segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minha História Parte 14

Foto e arte by Breno Fontes/
PARTE 14 - A SEIS MESES DA FORMATURA NA FACULDADE

Sempre que eu voltava em casa eu via que papai parecia estar mais abatido, mais fraco. E quando eu perguntava, ele dizia que era só cansaço e idade. Mas como um homem de 55 anos poderia falar em idade? Mamãe dizia que papai ia ao médico mas sempre dizia que não tinha nada e que apesar de aparentar-se doente, não reclamava de dor e nem deixava de ir ao trabalho. Eu estranhei e cheguei até pensar que tudo fora causado por mim.
Fora isso eu estava sempre feliz. Reconciliado com minha família e acima de tudo sendo eu mesmo. E o mais importante faltavam seis meses pra minha formatura. Eu estava feliz, mas não completamente. Faltava uma pessoa em minha vida. Eu sonhava com alguém especial e até pedia a Deus por isso. E tenho certeza que Deus ouviu minhas orações...
Eu sou daqueles, como dizia o Cláudio: RARO. Eu preferia ficar sozinho que “ficar que ficar por ficar”.
O tempo foi passando e papai começou a fazer exames mais detalhados de saúde, ele não estava mesmo bem. As vezes estava bem, mas pouco depois estava abatido e desanimado. E o que nunca havia ocorrido começou ocorrer, as vezes não podia trabalhar. Eu tentei levá-lo pra Brasília pra ir em outros médicos, fazer outros exames, mas ele se recusou. Eu insisti tanto que ele fez um trato comigo: vou depois que passar sua formatura. Como faltava bem poucos dias eu concordei, mas isso me deixou bem preocupado. O que papai estaria escondendo da gente...

Um comentário:

alex e! disse...

...buscar-se a si mesmo é muito importante, pois, mesmo que essa busca seja sempre constante, cê mesmo já reparou o quanto melhor é essa sensação de se despir de fantasias que nós vamos criando (e muitas vezes como escudos, pra nos proteger dos outros e da vida...). Lendo essa parte da tua história, mesmo sabendo que tudo isso já aconteceu, fico angustiado pela ansiedade de saber o que de fato aconteceu com teu pai...

abraço do alex......