sexta-feira, 15 de maio de 2009

Minha História Partes 19 e 20

PARTE 19 – O SEPULTAMENTO DE MEU PAI

Foi numa quarta-feira triste. Talvez a mais triste de toda a minha vida. Mas não sei de onde eu consegui tirar forças para encarar aquele momento. É uma dor quase insurportável saber que você está perdendo uma parte de você pra sempre.
Por volta de meio dia eu comecei a pensar em como me despedir de meu pai da forma como ele merecia. Pelo homem que ele havia sido em minha vida e por todo amor que ele havia me dado. E passou tantas coisas em minha cabeça. Eu pensei em escrever um poema, fazer um discurso e outras coisas, mas nada parecia bom o suficiente. Foi quando me lembrei de sua última frase: EU SEMPRE VOU TE AMAR. E fiquei pensando, pensando. E me lembrei de quando dançamos em nossa formatura...
Claro!!! Eu toco violão. E tratei que alguém me conseguisse um violâo, o meu estava em minha casa. E que arrumassem a música: ( LOVE IS ALL AROUND – WET WET WET ). Assim entrei pro quarto e fiquei ali por um longo tempo ensaiando. Meus dedos quase deram bolhas, como doiam.
Saímos pro cemintério era três e meia da tarde. O descimento seria as cinco da tarde. Meu coração doia. As vezes eu pensava que aquela dor me mataria também. Eu e mamãe, Lívia e Pedro meus irmãos estávamos no mesmo carro com um vizinho. Enquanto eles choravam, eu permanecia abraçado ao violão...
Já a beira do túmulo eu disse que ainda nos restava uma última homenagem para meu pai e que eu queria conversar com ele. E fui lendo a tradução da música, lendo e chorando, ali do meu lado estavam meus irmãos e mãe (lágrimas). Mas diante de minhas lágrimas se aproximaram Cláudio, Breno e Alê. O Cláudio segurou a letra da música pra mim eu comecei a tocar e as lágrimas vieram e eram muitas e pareciam cortar minha face... parei e respirei fundo... ao recomeçar foi tudo bem... a música é mesmo linda e será para sempre a música de minha vida. Eu ainda cantava quando começaram a descer meu paizinho ( lágrimas ). Mas seu amor permanece comigo em todo lugar que eu vou e ele sabe disse.
Sempre te amarei paizinho... você é parte inesquecível em minha vida. Pra sempre eu vou te amar...

PARTE 20 – A VIDA SEGUE


Agora a vida continuaria, diferente, mas continuaria. Eu sabia do vazio que papai deixara em nossas vidas. E pensei como ficariam em casa... mas a vida tinha que seguir. Fiquei em casa mais quatro dias e voltei, pois eu já tinha que recomeçar no trabalho outra vez. E precisava dar mais tempo à minha relação com o Alê. Afinal os três meses passados haviam sido difíceis pra mim e claro pra ele também.
Mas afinal tudo era mesmo pra dar certo. À medida que fomos nos conhecendo, fomos nos descobrindo e nos identificando um com o outro. Fomos nos tornando amigos, irmãos, camaradas. O nosso namoro era muito diferente de tantos outros que eu via. Tinha hora que eu até pensava que a gente não se gostava a ponto de sentir atração um pelo outro. Mas quanto mais o tempo passava mais nos tornávamos amigos, cúmplices, companheiros e fomos nos tornando amantes apaixonados e comprometidos com a felicidade um do outro. Era e continua sendo muito comum ficarmos horas conversando, as vezes sem mesmo estar grudado um no outro.
Já são mais de dois anos de união e um ano e meio de vida sob o mesmo teto. E pra nós a alegria dos encontros e reencontros de todos os dias a noite é como se fosse o primeiro. Estamos sempre encantados um com o outro. A gente se surpreende todos os dias... e isso é lindo.
É claro que tanto carinho e amor, não está imune a coisas da vida tipo: ciúmes, discussões, e tals... mas sempre achamos graça no final... a gente se ama... se entende e sabe que vale a pena por tudo que já vivemos juntos e por aquilo planejamos viver ainda.

