, ingênuo, inocente, desprovido de malícia
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjo
:)

S2 disse...

Muito interessante, achei muito legal e criativa esse tipo de postagem.Parabéns pela iniciativa,ficou demais!

Bom se me permitem dar-lhes uma sugestão de leitura,não sei se já lhes comentaram ou se vocês ja conhecem o livro " O Desafio de Amar" que usaram como base para o filme " Prova de Fogo" ambos são muito bons em minha opinião, e seguem um pouco do estilo que pude perceber que gostam.
Bom fica ai minha sugestão.

Abração :D

Alysson disse...

Hummm, não fiz as perguntas, mas gostei das respostas... quem sabe na próxima eu participo direito!

Abração! ^^

Paulo Alt disse...

hummm... bom, não sumi, tô aqui hehe
esse foi um post bem interessante, parabéns pros 2
gostei bastante de saber mais sobre vcs
li no arkivo aqui do blog, acho q bem no comecinho dele, de qndo vcs se conheceram na faculdade, e achei um dos melhores posts daki, fantástico. adicionei ateh nos favoritos.
d vez enqndo eu apareço e leio alguns dos posts passados tb.
e eu num participei mas da próxima vez participo
[ps. bom se algum dia algum d vcs ler o Love, nem q for uma parte, conte-me =] e obrigado pelo "perfeito" rsrs.. ]
abraços amigos, tudo de bom pros dois ^^

:: Fatima :: disse...

Oi meus amores...
Adorei as perguntas e ainda mais as respostas.
Que bom que vcs sao um casal que tem afeto, carinho, companheirismo,cumplicidade,para mim e tdo isso que se resume o amor ...E muito bom ver isso pois só assim comeco a acreditar de novo nesse tal AMOR.
Torco muito por vcs,e contem sempre com meu apoio.,estarei sempre por aqui.

Beejos meus pra vcs!

Bleeding_Angel disse...

Oi Jay!
Vlw pela forca q tah dando na Cela.
Jah linkei seu blog lah.
Forte abraco

REI DAVI disse...

Eu tenho uma pontinha de inveja (boa) de vocês hein?
Ainda encontro meu parzinho pra dançar cheek to cheek!

De coração, felicidades.

Abraço

≈ João Pé-de-Feijão ≈ disse...

Meninooos =D

É tudo REAL. É tudo VERDADE *___*

Ahhh eu continuo por aqui, leio o feed, mas confesso que não comento hehehehe

Perdoem-me por favor #__#

adoro vcs

Cibelle disse...

Obrigada pela visita e pelo carinho!!! Beijos...

Jamylle disse...

Queridos vim aqui pra lhes convidar à participar do BLOGUEANDO.
Um blog onde vc pode expor seu ponto de vista e seus textos ainda podem ser escolhidos!
O blog vai ao ar oficialmente na segunda-feira (05/10), mas vcs já pode ter uma noção do que é e como funciona o blogueando pelo link
http://blogueandoaqui.blogspot.com ou pela comunidade oficial
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94711361
E ainda pode nos seguir pelo twitter, todas as novidades serão postadas lá tbm
http://twitter.com/blogueando_ofic

Participem lá ... Vai ser muito divertido!
Abraço :*