Parte final... a seguir...

7 comentários:

S.A.M disse...

Que maravilhoso testemunhar histórias tão lindas.

Isso é um ânimo pra gente que está desanimado, mas acredita que algo muito bom pode vir ai pela frente!

:)

bOM FDS!

Unknown disse...

A parte da homenagem no enterro do pai foi fantástico ler, quase chorei, sem brincadeira, muito emocionante.
Sua história é envolventem, emocionante, bonita e você faz uso de uma linguagem que é ao mesmo tempo complexa e simples, que transmite muita coisa legal pra quem lê.

Abração e até mais!

Unknown disse...

NOsss...desanimo???q nada...
vc expresso muito bem os sentimentos...
grande escritor hein???

abraçao

Fernando disse...

Querido Jay como esta?

fiquei um pouco ausente do seu blog e percebo que passou por um turbilhao de emoções ... cara sinto muito por seu pai, não li tudo ainda mas vou com mais calma depois, (Meus sentimentos) pena que um momento tão doce qto a formatura e depois isso poxa mesmo ... mas ele ja cumpriu sua missao entre nós é hora de descançar espero q seu coração esteja mais confortado e obrigado pelo comentario no meu blog beijos e se cuida

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Sei lá o que dizer...

Só sei que você escreve coisas lindas que tocam o coração da gente. Suas histórias, suas tristezas, alegrias... Legal compartilhar tudo isso com seus amigos blogueiros.

Um abração e muita força! Sempre!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

@JayWaider disse...

Meu amor e vida minha!!! Surpresa!!!
Feliz Aniversário e quero te dizer apenas TUDO ISSO:
O que os meus olhos procuram, os teus me mostram.
O que meu coração deseja, o teu me traz.
O que minhas mãos procuram, as tuas encontram pra mim...
O que meu corpo quer, teu corpo me dá...(nossa acho que virei poeta huahuahuhauhah) não sou tão bom quanto você nas palavras mas tentei. TE AMO!

O Amor que partilhamos é bonito porque é puro, não é interesseiro, é livre de conceitos, preconceitos e regras arcaicas,é apenas amor, na sua forma mais simples e humana, com tudo que tem de bom e singelo. Mas é também com suas dores e tristezas, a vida é sempre assim, mas em tudo há amor e você mais que ninguém sabe disso. Não é?
Desejo que nosso amor possa sempre crescer mais, como sempre acontece... amo você, amo você, amo você e não me canso de dizer!!!
HOJE É SEU ANIVERSÁRIO e quero que todos os seus amigos blogueiros e outros também: Saibam que o JASON É uma cara simplesmente fantástico, humano como qualquer outro, mas tanto mais que qualquer um de nós, e eu conheço o coração dele e por isso posso dizer!
AMOR: por você ser tudo o que você é eu te amo e eu soube desde o momento em que te vi pela primeira vez, que você seria simplesmente: meu AMOR, SABE PORQUE? Seus olhos falam de amor, seu sorriso fala de amor. Teus gestos expressam amor. Te amo por tudo que você é como pessoa.
SOU TEU AMIGO E AMANTE APAIXONADO. bjus!bjus!bjus!
TEU SEMPRE Alê...
Entendeu agora porque eu te deixei 20 minutos me esperando...!!!!! ahan!!!? bjim no coração.

alex e! disse...

...é muito difícil ter forças pra segurar uma perda como essa, Jason, e te digo isso porque tô prestes a passar por uma situação muito parecida com a tua, por isso posso dizer que entendo um pouco a tua dor. Talvez mesmo apenas a força e o apoio de um grande amor pra nos ajudar a sobreviver pela passagem de uma grande dor como essa, e que bom que na tua vida cê pôde contar com isso, fico feliz por ti...

grande abraço do alex...